A DESINTEGRAÇÃO DA IMAGEM EXTERNA DE LULA!
Seria inimaginável pensar há um ano atras, que a imagem externa de Lula chegasse ao nível de desintegração que tem hoje. Ouvindo no reveillon autoridades européias que estiveram no Rio , e ouvindo em NY operadores financeiros em mercados latinoamericanos, formam-se imagens anaálogas.
Por um lado todos acham que o bom mocismo de Lula era uma forma de ser reeleito e fechar o cerco pela esquerda -com Chavez e Fidel- no segundo governo. O bom comportamento permitiu a formação de uma máquina de corrupção política com remessas nunca vistas em governos brasileiros -para o exterior- segundo o panorama visto da ponte do Brooklyn.
Lula perdeu inteiramente a imagem de social-democrata europeu -de origem sindical- que sua propaganda tentava estabelecer. Hoje sua imagem é de mais um líder tercermundista da escola populista latino-americana responsável por tantos desastres. E -por mais que tente- há a certeza de que seu governo foi recordista em corrupção e remessa de dinheiro para o exterior- e nao há como alguem acreditar que o Chefe -com sua trupe de sindialistas amestrados, não soubesse de nada.
Operadores dizem que a taxa de juros no Brasil não pode cair tanto pois carrega o risco Lula-PT que estimam em seis pontos. Se ela cair e não levar em conta o risco Lula-PT a conjuntura brasileira desarma em duas semanas. Chamam a atenção para a remessa de lucros que passou de 12 bilhoes de dolares em 2005,( mais que o dobro da media anual da ultima decada), e que deve estar na faixa dos 15 bilhoes de dolares em condicões de "normalidade", em 2006.
Cesar Maia
Imagem desintegrada!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário