Destaques da Veja

|

Brasil
Duda Mendonça está tentando emparedar a CPI que apura corrupção no governo. Acuado pelas denúncias de caixa dois, fraude, sonegação e lavagem de dinheiro, o publicitário telefonou para antigos clientes e avisou que, caso volte à comissão, não poupará ninguém. Ameaça revelar detalhes de como foram pagas campanhas nas últimas três eleições. Como o publicitário trabalhou para gente de quase todas as legendas, instalou-se o pânico.
---------------
Justiça
Na próxima semana, o presidente Lula deverá nomear um novo juiz para o STF. A lista de candidatos é gorda. Dela constam advogados, promotores e juízes com boas credenciais. Dela constam também três petistas famosos. O Planalto avalia que indicar um político agora causaria turbulência. Talvez imagine que daqui a alguns meses haverá clima para aparelhar o STF com um petista.
--------------
Entrevista
O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio, garante que os responsáveis por casos de corrupção serão indiciados e que a comissão não vai acabar em pizza. 'Eu acho impossível ocorrer um fiasco. Se a CPI terminasse hoje, ainda assim não poderia ser considerada um fracasso', diz ele.
--------------
Internacional
O que faz o Leste Europeu receber um volume maior de investimentos externos que o Brasil? Apenas quinze anos atrás, esses países viviam sob o jugo do comunismo - mas o cenário atual é inteiramente diferente. Juntos, os países da região receberam 26 bilhões de dólares em um ano. O Brasil, que tem mais do dobro da população e um território quase do tamanho da Europa, ficou com 19 bi.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB