Mais da metade dos brasileiros são contra união gay, diz Ibope - 28/07/2011

|

Folha.com - Cotidiano - Mais da metade dos brasileiros são contra união gay, diz Ibope - 28/07/2011

Uma pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta quinta-feira mostra que 55% dos brasileiros são contrários à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reconheceu a união de casais do mesmo sexo.

Questionados se aprovam a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, a proporção de pessoas contrárias é a mesma dos que não querem a união gay: 55%.

Apesar da maioria contrária à união gay, a pesquisa revela que o brasileiro, de modo geral, é tolerante com homossexuais em seu cotidiano.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Gusta,

Repassando para você este nosso comentário:

Os recentes comentários da Mirian Leitão, do Bom Dia Brasil, embora da TV-Globo, nos induziram às seguinte reflexões:

1. Sobre o Modelo PTralha de Poder e que não tem um Projeto para o País. Isto é um tipo de Gestão Comunista e que tem as instituições sob aparências, que embora funcionando mas sobre controle restrito do Poder Executivo;

2. A crise cambial internacional vigente resulta das ações do Obama com o fito de proteger os Estados Unidos. Dando sinais que são de proteger sua Economia e sua Indústria, resistindo as ações desprositais da China. Esta com sua moeda de baixo valor e de ter produtos, também, de baixa tecnologia agregada a expandirem-se, a competir e a exportarem-se não sòmente para os States, mas para diversas partes do mundo, particularmente para o Brasil. Num tipo de competição sem regras e leis, em total desapreço pela Organização Internacional do Comércio, órgão internacional regulador.

3. E isto seria terrível para os States, que em breve, seriam sufocados pela China e aborratando seu comércio com produtos importados e Made in China.

4. E o Brasil neste jogo competitivo?

Está aliando-se a China e com certeza ¨SIFU¨ sob gestão pedratória do PT, com seu populismo e suas corrupções. E dentro, em breve, será um mero satélite, como um simples expotador de suas commodits a baixo preço, ou seja a preço de banana, com seu parque industrial ultrapassado e sem meios de industrializar suas matérias primas.

5.Mas isto tudo é que o Lula quer, com sua magnífica inteligência e sua magnânima benevolência, como o povo gosta!

Att. Madeiro

Morena Flor disse...

São contra a união gay, mas são a favor do 'jeitinho'(ou não vê problemas com ele, o q, na prática, dá no mesmo), fazem vistas grossas à corrupção do dia-a-dia, à traição(especialmente a masculina), dentre muitas outras coisas.

Uma bela lição de hipocrisia e de como se sair de bonzinho e de defensor da moral e dos bons costumes com costumes tão ruins na vida diária.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB