DIPLOMACIA BRASILEIRA DE TERCEIRA CATEGORIA por Jair Messias Bolsonaro.

|

Aonde estão os parlamentares socialistas do PSOL (Chico Alencar e Ivan Valente) e do PT (Suplicy e Luiz Couto) que defenderam asilo político com unhas e dentes a Cesare Battisti no Brasil? Na época não quiseram entrar nos detalhes dos crimes cometidos pelo terrorista na Itália, utilizando a desculpa de que a Convenção de Genebra favorecia o asilo ao ”ser humano” Cesare Battisti.
Por que não ocorre o mesmo empenho em ajudar o senador boliviano Roger Molina, que denunciou a Evo Morales o comando do narcotráfico exercido por assessores próximos ao presidente boliviano? 
Será que era preciso o senador Roger Molina, cometer atos de terrorismo para ser apoiado por estes partidos? Já que da mesma maneira que Cesare Battisti era ”perseguido” pela democracia italiana, o senador Molina após as denúncias passou a sofrer todo tipo de perseguição possível por parte do governo boliviano, sendo obrigado a pedir asilo à embaixada brasileira, permanecendo 455 dias num cubículo em La Paz. Situação totalmente diferente da de Battisti que antes passeou por Paris, e que de maneira fraudulenta, utilizando-se de documentos falsos, desembarcou no Brasil. Aonde será que começa o céu e o inferno para o senador Molina?

Leia Mais…

Alô, MP! Fora do Eixo anuncia criança nascida em uma das casas como “construção/experimentação” coletiva!

|

Clique para ler toda a matéria:

Alô, Ministério Público! Fora do Eixo anuncia criança nascida em uma das casas como “construção/experimentação” coletiva; entidade paga a pensão de crianças abandonadas por pais que decidiram viver na comunidade. Com dinheiro da Petrobras e da Lei Rouanet!
 | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com

Leia Mais…

Farc apresentam propostas para "democratizar" comunicação na Colômbia?

|

Bogotá - As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) apresentaram hoje (7) propostas para a democratização da informação e dos meios de comunicação no país. As sugestões incluem redistribuir frequências de rádio e televisão de maneira igualitária para os setores públicos e privados, a desconcentração dos monopólios de comunicação e o controle social dos meios de comunicação.
 “Poderiam ser criados mecanismos para garantir o controle social sobre a imprensa [rádio, jornais impressos e televisão]”.
Farc apresentam propostas para democratizar comunicação na Colômbia | Notícias | EBC

Leia Mais…

Idiotas úteis - as marionetes com a mente formatada pelo PT!

|



Leia Mais…

Monumento ao "Menino não nascido"!

|

Em 28 de Outubro de 2011 foi inaugurado, na Eslováquia, o monumento ao menino não nascido, obra de um jovem escultor daquele país.

O monumento expressa não só o pesar e arrependimento das mães que abortaram, mas também o perdão e o amor do menino por nascer para com sua mãe.

Leia Mais…

"A banalidade de Dilma" por Fernando Gabeira

|

Dilma foi posta na Presidência pela engrenagem partidária, com o apoio dos grandes empresários que florescem à sombra de um governo devasso, e injetando milhões de reais no esquema de marketing. Ingenuamente, ou não, grandes setores da imprensa quiseram mostrar que ela era diferente, separá-la de Lula e do PT, vislumbrando uma ponta de decência em suas decisões sobre corrupção no governo. Quem conhece um pouco os meandros da política da esquerda sabia que isso era uma ilusão.
Dilma jamais deixaria seu porto seguro para cair nos braços dos adversários do PT. Há muitos exemplos de quem salta no escuro e se esborracha, perdendo a base de origem e sendo desprezado por seus novos aliados.Fernando Gabeira *
Ao sair do filme Hannah Arendt, a filósofa judia descrita na tela por Margarethe von Trotta, muitas ideias me vieram à mente. Lembranças da ditadura, meu depoimento no Tribunal Bertrand Russel, em Roma, onde também defendi a presença da banalidade do mal entre torturadores brasileiros, quase todos dedicados pais de família, operosos funcionários do governo. A experiência de Hannah Arendt, que cobriu o julgamento de Adolf Eichmann para a revista New Yorker, causou verdadeira comoção. Não só por questionar o papel de alguns líderes judeus, mas por afirmar que Eichmann não era um monstro. O enigma, para ela, era a contradição entre a mediocridade de alguns homens e a dimensão da tragédia que provocaram. O nazismo passou, também passou a ditadura militar no Brasil. Mas existem elementos no discurso de Hannah, em especial o que faz para seus alunos no auge da polêmica sobre o artigo na New Yorker, que merecem ser retomados à luz da conjuntura brasileira.

Eichmann declarou que punha os judeus nos trens cumprindo ordens. Não se importava com o que aconteceria com eles porque, uma vez nos trens, seu destino pertencia a outras repartições que não a dele. Hannah observa que Eichmann renunciou a pensar e essa era a raiz de sua desumanização. A renúncia a pensar não é privilégio das pessoas medíocres, mas é muito mais frequente entre elas.

Na semana em que vi o filme acompanhei pela TV a cobertura da visita do papa e o discurso da presidente Dilma Rousseff saudando Francisco. A sensação que tenho é que ela se recusou a pensar ao aceitar ler esse texto. Foi uma tarefa de militante. Cumpriu sua missão sem se importar muito com as consequências, pois fez um discurso de propaganda de seu governo precisamente no Rio, onde as pessoas estão fartas dessas farsas grotescas e gritam nas ruas pela saída de Sérgio Cabral. E diante de um papa sem grandes ilusões sobre os políticos existentes.

Dilma convidou a Igreja Católica a fazer uma parceria com o governo do PT na luta contra a miséria. Como se a Igreja não tivesse já suas estratégias nesse campo. E como se precisasse do PT para se implantá-las mundialmente. Isso não é apenas falta de modéstia. Dilma é obrigada a repetir diariamente que as pessoas foram às ruas em junho não por causa dos erros do governo, mas dos acertos. Quanto mais as pessoas têm, mais querem, dizem os petistas. Uma vez que jamais admitem um erro, a única explicação para a revolta popular é a sucessão de seus acertos...

Como uma força política pode chegar a esse ponto sem trazer consigo traços de totalitarismo? Nesse caminho, o primeiro passo fundamental surge ao admitir que a realidade não importa, e sim a versão dos fatos.

Um momento típico dessa tragédia moderna foi a ida de Colin Powell à ONU para demonstrar com algumas imagens vagas que o Iraque dispunha de armas de destruição massiva. Um segundo momento, entretanto, se desdobra: os militantes dispõem-se a repetir mecanicamente as teses que vêm da cúpula partidária. E ao constatar que são frágeis tentam salvá-las com seu entusiasmo e, naturalmente, com a raiva contra quem discorda.

Por que se recusam a pensar, se esse é um dos fatores que distinguem o ser humano? Não creio que a recusa se deva só ao deslumbramento com a engrenagem ou mesmo à ilusão de que nunca cometa erros. Há um fator pavloviano nessas organizações rigidamente hierarquizadas: recompensa e punição. Os descontentes vão para uma gelada Sibéria que, ao longo do processo histórico, toma inúmeras formas: uma subsecretaria, um cargo de fiscal do Ibama na fronteira com a Colômbia.

Um terceiro componente que deve ser levado em conta é a constante repetição da importância da engrenagem sobre indivíduos, substituíveis. Esse componente é importante para analisar o espantoso caso de Dilma. Como ela poderia chegar a presidente do Brasil se é incapaz de, por si própria, se eleger vereadora numa grande cidade? Seus méritos estavam ancorados não na capacidade política, mas nos talentos de gestora. E o que antes havia gerido com sucesso? Se ao menos esse traço fosse verdadeiro, ela teria alguma moeda de troca nas transações com a máquina burocrática.

Dilma foi posta na Presidência pela engrenagem partidária, com o apoio dos grandes empresários que florescem à sombra de um governo devasso, e injetando milhões de reais no esquema de marketing. Ingenuamente, ou não, grandes setores da imprensa quiseram mostrar que ela era diferente, separá-la de Lula e do PT, vislumbrando uma ponta de decência em suas decisões sobre corrupção no governo. Quem conhece um pouco os meandros da política da esquerda sabia que isso era uma ilusão. Dilma jamais deixaria seu porto seguro para cair nos braços dos adversários do PT. Há muitos exemplos de quem salta no escuro e se esborracha, perdendo a base de origem e sendo desprezado por seus novos aliados.

A interpretação que o PT fez da crise de 2008 é vital para compreendermos o caminho que seguiu. Em quase todas as nossas análises no século passado começávamos assim: o capitalismo está em crise no mundo e isso abre caminho para o avanço do socialismo em todo o planeta. Desde os anos 1930, foi a primeira vez que o capitalismo realmente entrou em crise. Os velhos reflexos, empilhados no fundo da consciência, saltaram como molas comprimidas.

Dilma não tinha condições de enfrentar a máquina, muito menos de questionar um script da História em que o socialismo sucede ao capitalismo. Era hora de fortalecer o papel do Estado na economia. Algumas fortunas se fizeram entre empresários amigos, outras foram para o espaço, como a de Eike Batista. Como não poderia deixar de ser, o governo estimulava as empresas campeãs porque, afinal, era também um governo de campeões.

Uma sucessão de equívocos é possível porque a pessoa deixa de pensar, mas também tem medo de ser engolida pela engrenagem, cujo combustível é a obediência canina. Nessa atmosfera rarefeita, a passagem do papa foi uma lufada de ar fresco.

* FERNANDO GABEIRA É JORNALISTA.A banalidade de Dilma - Estadão

Leia Mais…

Aborto? Nem pensar. "Profilaxia da gravidez"!

|

"O governo vai ajudá-lo a resolver o probleminha. Aborto? Nem pensar. ‘Profilaxia da gravidez’. O Brasil é um país tão curioso e tão divertido! O princípio da coisa é assim: se não há cadáver não há crime. Então, basta trocar o termo ‘aborto’ para ‘tratamento e cuidados’ que, voilà!, está resolvido o problema." Gustavo Nogy
A ENTIDADE que preside o país acaba de sancionar a lei que, na prática, aprova o aborto. Essa é a segunda medida para liberar geral. A primeira foi em Abril de 2012. Por 8 votos a 2 o STF decidiu, em interferência espúria, que o anencéfalo não tem vez. Não pode dar o ar da graça porque, segundo o depoimento de uns e outros, ele não teria ‘aptidão para vida plena’. Como se aqueles vagabundos tivessem. A propósito: Joaquim ‘que vocês amam de paixão’ Barbosa foi um dos votos favoráveis à eliminação de bebezinhos com má formação congênita. Pois bem. Escrevo isso e ouço, à esquerda, o grito dos progressistas: “Não é aborto! É tratamento!”. Do etéreo mundo dos contos de fadas supra-ideológicos alguns libertários bradam: “Elas têm o direito de escolher! Vivia o PNA!”. Mas progresso e PNA no nascituro dos outros é refresco, e sabemos agora que se você der lá umas trepadas mal resolvidas e quiser chamar isso de estupro, você poderá. O governo vai ajudá-lo a resolver o probleminha. Aborto? Nem pensar. ‘Profilaxia da gravidez’. O Brasil é um país tão curioso e tão divertido! O princípio da coisa é assim: se não há cadáver não há crime. Então, basta trocar o termo ‘aborto’ para ‘tratamento e cuidados’ que, voilà!, está resolvido o problema. Eu não sei como as outras nações não aprenderam ainda a lição: a melhor forma de se solucionar um homicídio é sumir com a vítima. Isso nós fazemos muito bem.

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB