O STF agora virou a tenda dos milagres. Façam fila! Em nome da “dignidade” e da “igualdade”, tudo é permitido. Inclusive ignorar a Constituição!

|

O politicamente correto é o AI-5 da democracia | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com

É uma burrice ou uma vigarice intelectual analisar a decisão de ontem do Supremo segundo o gosto ou opinião pessoal. E daí que eu seja favorável ao casamento gay e mesmo à adoção de crianças por casais “homoafetivos”? Não está em debate se a decisão é “progressista” ou “reacionária”. O fato é que o Supremo não pode recorrer a subterfúgios e linguagem oblíqua para tomar uma decisão contra o que vai explicitado num Artigo 226 da Constituição. O fato é que o Supremo não pode tomar para si uma função que é do legislador. E a Carta diz com todas as letras:
Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.

§ 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

Gilmar Mendes, diga-se, chamou a atenção para esse aspecto legiferante da Corte nesse particular. Será sempre assim? Toda vez que o Supremo acreditar que o Parlamento falhou ou que está pautado por inarredável conservadorismo vai lá e resolve o problema? Que outras falhas as excelências julgam que o Congresso está cometendo? Em que outros casos pretendem legislar? SE, NA DEMOCRACIA, NENHUM PODER É SOBERANO, ENTÃO, ONTEM, O SUPREMO FOI SOBERANO E FRAUDOU A DEMOCRACIA. continua no link acima

4 comentários:

RR3C disse...

Gusta

o Brasil é um paradigma da república democrática. Assim como o são a Alemanha de Hitler, a Rússia de Stalin a América do Norte e seus malucos de plantão.

Comunista ou capitalista a república é uma estupidez da civilização, assim como o absolutismo monárquico.

Não há moderação neste modelo de Estado.

Dai que em casa que não tem comando, tudo vira bagunça. Isto é o Brasil, uma república democrática onde tudo ainda vai piorar muito.

Abração.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho


http://www.youtube.com/embed/hoQMJ8lekqU?rel=0&hd=1

VOCÊ É CULPADO disse...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

LULA PT sinônimo de lesa pátria. Voce precisa saber disso.
Lula distribuiu mais de R$ 61 bilhões do contribuinte brasileiro para 27 países em apenas dois anos, a maioria na América Latina, sendo oito na África, para além de algumas das mais tenebrosas ditaduras, como Líbia, Síria e Irã. Parte expressiva dos recursos saiu do Brasil por meio de financiamento do BNDES, para obras tocadas por empreiteiras favoritas do governo. O legislativo e o judiciário nada fizeram para coibir a saga desse lesa pátria.


Sabe quem é o culpado???



VOCE, QUE VOTOU PELA CONTINUIDADE.


VOCE QUE NÃO PARTICIPA DE NADA, MAS VAI PARA A PARADA GAY, MAS NÃO COMPARECE AOS PROTESTOS CONTRA OS MENSALÕES, CONTRA A CORRUPÇÃO, CONTRA AS MANOBRAS POLITICAS PARA FAVORECER GRUPELHOS DA POLÍTICA, VOCE QUE GOSTA DE VER A BANDA PASSAR, MAS NÃO PROTESTA , FAZ VISTAS GROSSAS VENDO O BANDO ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS, VOCE QUE NÃO POSSUI AMOR PRÓPRIO E NÃO VÊ A HORA DE CHEGAR A COPA DE 2014, SEM SE IMPORTAR COM AS CONSEQUÊNCIAS.
E AOS DOMINGOS, DEPOIS DE ENCHER A CARA E COMER AQUELA MACARRONADA PESADA E VERMELHA DE MASSA DE TOMATE, VAI PARA A SALA ASSISTIR O PROGRAMA DO SBT - DO SILVIO SANTOS TUDO POR DINHEIRO, SEM QUESTIONAR ONDE FOI PARAR OS R$ 4 BILHÕES DO PAN-AMERICANO.

Anônimo disse...

sexta-feira, 6 de maio de 2011
Enquete Veja:

Maioria esmagadora é contra união civil de homossexuais
A Veja fez a seguinte pergunta: Você acha que o STF acertou em reconhecer a união civil entre homossexuais?

72%, ou 2.189 pessoas, disseram não, enquanto apenas 28% disseram sim.

Vote em http://veja.abril.com.br/blog/enquetes/brasil/reconhecer-uniao-civil-homossexual/

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB