A compra da refinaria nos EUA, pela Petrobras, chega a ser surreal, de tão absurda!

|

Em 2012, a Petrobras decidiu colocar a refinaria à venda. Recebeu apenas uma proposta, de US$180 milhões. Ou seja, se vendesse, teria um prejuíxzo de US$1 Bilhão. A venda está, temporariamente, suspensa.
Relatório que baseou compra de refinaria nos EUA por Petrobras era falho, diz governo - 19/03/2014 - Mercado - Folha de S.Paulo

Leia Mais…

O Conservador esclarecido acredita que o propósito da vida é o amor.

|

"O conservador esclarecido não acredita que o fim ou o propósito da vida seja a competição, o sucesso, o prazer, a longevidade, o poder ou as posses. Acredita, ou contrário, que o propósito da vida é o amor. Sabe que a sociedade justa e ordenada é aquela em que o amor nos governa, tanto quanto o amor pode nos reger neste mundo de dores; e sabe que a sociedade anárquica ou tirânica é aquela em que o amor está corrompido. Aprendeu que o amor é a fonte de todo ser, e que o próprio inferno é ordenado pelo amor corrompido. Compreende que a morte, quando findar a parte que nos couber, é a recompensa de amor. Percebe que a verdade de que a maior felicidade já dada ao homem é privilégio de ser feliz na hora da morte. Não tem intenção de converter esta nossa sociedade humana em uma máquina eficiente para operadores de máquinas eficientes, dominados por mecânicos-chefe. Os homens vêm a este mundo, conclui, para lutar, para sofrer, para combater o mal que está no próximo e neles mesmos, e para ansiar pelo triunfo do amor. Vêm ao mundo para viver como homens, e para morrer como homens. Buscam preservar a sociedade que permite aos homens atingir a própria humanidade, e não aquela que os mantêm presos aos laços da infância perpétua. Com Dante, ergue os olhos para além deste lamaçal, deste mundo de górgonas e quimeras, em direção à luz que oferece seu amor para esta Terra e para todas as estrelas."


Russell Kirk

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB