O FMI e Papai Noel

|

“Ao anunciar a quitação antecipada da dívida brasileira com o FMI, o presidente do Banco Central, Henrique Meireles, declarou que o fato "representa um momento histórico do país e reflete a melhora significativa dos fundamentos macroeconômicos no período recente, como conseqüência das decisões da política econômica tomada pelo governo".

Contrapondo-se à euforia de Henrique Meireles e de Rodrigo Rato do FMI, o presidente do Banco Mundial (BIRD), Paul Wolfowitz, em entrevista concedida em São Paulo, surpreendeu a imprensa ao afirmar: "Para fugir do ciclo histórico da pobreza, que exclui milhões de pessoas é fundamental que esta imensa nação apresente crescimentos econômicos mais consistentes ".

Segundo Wolfowitz, ainda que o BIRD já houvesse investido U$ 572 milhões no projeto bolsa-família, os resultados não foram satisfatórios. Prova disso é que não há de parte daquele estabelecimento a menor disposição de injetar novos recursos naquele programa.

O Brasil, acrescentou, é um país onde dez por cento da população ou 18 milhões de pessoas ganham menos que 1 dólar por dia. Assim, "a despeito da atual estabilidade econômica, esse enorme contingente de pobres deve encontrar um caminho para progredir". Portanto, conforme a sua constatação pessoal, o nosso crescimento econômico é inconsistente e os pobres não devem nutrir esperanças dentro do quadro atual.
Matéria completa AQUI>>

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB