ABSURDO!!! ABSURDO!!

|


Procurador quer abrir sigilo de jornalistas
Bruno Acioly pretende contestar na Justiça direito da imprensa de preservar anonimato das fontes de notícias de interesse público
Vannildo Mendes para o Estadão

O procurador da República Bruno Caiado Acioly está recolhendo subsídios dos seus colegas de Ministério Público para contestar, na Justiça, a lei do sigilo da fonte, que garante ao jornalista o direito de preservar o anonimato de informantes de notícias de interesse público. Na troca de e-mails com os colegas, no dia 22, à qual o Estado teve acesso, Acioly revela sua intenção de mover mandado de segurança para quebra de sigilo telefônico de quatro jornalistas que publicaram reportagens sobre corrupção envolvendo servidores do Banco Central e dirigentes de bancos privados.

O objetivo do procurador é saber com quem os jornalistas falaram ao telefone na apuração de reportagens, nas quais denunciaram casos de corrupção, conforme ele admite na troca de correspondências pela rede interna do MP. "É imprescindível a quebra do sigilo telefônico dos jornalistas", defendeu.

Leitura OBRIGATÓRIA. Não assinantes do Estadão podem ler AQUI

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB