E a verdade foi ratificada pelo STF: José Dirceu, o terrorista, é CULPADO!

|

Após sete anos do estouro do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou José Dirceu de Oliveira e Silva, o político que arquitetou o maior esquema de corrupção já organizado na república, para tentar perpetuar um partido no poder.

 Às 19h08 horas desta terça-feira, com o voto do ministro Marco Aurélio de Mello, seguindo o relator Joaquim Barbosa, a mais alta corte do país formou maioria para condenar o ex-chefe da Casa Civil do governo Lula pelo crime de corrupção ativa - também votaram como ele Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luiz Fux e Gilmar Mendes. A tendência é que os demais ministros profiram votos similares.

Somente Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli, que já advogou para o PT, votaram pela absolviação. continua aqui, na Veja

Leia Mais…

Tá combinado! hehehehehe

|

Leia Mais…

|


Leia Mais…

Welcome, Zé!!!!

|


Leia Mais…

Dirceu ocupava posição central no esquema’, diz Barbosa. Alguem tinha dúvida?

|

O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, iniciou a leitura de seu voto sobre o chamado “núcleo político” dizendo que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, suposto chefe do esquema, ocupava “uma posição central” na organização dos pagamentos aos parlamentares envolvidos no sistema de compra de votos na Câmara dos Deputados no início do governo Lula.

“Dirceu é mencionado como negociador do esquema de compra de apoio político, que dependia de sua atuação como ministro da Casa Civil”, afirmou o relator, sustentando que o ex-ministro mantinha contatos com o publicitário Marcos Valério e com as diretorias dos bancos Rural e BMG com o intuito de organizar o esquema de pagamento dos parlamentares. Barbosa analisa também a conduta do ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. O relator deve seguir o argumento da acusação e condenar os réus pelo crime de corrupção ativa.

Serão julgados nessa etapa também o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto, o publicitário Marcos Valério e ex-sócios e ex-funcionários do empresário. A leitura do voto de Barbosa deve terminar somente na quinta-feira, 4. Nessa segunda-feira, 1º, os ministros concluíram o julgamento de parlamentares que receberam dinheiro pelo esquema. A Corte entendeu que o mensalão envolveu compra de votos e não caixa 2 de campanha, como sustenta a defesa. O Estado de S.Paulo

Leia Mais…

Justiça eleitoral apreende em avião R$ 4 milhões para campanha do PT, no Pará!

|

Photobucket ;A Justiça Eleitoral do Pará apreendeu, na manhã desta terça-feira, mais de R$ 4 milhões dentro de uma aeronave que acabara de aterrissar no aeroporto de Parauapebas, no alto da Serra dos Carajás, a 800 km da capital, Belém.

O juiz eleitoral Líbio Araújo Moura recebeu uma denúncia anônima de que o avião chegaria a Parauapebas, transportando um grande volume de dinheiro que seria usado na campanha eleitoral do candidato do PT, José das Dores Couto, o "Coutinho", apoiado pelo atual prefeito, também do PT, Darci Lermen. O Globo

Leia Mais…

Os ratos já estão fugindo: Henrique Pizzolato desapareceu!!!

|

MENSALÃO: Depois do sumiço do ex-vice-presidente do Banco do Brasil, condenado pelo Supremo, quem será o próximo a desaparecer para escapar da cadeia?

Um já foi, ou pode ter ido: Henrique Pizzolato, ex-vice-presidente de marketing do Banco do Brasil — nada menos do que isso –, condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, sumiu.

Desde julho ninguém sabe dele. A Polícia Federal registrou que Pizzolato deixou o Brasil em julho, pouco antes do início do julgamento do mensalão, a 2 de agosto, mas seus computadores não contêm registro de sua volta ao Brasil. continua no link acima

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB