Leitura para Domingo

|

O pai de todas as intrigas
Lula conseguiu dizer num só discurso que os cientistas devem ler mais – quatro jornais em vez de dois por dia, pelo menos – e os professores precisam voltar aos estudos, para exercer seus ofícios. No embalo, ainda aproveitou para cutucar os brios dos brasileiros que se aposentam antes do tempo. Se desse para levá-lo ao pé da letra, ali estava a receita oficial para o Brasil nunca mais ter outro Lula, embora o original esteja neste momento em campanha para repetir a dose de de um presidente que se aposentou muito cedo, trocando com a ditadura 31 dias de cana leve pela pensão vitalícia, e sempre teve na mais alta conta a baixa escolaridade que lhe deu o diploma de autêntico líder popular.
_________________________________

Quem é José Luis Oliveira Lima, o competente advogado de José Dirceu
Filho do advogado Ariobaldo Oliveira Lima, o criminalista é sobrinho de José Carlos Dias, que o indicou a Dirceu - segundo consta, com a aprovação do ministro Márcio Thomaz Bastos, uma espécie de conselheiro informal do deputado. Na verdade, José Carlos Dias era o preferido de Dirceu, mas, como advogado do Banco Rural, não pôde aceitar a defesa do petista. A indicação do tio catapultou o sobrinho para o primeiro time dos criminalistas brasileiros – uma posição de honra, em geral reservada aos cinqüentões e sessentões. Não que lhe faltassem clientes ilustres, como o banqueiro Daniel Dantas ou o governador goiano Marconi Perillo, mas agora José Luis está sob todas as luzes que aparentemente o incomodam.
Namorou a colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”, foi casado com Mônica Dallari, também jornalista, filha do jurista Dalmo Dallari e atual namorada do senador Eduardo Suplicy.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB