Brasil
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é famoso pela temperança e pelo estilo cordato. Mas, nos últimos dias, ele anda irreconhecível. Ameaçou renunciar ao cargo para concorrer à presidência da República. Foi um movimento para tentar encurralar o prefeito José Serra, que também quer se mudar para o Palácio do Planalto.
Diplomacia
Na semana passada, um suicídio manchou a missão das tropas brasileiras no atoleiro do Haiti. A morte do general Urano Bacellar, que comandava as forças da ONU, expôs os problemas do trabalho dos soldados estrangeiros no país. De cada dez haitianos, oito vivem na miséria – e o quadro de violência e tensão ainda não foi revertido pelos militares dos outros países.
Internacional
Mehmet Ali Agca, o turco que tentou assassinar o papa João Paulo II em plena praça de São Pedro, em 1981, saiu da prisão em que estava detido, em seu país de origem. Agora, ele promete contar tudo a respeito do atentado: era um pistoleiro a serviço da KGB ou um doido que se acreditava Jesus Cristo?
Entrevista
O economista Paulo Guedes, de 55 anos, afirma que o Brasil precisa de mais capitalismo para crescer e que a social-democracia não tem condições de levar o país à frente. "O capitalismo global está redistribuindo riqueza. Mas, no Brasil, quem vê o salário caindo e o juro lá em cima diz: é culpa do neoliberalismo", diz ele.
Destaques da Veja
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário