Um exemplo a ser seguido!!! Parabéns Ronaldo Schlichting!!

|

Curitiba, 31 de julho de 2011


Excelentíssimo General de Exército Túlio Cherem
Comandante da Escola Superior de Guerra

Lamento muito ter que devolver a esta tradicional e antes prestigiosa instituição militar o "Certificado de Conferencista" a mim concedido em 03 de abril de 2007, pela minha insignificante contribuição ao tema "Amazônia Brasileira: Ameaças e Defesa da Soberania" ministrado dentro do Ciclo de Extenção - Amazônia Brasileira no Século XXI abordando especificamente "A Questão de Alcântara", uma afronta ao Brasil e humilhação para nossas FFAA.

Nesta oportunidade fui informado que todo o participante das atividades da ESG, fosse ele ouvinte, aluno, conferencista ou professor teria que no mínimo possuir o 3º grau completo, isto é, um diploma universitário e como esta regra e a disciplina agora foram quebradas com o convite para um apedeuta sem o curso primário completo e que tranformou o Estado Brasileiro no maior lupanar de todos os tempos - (Comandante do Exército vira alvo de investigação-31/07/2011) - abordar no dia 29 de agosto de 2011, uma sexta feira negra, o tema "Brasil o Pais do Futuro", também me dou ao direito de fazê-lo devolvendo tal certificado.

Sei que meu ato é estéril e patético, porem, muito mais patético foi transformar a Escola Superior de Guerra em um anti-circo onde desta feita a platéia foi colocada no picadeiro.

CMC - Saudações Garanças

Ronaldo Schlichting

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Gusta,

Repassando para você:

O Canal Livre deste domingo debateu o tema, com foco voltado à Estratégia Nacional de Defesa, lançada no fim de 2008. O orçamento das Forças Armadas para este ano sofreu um corte de 27%, e o General Augusto Heleno, que foi comandante militar na Amazônia, comentou a escassez de recursos.

Assim, os militares não devem pensar nem almejar o poder, mas no país como brasileiros que são. Devem sempre estar sintonizados com carências do povo e com as aspirações do país.

Mas, estritamente e conforme a doutrina militar, inaltecerem o devotamento aos valores sagrados da nacionalidade que transcendem as conjunturas e que se refletem na sua história, no passado e nas perspectivas de futuro para o Brasil.

Nos desafios que afrontam todos homens de boa-fé, ai se inserem os militares, nas ações que devem ser desenvolvidas para que o Brasil prospere e seja respeitado como uma verdadeira e auspiciosa nação no contexto internacional.

Como o Brasil é transcendental ao tempo, o autêntico militar identifica-se com ele, mesmo sendo maquiavelicamente substimado pelos atores da politicagem e da corrupção, os donos do poder, tão exaberçados na atualidade.

A nação induz à resposta militar no devido tempo.

E, concluindo, se algum militar não se enquadra dentro destes princípios de fé e de conduta, é bem melhor que renuncie à farda, que largue seu posto e recolha-se a sua insignificância. Não é digno da carreira militar e que deixe que as tropas sigam seu destino.

Esse, que além de ser bem expressa a sua covardia, é conivente com a corrupção, a falta de brasilidade, com tudo que dinigre o nome das FFAA, trabalhando contra a história da nação brasileira, suas tradições e seus costumes.

Caso tudo isto que sendo ventilado na imprensa sobre a corrupção praticada por generais do alto comando, será um legado terrível para FFAA e certamente teremos complicações dentro dos quartéis, a partir da desobediencia e a falta de comando.

Att. Madeiro

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Gusta, estou reproduzindo a carta de Ronaldo Schlichting no Blog VISÃO POLÍTICA. (www.camaradosdeputados.blogspot.com)
Abraços.

Anônimo disse...

UMA ENTREVISTA COM Ronaldo Schlichting :

http://www.viafanzine.jor.br/entrevistas8.htm

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB