Fora terrorista! Procuradoria questiona visto e pede deportação de Battisti!!!

|

Em uma ação civil pública, o Ministério Público Federal no Distrito Federal pede a anulação da concessão do visto de permanência no Brasil ao italiano Cesare Battisti e a sua consequente deportação.

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando militava no grupo de extrema-esquerda PAC (Proletários Armados pelo Comunismo). Ele nega as acusações e afirma sofrer perseguição política.

A Procuradoria alega que o ato de concessão do visto ao italiano é ilegal e contraria "expressamente" o Estatuto do Estrangeiro --de acordo com a lei, é proibida a concessão de visto a estrangeiro condenado ou processado em outro país por crime doloso, passível de extradição segundo a lei brasileira.

DEPORTAÇÃO

O procurador destacou que não se cogita a hipótese de entregar Battisti à Itália, país de sua nacionalidade, o que, indiretamente, violaria decisão do ex-presidente da República.

O Ministério Público defende, segundo o procurador, a deportação do italiano para o país de procedência --França ou México, onde Battisti viveu antes de mudar para o Brasil-- ou para outro país que concorde em recebê-lo.

Leia mais aqui:Folha.com - Poder

10 comentários:

SAI DA CADEIRA, BRASILLLLLLLLLL disse...

O povo brasileiro está anestesiado, apático, a banalização da corrupção e da impunidade, cada vez mais corriqueiras, parece não despertar mais a indignação de ninguém. Os escândalos de políticos eleitos para nos representarem junto ao poder público se sucedem, a imprensa denuncia, alguns até perdem o cargo, mas continuam seus mandatos, impunes, fichas sujas com o apoio da justiça, que não fez valer a lei da ficha limpa para as últimas eleições. E é bem provável que faça com que não valha nem na próxima nem em nenhuma outra.

E a roubalheira segue, sem que ninguém devolva, nunca, nenhum centavo do que “desviou”. Cada dia se descobre mais esquemas e golpes, que acabam virando pizza.

Será que nós, cidadãos brasileiros, não ligamos mais para o caos que está à saúde, a educação, a segurança, a justiça brasileiras? Somos o país que mais paga impostos, no entanto não temos infra-estrura nenhuma, que é um direito que temos e que devemos exigir que fosse cumprido. Os impostos elevados que pagamos serve apenas para que os “políticos” se locupletem impunemente, drenando verbas, recursos que deveriam reverter em favor da população?

Não temos mais a capacidade de nos indignarmos, de protestarmos contra esse estado de coisas degradante, inaceitável?

Então porque o povo se levanta em manifestações contra o presidente da CBF (outro escândalo de corrupção, pra variar), em marchas gays, marchas evangélicas, até em favor da maconha, e não é capaz de protestar contra a apropriação indébita que reina nos poderes públicos, ou seja, por meterem a mão no seu próprio bolso?

É tempo de tomarmos atitude, de deixarmos de nos ocupar com assuntos de menor importância, quando uma minoria está solapando a nossa saúde, a nossa educação, a nossa segurança, até a justiça.

Precisamos nos conscientizar de que estamos sendo roubados descaradamente. Os valores que são desviados dos cofres públicos é o nosso rico dinheirinho, ganho com muito suor e entregue aos governantes em forma de impostos. O dinheiro público é dinheiro que sai do nosso bolso. Somos nós que estamos sendo roubados.

Waltão disse...

DO C.H.

Arrivederci

Se depender do bom senso da Justiça, o terrorista Cesare Battisti embarca em breve para Roma. O MPF do DF pede a anulação do visto dele no Brasil. Contraria “expressamente” o Estatuto do Estrangeiro, que proíbe concessão de visto a condenados no país de origem.

Anônimo disse...

Gusta,

Você não acha que eles tudo farão para manter esta imundície?

Confira a lista dos holerites de fazer inveja:

PAULO BERNARDO (Ministro das Comunicações)
Salário: 26700 reais
Conselhos de Itaipu: 17000 reais e Correios: 3100 reais
Total: 46 800 reais

GUIDO MANTEGA (Ministro da Fazenda)
Salário: 26700 reais
Conselhos da Petrobras: 6700 reàis e BR Distribuidora: 6700 reais
Total: 40 100 reais

FERNANDO PIMENTEL (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior)
Salário: 26700 reais
Conselhos do BNDES: 5200 reais e BNDESPar: 4700 reais
Total: 36 600 reais

CARLOS LUPI (Ministério do Trabalho)
Salário: 26700 reais
Conselho do BNDES: 5200 reais
Total: 31900 reais

Anônimo disse...

AO MINISTRO DO DESESPORTE ORLANDO SILVA.

Eu compreendo perfeitamente que você tem o direito de se defender e falar o que quiser.

O que falei pra revista esta devidamente gravado e sera apresentado as autoridades competentes.

E se tu nao deves nada, porque mandou seu secretario nacional Ricardo Leiser tentar me localizar na sexta feira, quando soube da materia, o que ele queria comigo? Fazer mais um daqueles acordos nao cumpridos?

E estou aguardando ansiosamente ser chamado para apresentar as verdades materializadas.




http://rotadecolisaoagnada.blogspot.com/2011/10/ao-ministro-do-desesporte-orlando-silva.html




a festa acabou

Anônimo disse...

DIVULGUEM


http://marchacontraacorrupcao.blogspot.com/

vamos varrer o lixo acumulado em Brasília

Waltão disse...

DO C.H.

Pensando bem...

...a corrupção entrou na “zona de conforto”. Saiu das cuecas para a caixa de sapatos.

Canguru Perneta disse...

Na África do Sul, Dilma pede fim imediato da repressão na Síria.

Como é que é ???? Com este monte de merda escorrendo por aqui no ralo da corrupção, esta anta se acha com moral prá isto ?? Dá licença !!!!

Anônimo disse...

Sò ingênuo acredita na inocência de Orlando Silva. O PCdoB está pobre. Parece que o Netinho de Paula vai ter que esquecer a sua candidatura à Prefeitura de Sampa.

Waltão disse...

Delator mostrará áudio de corrupção no Esporte

Agência Estado

Em depoimento de mais de cinco horas ontem à Polícia Federal, o policial militar João Dias Ferreira afirmou que o Ministério do Esporte é o epicentro de um esquema de corrupção envolvendo cerca de 20 pessoas, entre dirigentes da pasta, integrantes do PCdoB, representantes de empresas e de ONGs de fachada. Ele se comprometeu a entregar áudios que, segundo ele, estão relacionados às denúncias. "Vou desarticular esse esquema", disse o PM.

Os áudios apontados pelo delator do escândalo não envolveriam diretamente o ministro Orlando Silva, segundo a reportagem apurou com fontes da Polícia Federal, mas reforçariam a existência do esquema de desvio de verba na execução do programa Segundo Tempo, principalmente.

Canguru Perneta disse...

PUTZ, MATARAM O KADAFI, O AMIGO,

PARCEIRO E IRMÃO DO LUIZ PINGÁCIO

LULLA DA SILVA........OH..DÓ !!!!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB