31 de Março - há 46 anos o Brasil livrou-se de uma Ditadura!

|

Homenagem aos verdadeiros brasileiros. blog do Mascate
Hoje completam 46 anos desde que os valorosos militares tomaram o poder das mãos de incompetentes que estavam prestes a entregar o país para o comunismo.
Muito se falou sobre esse movimento, uns chamam de golpe, outros de ditadura e eu, de verdadeiro movimento pró Brasil.
Homens valorosos que lutaram contra um bando de comunistóides apoiados pela Rússia, CÚba e China. Palhaços que queriam jogar o Brasil em uma ditadura do proletariado.
Mas os militares não foram ditadores?
Para os que perderam o golpe sim.
Não existia outra alternativa no momento a não ser a retomada do controle por meios de um golpe de estado. Golpe esse, que criou vários orfãos da ditadura, e muitos milionários pós ditadura, os tais "perseguidos políticos" que hoje gozam de pensões nababescas às custas do couro do povo que eles tanto defendem. Esses mesmos que hoje estão aí clamando por justiça, muitos deles estiveram envolvidos com a luta armada e também tem as mãos sujas de sangue. Sangue de inocentes que foram, mortos em nome de LA Revolución!
Sequestros, torturas, mortes, roubos, assaltos, assassinatos e tantos outros atos de violência contra uma nação, tudo em nome da luta contra a ditadura.
Mas que luta é essa que quer tirar uma ditadura para colocar outra ainda mais cruel e sanguinária? continua

Leia Mais…

Agressão, violência e desrespeito - grevistas da UnB no CONAE

|

Do blog do professor Marcelo Hermes (UnB)
Vídeo acima é da participação especial dos grevistas ultra-radicais da UnB no tal CONAe, um encontro nacional de educação, aqui em Brasilia, domingo passado. Vejam as cenas de violencia reveladas neste vídeo do YouTube. A chuva covarde de pontapés e socos aparece aos 3:20 min do vídeo.

Curiosamente quem fez a gravação e colocou na internet são os próprios grevistas. Divulgaram por email com "grande satisfação". Ficam satisfeitos em bater em seguranças que estão trabalhando em um domingo ensolarado de Brasília - quando deveriam estar com suas familias.

É impressionante como o comportamento desses grevistas ultra-radicais lembra a Juventude Hitlerista dos anos 30 - violentíssimos, temidos pela população. O Brasil é um país tolerante com estas coisas, tolerante até demais. Se cenas como essas tivessem acontecido nos Estados Unidos (ou mesmo em Cuba !), muita gente já estaria em cana. Mas aqui estes "príncipes da violencia" são tratados como heróis. continua

Leia Mais…

Vaccari diz que consultará o PT antes de aceitar acareação com Funaro!

|

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, se esquivou nesta terça-feira de participar de acareação com o corretor de câmbio Lúcio Bolonha Funaro, que acusou o petista em depoimento ao Ministério Público de desviar recursos da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) para o esquema do mensalão do partido.

Pressionado pela oposição para aceitar uma acareação com o corretor, Vaccari disse que precisa consultar o partido antes de decidir sobre o pedido. "Falo para os senhores, com todos os outros. Isso [acareação] temos que discutir depois com a direção partidária", afirmou.

Para o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), a acareação é necessária uma vez que Funaro revelou ao Ministério Público os supostos desvios na Bancoop que teriam beneficiado o PT. "Não seria uma coisa boa fazer acareação com o doutor Funaro e Vossa Excelência, munido de consciência tranquila, poderia o desmoralizar frente a frente? É sugestão que faço." continua

Leia Mais…

Lula culpa os médicos pelo caótico sistema de saúde! Absurdo!

|

O presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, se manifestou por meio de uma carta (abaixo) contra os dizeres do presidente Luiz Inácio Lula da Silva culpando os médicos pelo caótico sistema de saúde nacional.

De acordo com diversos jornais brasileiros, Lula reclamou que os médicos não aceitam ou cobram caro para trabalhar no interior e periferias. O presidente também teria criticado o Conselho Federal de Medicina, pedindo reconhecimento aos diplomas dos médicos formados em Cuba. Ainda criticou o médico responsável pela amputação do seu dedo mínimo da mão esquerda. Sua ira voltou-se também aos contrários à cobrança de novo tributo para aumentar os recursos ao setor de saúde.

Leia na íntegra os dizeres de José Luiz Gomes do Amaral:
"O que o presidente finge não saber é que o médico sozinho no interior ou em periferias é incapaz de promover saúde. Ele precisa de apoio para exercer a sua profissão, como laboratórios, equipamentos para exames, hospitais, enfim tudo o que não é prioridade ou é claramente insuficiente em seu Governo.

Lula também finge não saber que ninguém é contra o médico cubano: exige-se apenas que ele, como qualquer outro, se submeta ao exame de avaliação exigido para formados no exterior.
Quanto à CPMF, governar impondo novos impostos ao já fatigado povo brasileiro, Sr. Lula, é tão vulgar quanto dizer que é "fácil ser médico na avenida Paulista".

Sr. Lula, a Associação Médica Brasileira, em nome dos mais de 350 mil médicos brasileiros, sente-se ultrajada com suas declarações, visto inverídicas, por considerar que elas não condizem com cargo que V. Sa ocupa e por atingir a dignidade e honradez daqueles que, diariamente em hospitais ou consultórios, muitas vezes em condições precárias, lutam por manter a saúde do povo brasileiro.

Presidente Lula, o Sr. deve um pedido de desculpas à classe médica brasileira."
SaúdeBusiness

Leia Mais…

Vaccari nega pagamentos da Bancoop para o PT! ha ha ha

|

O tesoureiro do PT e ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), João Vaccari Neto, negou nesta terça-feira (30) que a cooperativa tenha feito pagamentos a campanhas do PT.

“Não houve superfaturamento na Bancoop. Não houve contribuição para partidos políticos”, disse Vaccari, sobre a suspeita de participar de um suposto esquema de desvio de verba da cooperativa, investigado pelo Ministério Público de São Paulo.

“Não houve superfaturamento e, portanto, não houve desvio”, afirmou o advogado da cooperativa, Pedro Dallari, que também aproveitou para criticar a postura do promotor de Justiça José Carlos Blat, que apresentou a denúncia contra a cooperativa.
“Lamentável que o promotor não tenha a mesma disposição para falar aqui, e na Justiça, como tem para falar com a imprensa”, completa Dallari.

O promotor José Carlos Blat não compareceu, mas encaminhou aos parlamentares um ofício, justificando sua ausência por ter um exame médico marcado para esta tarde em São Paulo. 
Blat está em tratamento de combate ao câncer desde 2008.

Leia Mais…

Abram os olhos, brasileiros! Levantem-se de seu berço esplêndido!

|

Presidente da CUT defende "controle social" da mídia

O presidente da Central única dos Trabalhadores (CUT, Artur Henrique da Silva Santos, defendeu  o “controle social” da imprensa. A declaração foi dada na segunda-feira (29/03), durante a cerimônia de lançamento da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), em Brasília.

“É necessário democratizar os meios de comunicação. É preciso que haja um controle social dos meios de comunicação (...). A liberdade de imprensa não pode ser só liberdade privada de imprensa”, afirmou. Comunique-se

Leia Mais…

Comissões realizam audiência pública sobre irregularidades na Bancoop!

|

As denúncias de irregularidades na Cooperativa dos Bancários (Bancoop), envolvendo aplicação de recursos dos fundos de pensão Previ (Banco do Brasil), Petros (Fundação Petrobras) e Funcef (Fundação dos Economiários Federais) estão em debate neste momento em audiência pública conjunta no Senado Federal. A reunião é promovida pelas Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Direitos Humanos (CDH).

Foram convidados João Vaccari Neto, ex-presidente do Bancoop e atual tesoureiro do PT; além de Pedro Dallari, advogado da cooperativa; José Carlos Blat, promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo e Lúcio Bolonha Funaro, corretor de câmbio.

Blat enviou correspondência à Comissão, alegando não poder comparecer, mas enviou um documento com o teor das acusações contra os dirigentes da Cooperativa. Ag.Senado

Leia Mais…

Chega de PT! Chega de mentiras! Chega de roubalheira! Alerta Brasil!

|

Leia Mais…

Lula, em Osasco, debocha e desrespeita as instituições!

|

Lula, em Osasco, em mais um evento para alavancar a candidatura de Dilmão, disse que o PAC 2, que será lançado na próxima segunda-feira, 29, "vai fazer muito mais coisa do que o primeiro".

Olhando para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o presidente também ironizou a multa recebida do TSE, de R$ 5 mil, dizendo que não poderia dizer o nome de uma "determinada pessoa".

Neste momento, o público começou a gritar "Dilma, Dilma, Dilma".

Leia Mais…

Cala a boca, Dilma! 'Esperança, mais uma vez, está vencendo o medo', diz Dilma em SP.

|

Ministra, que participa hoje de 'maratona' de eventos, repetiu bordão de Lula da campanha de 2002

A pré-candidata do PT à Presidência da República e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse há pouco que o País está vivendo um momento de transformação que passa pelo governo, sociedade e empresas e pelas pessoas também

"É aquele movimento em que o Brasil dá um passo para a frente, ergue a cabeça e nós podemos transformar o nosso Brasil. Vamos fazer isso centrados nessa imensa força e com este sentimento de esperança que, mais uma vez, vem vencendo o medo no Brasil."


Que nojo!

Leia Mais…

Mais 4 secretarias passam a ter status de Ministério!

|

A alteração, segundo o governo, dará mais autonomia para as secretarias:
Direitos Humanos, 
Igualdade Racial, 
Políticas para as Mulheres e 
Portos.

Com a medida, os órgãos deverão ter orçamento e número de cargo maiores.
A mudança constará em uma medida provisória que será publicada hoje no "Diário Oficial da União".

A estrutura que compõe o governo tem 37 ministérios. Das 4 secretarias, 3 titulares tinham status de ministro. Só Edson Santos (Igualdade Racial) era ministro de fato.

Leia Mais…

Lula não tolera ser criticado e convive mal com esforços de fiscalização de seu governo!

|

Devaneio autocrático - Editorial da Folha aqui
O vezo autoritário do mandatário se torna flagrante quando o que está em questão é a divergência de opinião ou o compromisso com a liberdade de imprensa. Lula não tolera ser criticado e convive mal com esforços de fiscalização de seu governo.
(...)
Ontem, numa cerimônia, ele disse: "Acabei de inaugurar 2.000 casas, não sai uma nota. Caiu um barraco, tem manchete. É uma predileção pela desgraça. É triste quando a pessoa tem dois olhos bons e não quer enxergar. Quando a pessoa tem direito de escrever a coisa certa e escreve a coisa errada. É triste, melancólico, para um governo republicano como o nosso".
Talvez seja o caso de mencionar os mensaleiros, os aloprados, o "roçado de escândalos" da aliança com o PMDB. Ou, ainda, os benefícios pouco ortodoxos concedidos com dinheiro público a algumas empresas que este governo elegeu para implementar sua versão de "capitalismo de Estado". Nada disso compõe um figurino "republicano".
O que mais impressiona, porém, é o raciocínio embutido na seguinte frase de Lula: "É triste quando a pessoa tem o direito de escrever a coisa certa e escreve a coisa errada". É uma afirmação tosca, sem dúvida, mas antes disso autocrática. Não faz sentido no contexto da democracia.
A imprensa tem de ser livre, inclusive para errar -e responder por isso perante seu público ou à Justiça, sempre que for o caso. Essa liberdade atende sobretudo ao direito do cidadão de ter acesso a informações. continua

Leia Mais…

Mas é muita cara-de-pau, heim? João Paulo Cunha PT perde ação contra IstoÉ!

|

A Justiça negou indenização ao deputado federal João Paulo Cunha (PT) em ação movida por ele contra a Três Editorial, que edita a revista IstoÉ.
O motivo da ação é uma reportagem publicada pela IstoÉ em novembro de 2005, intitulada “A verdadeira lista de Marcos Valério”. O texto dizia que Cunha teria se beneficiado do esquema que ficou conhecido como “mensalão” e recebido R$ 200 mil. Entretanto, três meses antes de a matéria ser publicada, o publicitário Marcos Valério afirmou que o valor transferido ao deputado foi de R$ 50 mil, não de R$ 200 mil como foi veiculado, o que, para Cunha, lhe causou danos morais.

O juiz negou o pedido e afirmou que indenizar o deputado seria um prêmio. “Por falcatruas no exercício da função, o parlamentar - e outros - foram denunciados pelo Procurador-Geral da República, por desvio de quantia superior. De certa maneira, reconhecer o direito soa estranho (conduta ilícita como base para ganho de causa). Parece premiar duas vezes, sem razão, quem o pede”.
“Instalada a desconfiança generalizada, e escândalos quase sempre envolvendo cifras, de pouco impacto se o desvio, repasse, usurpação, foi de R$5 mil, R$50 mil ou R$500 mil. O que se cria no receptor da notícia é a idéia de que o beneficiado não é honesto”, afirmou o juiz. Conjur

Leia Mais…

Lula ignora abusos no Irã, afirma ativista que teve noiva assassinada!

|

Após deixar prisão, iraniano viaja a Israel para denunciar atrocidades de Teerã
Até dez meses atrás, o escritor e documentarista iraniano Caspian Makan jamais pensara em se meter em política.
Mas a morte de sua noiva em junho do ano passado, registrada em imagens dramáticas que se espalharam rapidamente pela internet, tornou-se um símbolo da oposição ao regime dos aiatolás e virou sua vida de cabeça para baixo.
Makan diz que virou ativista político para expor os abusos cometidos pela "ditadura iraniana" e alertar que é ingenuidade achar que é possível moderar as posições de Teerã por meio do diálogo, como tem defendido o governo brasileiro.
As cenas de Neda Agha-Soltan agonizando numa rua de Teerã, o sangue escorrendo pela boca e nariz, deram rosto e nome à brutalidade que milhares de oposicionistas anônimos afirmam ter sofrido nas mãos do regime desde a contestada reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad.
Segundo testemunhas, Neda, 27, foi atingida no peito por franco-atiradores da milícia pró-governo Basij, um incidente que o regime afirma ter sido fabricado pelos oposicionistas. Entrevistado por redes de TV internacionais sobre a morte da noiva, Makan foi preso seis dias depois, em casa.
Durante 65 dias ele foi interrogado na prisão de Evin, conhecida por confinar presos políticos, até ganhar liberdade provisória. Temendo ser novamente preso, fugiu do país, e no começo do ano recebeu asilo político no Canadá.

Tour a Israel
Há poucos dias, Makan desembarcou no aeroporto de Tel Aviv e teve seu passaporte iraniano carimbado com o símbolo de Israel, considerado o inimigo número um pelo presidente Ahmadinejad.
Encontrou-se com o presidente Shimon Peres, deu entrevistas e palestras e visitou o museu do Holocausto, que documenta o massacre de 6 milhões de judeus pela Alemanha nazista, cuja veracidade Ahmadinejad questiona.
Tamanha exposição, justamente no país que é o principal antagonista do Irã na região, acabou transformando Makan em alvo de críticas da própria oposição iraniana. Em sites oposicionistas na internet, foi acusado de servir à propaganda de Teerã ao aceitar o convite de Israel e até de já não ser o namorado de Neda quando ela foi morta, como afirma.
Em Israel, Makan manteve um ar fúnebre. Por mais de uma hora, na entrevista coletiva que ele concedeu em um hotel de Tel Aviv para poucos jornalistas, Makan manteve-se cabisbaixo, com o semblante fechado realçado pelas olheiras profundas e a voz baixa, quase um sussurro.
O único momento em que esboçou um sorriso amargo foi ao ser questionado sobre a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Irã, marcada para maio, e o apoio do Brasil a um diálogo com Teerã para resolver o impasse em torno de seu programa nuclear.
"Isso mostra que os líderes do Brasil não sabem o que está se passando no Irã, com abusos diários dos direitos humanos", diz Makan. "Como é possível ignorar 30 anos de crimes contra o povo iraniano? Como é possível negociar e ter relações com um regime ditatorial como esse?", questiona. (MN)
Folha

Leia Mais…

Apeoesp, ligada ao PT, nega ação eleitoral em greve dos professores de SP! ha ha ha

|

Hoje no encalço do governador e potencial candidato à Presidência, José Serra (PSDB), a Apeoesp (sindicato dos professores da rede de São Paulo) tem a imagem associada ao PT, o que alimenta, no governo, o discurso de que sua mobilização tem inspiração eleitoral.
Filiada ao PT, a atual presidente da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha, teve como antecessor Carlos Ramiro Castro, o Carlão, suplente do senador Eduardo Suplicy (PT).
(...)
Enquanto os sindicatos negam qualquer motivação eleitoral, integrantes do governo insistem na vinculação política. "Essa greve é, desde o começo, eleitoral. A greve foi decidida em dezembro", disse o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, para quem o sindicato tenta se vitimizar.

Afirmando que defende uma política salarial para a categoria, Maria Izabel reage ao discurso corrente no governo Serra: "Não estamos num estado democrático de direito? Ele não é do PSDB?". Folha

Leia Mais…

Absurdo! Bin Laden ameaça matar todos os americanos capturados!

|

O chefe da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, ameaçou matar todos os americanos capturados por seus seguidores se Khaled Sheikh Mohammed, considerado cérebro dos atentados de 11 de Setembro, for executado.

A mensagem, em áudio, foi veiculada nesta quinta-feira pela rede de TV árabe Al Jazeera. Nela, Bin Laden afirma que o presidente Barack Obama "segue a mesma política que seus antecessores", notadamente no Afeganistão, e denuncia a vontade da Casa Branca de "executar os heróis" Mohammed e seus companheiros.
"O dia em que os Estados Unidos tomarem esta decisão, também estarão tomando a decisão de que qualquer um de vocês que caírem em nossas mãos serão executados", acrescenta a mensagem.

Mohammed, considerado o autor intelectual dos ataques que deixaram 2.973 mortos, pode ser condenado à pena de morte caso seja considerado culpado em julgamento. Ele enfrenta várias acusações, que incluem conspiração, assassinato, ataque a civis, destruição de propriedade, terrorismo e ajuda material a terroristas. Folha

Leia Mais…

De onde surgem tantos milhões para a campanha da Dilmão?

|

Dilma terá campanha milionária (O Filtro)

Apesar de administrar uma dívida de R$ 35 milhões remanescente das eleições de 2006, o Partido dos Trabalhadores organiza uma campanha milionária para a pré-candidata do partido, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, as despesas com a pré-campanha incluem o aluguel de uma casa em bairro nobre em Brasília no valor de R$ 12 mil, contrato com empresa de jatos executivos, aluguel de carros e pagamento de seguranças, entre outros.

A receita do PT é formada por recursos do fundo partidário e pagamento da contribuição de filiados, além de doações para campanhas eleitorais.(ha ha ha...você acredita nisso?)

Leia Mais…

Pela 1ª vez em 9 anos, capital estrangeiro no setor produtivo será insuficiente para compensar rombo nas transações do país com o exterior!

|

País terá de se financiar com capital de curto prazo, o que o torna mais vulnerável a crises; saldo negativo em fevereiro é o pior para o mês desde 1947

Pela primeira vez em nove anos, a entrada de capital estrangeiro no setor produtivo não será suficiente para financiar o deficit nas transações do Brasil com o exterior.
Ontem, o Banco Central ampliou novamente a previsão de resultado negativo da conta corrente para 2010 -o deficit estimado passou de US$ 40 bilhões para US$ 49 bilhões.
A maior parte desse resultado negativo será coberta pelo ingresso de investimentos diretos vindos do exterior (US$ 45 bilhões, prevê o BC). Porém, o país ficará na dependência de recursos direcionados ao mercado de capitais e de empréstimos do setor financeiro para equilibrar essa conta, o que não acontecia desde 2001.
A revisão no principal indicador que mede a vulnerabilidade externa do país se deve ao aumento das importações, dos gastos com serviços no exterior e das remessas de lucros. De acordo com o BC, ao contrário do que aconteceu há nove anos, os fatores responsáveis pelo aumento do deficit estão relacionados à recuperação da economia brasileira, e não ao endividamento externo do país.
O BC também destaca que hoje o resultado das transações representa 20% das reservas internacionais brasileiras. No começo da década, era de 65%.
A instituição espera ainda uma entrada de US$ 35 bilhões de investimentos em títulos e ações para ajudar a fechar essa conta, 40% acima da previsão feita há três meses. "Seria muito bom se tivéssemos o deficit coberto na sua totalidade por investimentos diretos. Isso não vai ser possível, mas o complemento que se tem nesse financiamento também não é de qualidade ruim", disse o chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes.
O dado de fevereiro, deficit de US$ 3,3 bilhões, foi o pior resultado mensal para o mês desde 1947 (início da série do BC).
Os dados sobre as contas externas no primeiro bimestre de 2010 e os números parciais de março ainda estão distantes das previsões do governo. O ingresso no mercado financeiro supera em 90% os US$ 4,7 bilhões que entraram por meio de investimentos diretos em empresas. Esse valor cobre apenas 43% do deficit nas transações correntes nesse período.
Apesar de os investimentos estrangeiros diretos no bimestre terem ficado abaixo do registrado no mesmo período de 2009, eles devem se recuperar no segundo semestre, acompanhando a retomada do crescimento econômico em outros países, segundo o BC.
Para Lopes, os recursos externos que já entraram estão sendo direcionados a setores exportadores. Ele destacou que, pela primeira vez, a China aparece com destaque nas estatísticas. Com investimento de US$ 354 milhões em mineração, é o terceiro país com mais ingresso de capital no setor produtivo brasileiro no ano.
O BC revisou também os dados sobre investimento brasileiro no exterior, que passou de US$ 5 bilhões para US$ 15 bilhões. Trata-se de uma virada em relação a 2009, quando as empresas brasileiras trouxeram de volta US$ 10 bilhões.
Folha

Leia Mais…

Atenção, proletariado! Hoje tem inauguração de obra irregular no Tocantis!

|

Lula vai inaugurar nesta terça obra questionada pelo TCU no TO

Pela segunda vez em dez dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da inauguração de obra suspeita de irregularidade pelo Tribunal de Contas da União (TCU) - ele está nesta terça-feira em Tocantins para entregar um trecho da Ferrovia Norte-Sul. É a quarta vez que o presidente inaugura ou vistoria obras da linha férrea no estado. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que é pré-candidata do PT à Presidência, acompanhará a visita.

Por ordem do TCU, as obras da ferrovia em Tocantins e Goiás têm retida mensalmente parte do seu pagamento às empreiteiras desde outubro de 2008. Uma auditoria constatou sobrepreço, entre outras irregularidades, como preço excessivo de dormentes e pagamento por serviços não realizados, como frete rodoviário para transporte de brita, que estava sendo feito na própria ferrovia no trecho já pronto. Veja

Leia Mais…

Nomes em segredo: Lulinha e seus amigos no avião da FAB!

|

Governo se recusa a divulgar lista de amigos de Lulinha que pegaram carona em voo da FAB
O governo federal se recusou a fornecer a lista dos nomes dos amigos de Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente Lula, que pegaram carona num voo da Força Aérea Brasileira (FAB), em 9 de outubro de 2009

Lulinha, como Fábio é conhecido, também estava no Boeing 737, o Sucatinha, no trecho de São Paulo a Brasília. Em resposta a um pedido de informações do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, não enviou a relação, nem quantos eram os "passageiros da Presidência da República", como foi tratado o grupo de Fábio.

A resposta do ministro listou os nomes da tripulação do avião naquele dia (23 militares) e o do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, autoridade que usou o Sucatinha na ocasião. Para não informar os nomes dos demais passageiros, Jobim recorreu a um decreto de maio de 2002, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que regulamenta o transporte de autoridades. Jobim afirma, no ofício à Câmara, que compete às autoridades apoiadas (Meirelles, no caso) informações sobre o destino, os horários e o número de passageiros. O decreto não proíbe a revelação das identidades dos passageiros.
A assessoria do Banco Central informou, na ocasião, que somente soube da presença dos amigos do filho do presidente no momento do embarque.
O Globo

Leia Mais…

O sonho de Lula, Dirceu, Vannuchi, Dilma & cia!

|

Leia Mais…

ONGs do MST já embolsaram mais de R$ 122 milhões!

|

Supera os R$ 122,3 milhões o total recebido do governo Lula, entre 2003 e 2009, por ONGs investigadas na CPMI do MST pelo repasse de dinheiro público para o Movimento dos Sem-terra.

Só a ONG paulista Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) levou quase R$ 76 milhões. A Inocar e a Concrab receberam juntas R$ 17,6 milhões desde 2006.
Todas essas ONGs são ligadas ao MST e ao PT.

A ONG Anca, que embolsou R$ 22 milhões desde 2003, teve os bens bloqueados pela Justiça em 2009, após não contabilizar seus gastos.

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) deverá pedir a quebra de sigilo bancário das ONGs usadas para drenar dinheiro público para o MST. Claudio Humberto

Leia Mais…

“Não somos demagogos”, diz Dilma! quá quá quá

|

A ministra da Casa Civil e pré-candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou que não utilizará as finanças públicas como “arma eleitoral

A declaração foi dada no sábado (20), durante a festa de aniversário do pré-candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro.

De acordo com o jornal Valor, a resposta foi dada por Dilma quando a ministra foi questionada sobre os possíveis prejuízos políticos decorrentes do contingenciamento de R$ 21,4 bilhões no Orçamento da União para 2010. ” Nós não somos demagogos”, disse. O Filtro

Era pra rir, Dilmão?

Leia Mais…

Para Vannuchi, regulação da mídia é fundamental para democracia!

|

O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, afirmou que é fundamental para a democracia estabelecer um modelo de regulação da mídia.

A declaração foi dada durante debate sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, nesta quita-feira (18/03), na USP. De acordo com o ministro, os veículos de comunicação se comportam como um quarto poder e, portanto, devem ser controlados.

“Esse quarto poder tem que entrar na roda para ser submetido ao mesmo sistema de controles recíprocos”, afirmou.
O ministro criticou a ideia da criação de uma empresa de comunicação subordinada ao governo como forma de solucionar a questão da comunicação:"Não é criando uma bela TV estatal que vamos resolver o problema. Onde isso foi feito, não se criou um sistema melhor do que esse que tem aí”, disse. Ag.Brasil

Leia Mais…

Bancoop vende apartamento 2 vezes! Veja vídeos abaixo.

|

A ex-bancária Yara Regina Ferreira, vítima da Bancoop, fala sobre o andamento do caso na justiça e conta por que não se surpreende com as denúncias do promotor José Carlos Blat. Entrevista feita por Augusto Nunes para a Veja.

Veja os 3 videos:
Parte 1
---------------
Parte 2
---------------
Parte 3
---------------

Leia Mais…

Muito boa a crônica da semana do Nelson Motta:"Uma fábula sem moral"!

|

Diz a lenda que um grupo de sindicalistas socialistas criou a Bancoop com a melhor das intenções e uma certeza: poderiam construir e vender para companheiros trabalhadores apartamentos 40% mais baratos do que cobravam os tubarões da especulação imobilária e os capitalistas exploradores do povo. Os indecentes 40% que eles lucravam reverteriam para os companheiros. E, claro, para o partido e a causa popular.

Como a vida real não é feita de slogans, palavras de ordem e manuais de ação política, os bancários, acostumados a créditos e débitos, juros e moras, logo descobriram que as contas não fechavam. As construções não custavam 40%, e nem mesmo 10%, menos do que as dos exploradores do povo. Pelo contrário, como a Bancoop não tinha a experiência, os créditos, as bonificações e as vantagens das construtoras com financiadores e fornecedores de material, suas obras acabavam custando mais caro do que as dos tubarões capitalistas, que podem ser malvados, mas não são burros e sabem fazer contas. E dizem que o lucro pode ser de 4%, se tudo der certo.
Se os cooperados lesados tivessem comprado seus apartamentos com qualquer construtora não-companheira, mas sólida e honesta, pagariam menos, não teriam nenhum transtorno e já estariam morando em seus apartamentos, como 99.9% dos brasileiros que compram seu imóvel e pagam em dia as mensalidades. Mas alguns aloprados pensaram que era possível fazer apartamentos por 40% abaixo do mercado, provando que a estupidez bem-intencionada pode dar tanto ou mais prejuízo do que a gatunagem.

Mas logo eles, que vêm de bancos, de contabilidade, de fluxos de caixa, e supostamente deveriam saber lidar com dinheiro? É a profissão deles, mas devem ter esquecido tudo, porque há muito tempo deixaram as atividades bancárias - que, ideologicamente, odiavam - para se integrarem à elite sindical. Não pelos seus conhecimentos de negócios bancários, mas pela capacidade de mobilização, negociação e conchavos.

Deu no que deu. O desastre empresarial da Bancoop - sem falar em roubos pessoais e partidários - é uma fábula sem moral sobre o petismo de resultados.
Sintonia Fina

Leia Mais…

Vaccari, tesoureiro do PT é convocado a depor em CPI das ONGs!

|

João Vaccari Neto é investigado por desvio de recursos na Bancoop e será obrigado a comparecer à comissão das ONGs.
Também foram aprovados convites para promotor que investiga o escândalo, para doleiro e para o irmão de ex-presidente da cooperativa.


A oposição na CPI da ONGs conseguiu aprovar a convocação para depor do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto -acusado de desviar recursos da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) para campanhas eleitorais.
Senadores do PSDB e do DEM também aprovaram requerimentos de convite para ouvir o promotor do Ministério Público do Estado de São Paulo, José Carlos Blat, que investiga o caso, o doleiro Lúcio Funaro, e o irmão do ex-presidente da Bancoop, Hélio Malheiro.
Instalada em outubro de 2007, com pouca atividade e quase esquecida, a CPI das ONGs foi prorrogada pela quinta vez. Agora, irá funcionar até setembro deste ano.
"[A CPI] Estava quase morta, nem eu acreditava mais", disse Heráclito Fortes (DEM-PI), segundo presidente da comissão depois que Raimundo Colombo (DEM-SC) saiu em 2008.
Relator da comissão, Inácio Arruda (PC do B-CE) criticou a manobra oposicionista. "A CPI não pode ser objeto de uma coisa ou outra a cada dia que alguém ache interessante. A Bancoop nem é uma ONG. Agora não há mais nada a fazer [para evitar os depoimentos]", disse.
Como foram convidados, Blat, Malheiro e Funaro não são obrigados a comparecer ao Senado. Vaccari, no entanto, foi convocado -o que torna sua presença obrigatória. A Folha apurou que o tesoureiro será orientado a permanecer calado em seu depoimento.
Heráclito marcou os depoimentos de Blat e Vaccari para a próxima terça-feira. O promotor será ouvido pela manhã e o tesoureiro pela tarde.

Acusações
Presidente licenciado da Bancoop, Vaccari é acusado de repassar recursos da cooperativa para os cofres de campanhas petistas. Ele nega. A Bancoop tem uma dívida estimada em cerca de R$ 100 milhões e deixou de entregar imóveis aos cooperados. Dos 53 empreendimentos prometidos, 19 não saíram do papel.
Blat é responsável pelas investigações. Após fazer acordo de delação premiada, o doleiro Funaro tornou-se a principal testemunha do caso.
De acordo depoimento dele em inquérito na Procuradoria-Geral da República, os recursos da Bancoop seriam utilizados para abastecer o esquema do mensalão.
Irmão do ex-presidente da Bancoop, Hélio Malheiro também é testemunha de acusação. Segundo a oposição, ele contou ao Ministério Público que o irmão repassou recursos da Bancoop para uma ONG. Hélio está incluído no programa de proteção a testemunhas.
Outra acusação diz respeito ao uso de dinheiro de fundos de pensão para abastecer a Bancoop. De acordo com um dos requerimentos apresentados pela oposição, a cooperativa "teria sido socorrida, em 2004, por uma imprudente aplicação de recursos, no montante de R$ 26 milhões, patrocinados pelos fundos de pensão públicos da Previ, Petros e Funcef". Folha

Leia Mais…

STF concede habeas corpus a três acusados de participação no assassinato de Celso Daniel!

|

Três acusados de participar do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel conseguiram liberdade após quase oito anos presos. Os três habeas corpus foram concedidos anteontem pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello.
José Edison da Silva, Elcyd Oliveira Brito e Marcos Roberto Bispo dos Santos estavam presos desde 2002, quando Daniel foi assassinado. Apontado como o mentor do crime, Sérgio Gomes da Silva, o "Sombra", que chegou a ser preso, está em liberdade, por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), desde 2004.
A defesa dos três acusados argumentou, no pedido, que eles aguardavam desde 2002 o julgamento e que, por isso, a prisão preventiva era ilegal.
Por meio da assessoria do Supremo, Marco Aurélio disse ter concordado com a tese dos advogados. Para ele, há jurisprudência formada no Supremo de que é inconstitucional a prisão por muito tempo à espera de julgamento.
Celso Daniel (PT) foi encontrado morto, em janeiro de 2002, em uma estrada de terra em Juquitiba (SP). Seu corpo, alvejado por oito tiros, tinha também marcas de tortura.
Até agora, ninguém foi punido pelo assassinato. Oito pessoas foram denunciadas pelo Gaeco de Santo André, grupo especial de investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo, pelo assassinato do prefeito. Em 2006, familiares de Celso Daniel saíram do Brasil, em busca de asilo na Europa, pois diziam ser vítimas de ameaças por insistirem na resolução do crime.
Folha

Leia Mais…

Olha o golpe! E o povão vai cair na conversa, querem apostar?

|

Ministros que preparam o evento do PAC 2, no dia 29, sugeriram que Lula deixe para Dilma o anúncio, na mesma data, da nova fase do "Minha Casa, Minha Vida".

Dilma deve martelar que até o final do ano um milhão de moradias estarão "contratadas" (hoje são 340 mil), mas que somente a continuidade do programa em 2011 pode assegurar que todas serão entregues. Painel


Canalhas! Canalhas!

Leia Mais…

Comentário e sugestão de leitura: "São ideológicos, por isso corrompem"!

|

por Renato aqui
O artigo do Bob Jefferson na Folha é alentador estarrecedor (é plágio). Enfim, coloca-se por um político fora dos quadros mais à direita, a situação política brasileira nos termos da sua realidade efetiva.
Seu artigo "São ideológicos, por isso corrompem" corrobora o que venho dizendo neste Blog: que o PT não é pervertido por que rouba, mas rouba por que é pervertido - e sua perversão está no âmago da sua ideologia. É ela quem é a fonte de toda a perversão.

Esquerdista e outros que não sabem nem se definir com clareza - a não ser somente pela carga emocional que cada palavra lhes afeta, falam em termos de que toda as experiências esquerdistas feitas no mundo não podem sirvir para julgar essa ideologia. E isso, precisamente, é parte da ideologia esquerdista, a qual usa na sua estrutura uma idéia de futuro que serve para julgar o presente - e nunca o inverso. Muito parecido com a questão da legitimidade da Modernidade escrito por Lytotard, e que inaugura a dita "Pós-modernidade" nos meios intelectuais.

Essa inversão da ordem das coisas é, enfim, a estrutura mesma da ideologia de esquerda. É ela quem corrempe, é ela quem mata, quem rouba... quem desgraça a vida! O artigo segue no "Leia Mais"
São ideológicos, por isso corrompem

ROBERTO JEFFERSON

As oligarquias aliaram-se ao PT pensando que iriam dominá-lo, mas se deu o contrário, porque elas não têm projeto

UM DOS traços constantes da vida brasileira é a coexistência de dois tipos heterogêneos e incomunicáveis de política: a "profissional", cuja única finalidade é o acesso a cargos públicos para a conquista de benefícios pessoais ou grupais, e a socialista (ou "capitalismo burocrático-corporativo", como define o sociólogo Fernando Henrique Cardoso), empenhada na conquista do poder total sobre a sociedade.
A segunda vale-se ocasionalmente dos instrumentos da primeira, mas, sobretudo, cria os seus próprios: os "movimentos sociais" (o adestramento de formidáveis massas militantes dispostas a tudo), a ocupação de espaços na administração federal e em áreas estrategicamente vitais e, por último, mas não menos importante, a conquista da hegemonia cultural.
As próximas eleições vão opor, numa disputa desigual, a política socialista à profissional. Esta emprega os meios usuais de propaganda, enquanto aquela utiliza todos os meios disponíveis (inclusive os heterodoxos).
O político profissional tem a seu favor somente os eleitores, que se manifestam a cada quatro anos e depois o esquecem, enquanto o socialista tem a vasta militância, pronta a matar e a morrer por quem personifica suas aspirações.
O voto, ainda que avassaladoramente majoritário, não afiança ninguém no poder. O que garante a supremacia é a massa organizada, disposta a apoiar o eleito todos os dias e por todos os meios. Vejam a situação da governadora do Rio Grande do Sul: quando a oposição se vangloriou de ter "varrido o PSDB do Estado gaúcho", não percebeu que tentara expulsá-lo apenas de um cargo público.
O maior erro que as débeis oposições cometem é não saber enfrentar o modelo político socialista.
É de acentuar que a quase totalidade do empresariado nacional já foi cooptada e aceita naturalmente o petismo, que se adonou e faz uso do histórico caráter patriarcal do Estado brasileiro -sedimentado pela ditadura militar- em seu benefício.
O estatismo foi reconfigurado. É mais fácil controlar mecanismos reguladores (em todos os níveis) e instâncias de fomento e financiamento, que tornam reféns de seus interesses os capitães da indústria privada.
Na discussão orçamentária, os políticos profissionais preocupam-se apenas com emendas que podem fortalecê-los em suas bases, proporcionando-lhes benefícios particulares.
Nenhum deles confronta a tradição doutrinária de controle da máquina pública e do exercício do poder, delineada desde Maquiavel.
Seguidor de Lênin, Trótski, Stálin e Gramsci, o petismo, por meio de seu núcleo dominante, abriu mão da luta armada, mas não do objetivo revolucionário. E valem-se da União, a garantidora de empréstimos a municípios e Estados. É o clientelismo, dos quais são porta-vozes os políticos de todos os partidos, que, assim, jogam pelas regras estabelecidas por aqueles que detêm o poder decisório.
A eventual saída do PT da Presidência, porém, não mudará esse quadro. Porque os aparatos administrativo-arrecadadores (Receita Federal, INSS) e fiscalizadores senso estrito (policial e judicial), além da órbita cultural, foram aparelhados.
O PT detém controle também sobre os sindicatos, o funcionalismo público, o aparato repressivo (MPF e PF, usados para destruir seus inimigos, fazendo terrorismo e chantagem política), os estudantes, os camponeses, a igreja, a intelectualidade artística, universitária e jurídica.
Se eleito, portanto, José Serra vai comandar uma máquina estatal dominada por adversários, muitos deles indicados para atuar em tribunais superiores. Sem esquecer o MST, que mantém acampamentos ao longo das principais rodovias (e pode, a qualquer momento, paralisar o país).
No Brasil, hoje, não há mais escândalos. Ficam uma semana nos jornais e na TV, depois ninguém mais se lembra deles. Não produzem consequências judiciais, porque o sistema é pesado e dominado por uma processualística interminável, da qual decorre a impunidade. O caso do mensalão é emblemático.
O PT deu caráter rotineiro a tudo isso na vida brasileira. As oligarquias aliaram-se ao partido pensando que iriam dominá-lo, mas se deu o contrário, porque elas não têm projeto.
O PT, contudo, tem, e o põe em prática planejadamente, sistematicamente, em todos os níveis. Segue a lógica da revolução, quer construir o socialismo (quem sabe à maneira de Fidel, que Lula e sua turma tanto incensam?). Os petistas acreditam nisso.
Não são apenas corruptos, são ideológicos e, por isso, corrompem. E, no processo de destruição, vale tudo.
Para combater a hidra, é preciso conhecê-la, armar-se e propor um projeto diferente de país. Não se enfrentam tanques com bodoques, mas com mísseis. E, se vierem mísseis em represália, joga-se a bomba atômica.
Quem vai fazer isso?
ROBERTO JEFFERSON , 56, advogado, é presidente nacional do PTB.

Leia Mais…

Fotos da primeira dama da França são leiloadas. E se isso ocorresse no Brasil?

|

Essa é a perguntinha singela que o Sen.Álvaro Dias faz em seu blog! huahauhauhahahahuahauauhahaa

 @alvarodias_: O post no blog sobre o que ocorreria no Brasil , fica só no terreno  das hipóteses. Questão cultural em debate.

Leia Mais…

Protesto Virtual pela Liberdade de Cuba! Proteste e Divulgue você também!

|

Clique na imagem e participe do protesto


V-Protesta por la libertad de #Cuba 

I am virtually standing in La Plaza Cívica (de la Revolución)

Clique aqui também

Leia Mais…

Top Top Garcia é quem manda! Garcia 'vetou' visita a túmulo de líder sionista

|

A diplomática e tradicional colocação de flores no túmulo do fundador do sionismo, Theodor Herzl, foi ceifada da agenda da visita oficial do presidente Lula a Israel, nesta semana, pelo assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. Ele desconsiderou observações remetidas pela embaixada do Brasil em Tel-Aviv e avaliou o compromisso como uma contradição à posição brasileira pró-palestinos.

No comunicado (telegrama) 224, enviado ao Itamaraty em caráter "ostensivo" e com urgência no dia 10, o embaixador do Brasil em Israel, Pedro Motta Pinto Coelho, informou que o encontro de Lula com Lieberman e as flores no túmulo de Herzl fazem parte do protocolo oficial. Além disso, o cerimonial israelense tinha avisado que a homenagem a Herzl demoraria poucos minutos porque o local é perto do Museu do Holocausto, visitado por Lula. Por fim, Coelho acentuou que tais cortes seriam "uma ofensa ao Estado e Israel"

Leia Mais…

Lula comete (mais uma) gafe e chama premier jordaniano de 'turco'. Jordaniano não é turco! Burro!

|

Com deslizes já repetidos em outros países árabes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou hoje sua visita ao Oriente Médio. Na Turquia, o constrangimento começou quando ele defendeu que o Brasil deveria agir como um "mascate".
Na Jordânia, Lula trocou o nome do primeiro-ministro jordaniano, Samir Rifai, chamou-o de "turco" e ainda designou a Jordânia como um país pobre.

"O Salim deveria ser tratado de turco", afirmou Lula, dirigindo-se a Samir Rifai. "Aqui tem muita gente com cara de turco. Ou seja, (a pessoa) que coloca um monte de peça de pano debaixo do braço e sai de casa em casa batendo palma e vendendo."

"O mascate não vai na Avenida Paulista, não vai no Morumbi, não vai nas ruas dos ricos. Ele vai nas ruas da periferia, onde o pobre pode comprar para pagar em suaves 12 prestações, 24 prestações ou mais", afirmou. "Eu achava que o Brasil pudesse ser assim."

Uma vez mais, mostrou-se alheio ao fato de que, no Oriente Médio, tal designação não cai bem, dadas as lembranças dolorosas do período de domínio do Império Otomano na região. Essa ocupação foi um dos fatores que provocaram a massiva emigração de sírios e libaneses, obrigados a portar passaporte turco, no início do século 20.

Leia Mais…

Mães e esposas de dissidentes são presas em protesto em Cuba! Veja fotos!

|

A polícia cubana prendeu, nesta quarta-feira, cerca de 30 mães e esposas de dissidentes políticos que participavam de uma manifestação na capital do país, Havana.
Intitulado 'Damas de Branco', o grupo exige a libertação de cerca de 50 críticos do governo que estão presos desde 2003. continua

A mãe de Orlando Zapata Tamayo, o primeiro ativista que morreu em decorrência de uma greve de fome, também participava da manifestação.

Dissidentes lembram sete anos de detenção em massa em Cuba

Leia Mais…

Lula inaugura 'Rua Brasil' em frente à sede da Autoridade Palestina!

|

Presidente brasileiro disse que batismo da rua sinaliza 'carinho que o povo palestino tem pelo Brasil'.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira na cidade de Ramallah, na Cisjordânia, de uma cerimônia para batizar como "Rua Brasil" a via que fica em frente a sede da Autoridade Nacional Palestina.

"Esse gesto sinaliza o carinho que o povo palestino tem pelo povo brasileiro", disse o líder brasileiro. A rua Brasil está localizada a poucos metros do mausoléu onde está enterrado Yasser Arafat, morto em novembro de 2004.

A rua possui dois quilômetros de extensão e liga o local onde está sepultado Arafat à cidade de Al-Bireh. Estadão

Leia Mais…

MPF lança site para cidadão denunciar abusos eleitorais!

|

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ) lançou um portal na internet para receber denúncias de abusos durante o processo eleitoral.

Por meio do site www.prr2.mpf.gov.br/eleitoral, que entrou no ar ao meio-dia de ontem, o cidadão poderá denunciar, segundo a Procuradoria Eleitoral, "propaganda irregular, compra de voto, uso da máquina pública em favor de candidatos e coação ou violência para fins eleitorais".

O site também trará informações sobre o que é permitido. Estadão

Leia Mais…

Dirceu pede solidariedade aos petistas "vítimas de denúncias infundadas"!

|

Em sua festa de aniversário, o deputado cassado José Dirceu pediu aos convidados "solidariedade" a petistas envolvidos em denúncias. Citou ele próprio, Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff, e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.
"Vou me defender e vamos defender nossos amigos. Vamos ser solidários com Vaccari e Pimentel para derrubar essas denúncias infundadas."
Ele dedicou o aniversário de 64 anos à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). A festa, realizada anteontem em Brasília, reuniu 150 convidados na casa de Jorge Ferreira, empresário amigo de Lula e dono de bares e restaurantes.
Ao fazer o brinde, Dirceu afirmou que Dilma representa "a nova geração do petismo e a continuidade do projeto do presidente Lula". Disse que "todos devem trabalhar" para a vitória da ministra, que ocupou seu lugar depois que ele deixou o governo por causa do mensalão.
Dilma não foi à festa. Enviou sua secretária-executiva, Erenice Guerra, e Anderson Dorneles, assessor especial. Folha

Leia Mais…

Canalha quem paga! Canalha quem recebe! É tudo uma canalhice só!

|

Operários de obras do PAC vão a passeata por promessa de R$ 10,00
Calouros em protestos políticos, a maioria dos operários do PAC no Complexo do Alemão embarcou nos ônibus de olho nos R$ 10 prometidos pelas empreiteiras e sem saber ao certo o que aconteceria.
“A única coisa que sei é que os políticos vão gritar sobre o petróleo. Na verdade, vou entrar neste ônibus somente pelo dinheiro e pelo meu emprego”, disse o ajudante Milton Silva, 32, arrancando gargalhadas dos companheiros de obras.Um ajudante de obra ganha cerca de R$ 700 mensais.

Quase todos os canteiros do PAC do Alemão interromperam o trabalho depois das 12h para que os operários seguissem para o ato.
Já os operários do PAC de Manguinhos eram obrigados a responder a chamada em plena avenida Presidente Vargas. Ao ter o nome chamado, o operário apresentava seu crachá e assinava uma ficha. Recebia então um sanduíche e um suco.
Um dos responsáveis pela chamada, que não quis se identificar, afirmou que estava “verificando quem veio”. Ele afirmou que não haveria punição a quem não estivesse no local.

O Consórcio Rio Melhor não informou, até a conclusão desta edição, o motivo da diária ou o número de ônibus mobilizados. Responsável pela liberação das verbas para as duas obras, o Ministério das Cidades não quis se manifestar. Folha

Leia Mais…

Será que vai resolver alguma coisa? Tem muita ameaça no ar!

|

Senado chama tesoureiro do PT para depor
Líder do governo (Ideli Salvatti) protesta e promete levar à mesma audiência escândalos com políticos oposicionistas:
"Temos o mensalão do DEM em Brasília, o problema da Alstom em São Paulo, a Yeda Crusius [PSDB] no Rio Grande do Sul, o [prefeito] Beto Richa no Paraná".
A oposição conseguiu ontem aprovar um requerimento para que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, preste depoimento no Senado. Ele é acusado de desviar recursos da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) para campanhas eleitorais do partido. O tesoureiro nega.
Também foram convidados o promotor José Carlos Blat, que investiga o caso, o advogado da cooperativa, Pedro Dallari, e o doleiro Lúcio Bolonha Funaro, um dos denunciantes e que ajuda nas investigações em troca de redução da pena.
Ainda não há data marcada para os depoimentos. A ida deles, porém, não é obrigatória. Os convites foram aprovados na Comissão de Direitos Humanos num momento em que estava dominada por oposicionistas. Os governistas, que não estavam presentes na reunião, protestaram.

Rebatendo Ideli Salvatti, o lider tucano na Casa, Arthur Virgílio disse:
"Não tem nada de eleição. Quer dizer que em ano eleitoral pode roubar à vontade que se denunciar está fazendo politicagem?" Folha

Leia Mais…

Licitação do PAC no RJ tem sinal de acerto entre (construtoras) rivais!

|

Três empresas usaram o mesmo documento em concorrência para obra de R$ 493 mi.
Complexo do Alemão ficou com a Odebrecht, Andrade Gutierrez ganhou a disputa em Manguinhos e a Queiroz Galvão venceu na Rocinha.


Documento feito a pedido da construtora Norberto Odebrecht para habilitar-se à licitação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nas favelas do Complexo do Alemão, no Rio, também foi usado por suas concorrentes para participar da mesma disputa.
A Odebrecht, líder do Consórcio Rio Melhor, venceu a disputa da obra, avaliada em R$ 493 milhões. Os consórcios liderados por Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão ganharam, respectivamente, as concorrências para as obras do PAC em Manguinhos (avaliada em R$ 232 milhões) e na Rocinha (R$ 175,6 milhões), objeto da mesma licitação.
A Folha revelou nesta semana que cruzamento de documentos apreendidos em várias operações da Polícia Federal mostram que empreiteiras formam consórcios "paralelos" antes da disputa de licitações com a finalidade de superfaturar obras públicas.
Duas construtoras (Odebrecht e Andrade Gutierrez) líderes de consórcios concorrentes negaram a troca de documentos entre elas. A Secretaria de Obras do Rio e a Queiroz Galvão não quiseram se pronunciar sobre o caso.
A licitação ocorreu em 2008. O edital exigia que os consórcios apresentassem termo de compromisso de fornecimento de material com uma empresa com experiência na instalação de teleféricos urbanos. Todos apresentaram a companhia francesa Pomagalski, que executou obra semelhante em Medellín, na Colômbia.
A documentação que comprovava a experiência da empresa no serviço estava em inglês, o que exige a tradução juramentada. Este último documento revelou o compartilhamento entre os concorrentes.
A Folha apurou que a tradução juramentada do documento da empresa do Metrô de Medelín foi pedida à empresa BTS Traduções por uma funcionária da Odebrecht.
A tradução I-67411/07 (número que serve como "identidade" de traduções juramentadas), assinada pelo tradutor Manoel Antônio Schimidt, aparece na habilitação dos três consórcios concorrentes.
O reconhecimento de firma de Schimidt foi feito no mesmo dia (7 de janeiro de 2008) e os selos das três cópias do documento têm números sequenciais, o que indica que foram enviadas juntas ao cliente da BTS, a Odebrecht.
Há outra tradução juramentada, assinada por Mariana Erika Heynemann, que aparece da mesma forma: sob o mesmo número na papelada dos três consórcios concorrentes.
A licitação das obras do PAC no Complexo do Alemão ocorreu juntamente com as das obras em Manguinhos e na Rocinha, mas uma empresa não poderia acumular, ao mesmo tempo, duas obras.
Apenas três consórcios foram habilitados. A Construcap, que foi desclassificada, acusou em 2008, por meio de recurso à Secretaria de Obras do Rio, existência de direcionamento na licitação do PAC.
Segundo a Construcap, o edital fazia exigências desnecessárias, o que limitava o número de participantes na concorrência. Um dos itens pedia comprovação de experiência em "fornecimento e assentamento de tubo flexível estruturado de PVC para drenagem de águas pluviais, com diâmetro mínimo de 400 milímetros".

Complexidade
A Secretaria de Obras afirmou à época que a complexidade das obras em favelas aumentava a exigência na disputa.
A diferença nos preços propostos pelos consórcios não superou 0,23%. Os preços de obras de urbanização nas favelas ficaram 4,8% mais caros (R$ 41 milhões acima do previsto).
A Secretaria de Obras autorizou propostas de até 5% acima do preço definido no edital -que tinha sido publicado dias antes. Mais uma vez, a secretaria fundamentou sua decisão tomando por base a complexidade das obras.
Folha

Leia Mais…

Mais rádios para promover a lavagem cerebral socialista!

|

O presidente Lula lançará pessoalmente em SP, 22 rádios comunitárias autorizadas a funcionar legalmente na cidade. 
Vai assinar, também, projeto enviando ao Congresso Nacional outras dez autorizações.
Pelo projeto, elas terão também jornal, web TV e programação na internet.


No dia do lançamento, por sinal, as rádios comunitárias levarão ao ar a fala do presidente Lula, sem interrupções.

Leia Mais…

Nunca tantos libertários pediram com tanta insistência uma ditadura para falar em nome da pluralidade!

|

Não deixem de ler no blog do Reinaldo Azevedo:

CONFERÊNCIA DE CULTURA: DO “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA” À PROMOÇÃO DAS “COMUNIDADES AYAHUASQUEIRAS” 

Terminou no domingo a Segundo Conferência Nacional de Cultura. Os desocupados elegeram que devem orientar as políticas públicas na cultura. Adivinhem! O “controle social” dos meios de comunicação está na lista, repetindo a ladainha da Conferência de Comunicação e do Plano Nacional-Socialista dos Direitos Humanos. continua no link acima

Leia Mais…

Comissão do Senado adia votação sobre convocação do promotor do caso Bancoop!

|

A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado adiou, por sete votos a seis, a votação sobre a convocação do promotor José Carlos Blat, que investiga o caso Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo). O pedido, feito pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), deve ser votado na próxima semana. No dia 9, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) já havia derrubado outro pedido de convocação do promotor por dez votos a nove.

Na próxima quarta-feira, a Comissão de Direitos Humanos do Senado pretende ouvir os depoimentos dos representantes dos cooperados da Bancoop.

Ontem, o promotor chamou de tentativa de intimidação as reações de dirigentes do PT às investigações do caso. "Os ataques pessoais e campanhas difamatórias representam um claro sinal de desrespeito e uma tentativa de intimidação", afirma o promotor em nota. continua

Leia Mais…

Joaquim Barbosa + Lula + Roberto Jefferson!

|

Por Lauro Jardim
Roberto Jefferson está acusando Joaquim Barbosa de “esconder” pedidos da defesa no Supremo. No dia 8 de maio, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, seu advogado, entrou com uma petição levar ao plenário o pedido para enquadrar Lula como réu no processo, e não como testemunha de defesa.
Barbosa, porém, negou a pretensão de Jefferson sob o argumento de que a Procuradoria-Geral da República não havia denunciado o presidente.

Rejeitou também o pedido de Jefferson para impedir que os demais envolvidos no processo fizessem perguntas a Lula como testemunha de defesa.
O advogado de Jefferson recorreu da decisão, cobrando o pronunciamento do plenário sobre a situação jurídica de Lula. Entrou com quatro recursos desde o ano passado. Barbosa, diz a defesa, deixou-os em banho-maria. Só os juntou no dia 1º de março.

- O relator está escondendo documentos do tribunal - afirma o advogado de Jefferson.

Leia Mais…

Mário Couto diz que político do PT nunca é punido!

|

"Se me citarem um filiado do PT que roubou e foi penalizado, eu peço desculpas ao Senado e à Nação", desafiou o senador Mário Couto (PSDB-PA) ao registrar que desde o caso Waldomiro Diniz até o recente "escândalo da Bancoop" nenhum denunciado foi preso.
- O caso da Bancoop [Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo] é um dos maiores escândalos que esse país já teve conhecimento. E estão todos caladinhos, esperando a imprensa calar e o país esquecer. Para o PT nada é proibido, pode até roubar. E o Senado nem pode mais fiscalizar o Executivo. Qual o resultado das CPIs? Cadê a CPI do Dnit, que eu pedi? Pagot, pode roubar. Esse Brasil é assim - declarou Mário Couto.

Ele comparou que esse mesmo tratamento não é dispensando aos outros partidos e citou o caso do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda. continua

Leia Mais…

Nesta terra falta civismo...só tem bandido...quem puder, conserte isso!

|

Leia Mais…

Mapa elucidativo da candidata terrorista!

|

Leia Mais…

O que Lula trará de Israel? Nada! Já levou e nos enviou muita vergonha!

|

O que Lula trará de Israel pelo blog Caminhando

Estou me transformando em garimpador de noticias. A visita de Lula a Israel, por exemplo, tem sido apresentada como um sucesso absoluto, com direito a aplausos altissonantes dos membros do Knesset. Pretende-se fazer parecer que os israelenses são uns patetas e que vão engolindo, embevecidos, as palavras do grande conselheiro. Nada mais falso. O controvertido Ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, sabe-se, boicotou exemplarmente a visita de Lula. Além de recusar-se a um encontro com ele e Netanyahu, no parlamento israelense (Knesset), Lieberman o ignorou, não participando da sessão extraordinária em sua homenagem.

O Ministro das Relações Exteriores não viu qualquer sentido em encontrar-se com alguém que apóia Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, que nega o holocausto. Ademais, por que fazer platéia para aquele que se negou a levar flores ao túmulo do herói nacional, Theodor Hertzl, criador do sionismo que tornou possível a construção do Estado de Israel? Lula recusou-se a presta tal movimento protocolar, recusa que foi entendida pela imprensa local como, no mínimo, um “incidente diplomático”, para Lieberman foi muito mais que isso, foi declaração de uma posição contrária ao Estado de Israel. continua

Leia Mais…

Dirceu, PT, Fundos de pensão e Funaro!

|

Corretor acusa Dirceu e PT de ganhar ´por fora` R$ 5,5 mi de fundo de pensão

Em depoimentos ao Ministério Público Federal, Lúcio Bolonha Funaro aponta personagens do escândalo do mensalão e afirma que tesoureiro petista, João Vaccari Neto, seria responsável por gerenciar negócios do partido ligados ao setor

Em depoimentos prestados ao Ministério Público Federal em 2005, o corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro acusou o deputado cassado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de ter se beneficiado pessoalmente em negócios fechados por fundos de pensão sob controle do PT.

Funaro afirma que, em duas operações do Portus - fundo de pensão dos servidores do setor portuário -, Dirceu e o PT teriam recebido, "por fora", comissões de R$ 5,5 milhões, valor superior ao divulgado na época.
Nos depoimentos, Funaro aponta o atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, como responsável por gerenciar os negócios dos fundos de pensão ligados ao partido. Vaccari é alvo de um pedido de quebra de sigilo bancário, feito pelo promotor José Carlos Blat, por suspeita de envolvimento em um suposto desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) para o PT.

Investigado por participação no escândalo do mensalão, Funaro mantém há quatro anos acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Nos depoimentos, aos quais o Estado teve acesso, ele detalha as operações que teriam beneficiado Dirceu e o PT e causado prejuízos milionários a fundos de pensão como o Portus e o Petros, dos funcionários da Petrobrás.

Os personagens citados pelo corretor são os mesmos que protagonizaram o escândalo do mensalão. Em novembro de 2005, Funaro se refere a Vaccari como homem de confiança de Dirceu e Delúbio Soares, o tesoureiro do mensalão.

Shopping. Um dos negócios a que o corretor se refere é a venda de ações de um shopping na cidade catarinense de Blumenau. Funaro afirma que o Portus vendeu sua participação no Shopping Neumarkt justamente no momento em que o ativo estava melhorando sua rentabilidade e que o negócio foi fechado "com o intuito de receber recursos para o ministro José Dirceu".

De acordo com Funaro, a transação foi fechada com uma offshore (empresa sediada em paraíso fiscal) de propriedade do sócio majoritário do shopping. O Neumarkt pertence ao Grupo Almeida Júnior, dono de quatro shoppings em Santa Catarina. "Para comprovar a péssima operação do fundo basta ver que o comprador, após dar uma ínfima entrada, pagaria o restante do saldo devedor apenas com os dividendos das cotas compradas da Fundação Portus", declarou Funaro. A transação se deu em 2004, um ano antes de estourar o escândalo do mensalão petista. O grupo Almeida Júnior confirma o negócio, mas nega ter dado propina a Dirceu e ao PT.

Pedágio. Para adquirir as ações do Portus em condições facilitadas, prosseguiu Funaro, o pedágio era de R$ 500 mil. O dinheiro deveria ser entregue a representantes de Dirceu e do PT - o corretor afirma que a direção do fundo, na ocasião, já estava a cargo de indicados do ex-ministro. Diz que ele próprio se interessou pelo negócio, "financeiramente muito atraente", mas desistiu ao saber que era preciso pagar a suposta propina, que nos depoimentos ele chama de "por fora".

Na mesma época, em 2004, diz o corretor, o Portus vendeu uma participação em outro empreendimento imobiliário, dessa vez em Joinville (SC). Nesse negócio, o "por fora" teria sido de R$ 5 milhões.

Ao se referir a outras transações que teriam por objetivo favorecer o PT, ele sugeriu aos procuradores "intensa investigação" sobre a corretora ASM Asset Management, com sede no Rio. Ele lança suspeitas, em especial, sobre um fundo de direitos creditórios subscrito "em quase sua totalidade" pelos fundos de pensão ligados ao partido.
Rodrigo Rangel - O Estadao de S.Paulo

Leia Mais…

Isso é inveja, recalque, racismo ou ignorância mesmo?

|

No blue eyes.

Lula, que já culpou os banqueiros de olhos azuis pela crise internacional, decretou ontem em Israel:

"é uma anormalidade uma pessoa loira de olhos azuis, que quase não fala espanhol, governar a Bolívia".

Painel

Leia Mais…

Te cuida, Veja! Te cuida Estadão! Te cuida, Blat! O PT vai processar vocês! ha ha ha

|

Nota do Partido dos Trabalhadores

É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja.

O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese. continua

Leia Mais…

Se você faz parte dessa gang, coloque sua foto no espaço em branco!

|

Do blog do Fernando Cabrera

Leia Mais…

"Bancoop é incorporadora, não cooperativa", diz desembargador!

|

A Cooperativa dos Bancários de São Paulo deixou de atuar como cooperativa exclusiva dos sócios do sindicato dos bancários e passou a funcionar como uma verdadeira incorporadora de imóveis. Por isso mesmo, ela tem as obrigações de uma empresa comercial e está sujeita às determinações do Código de Defesa do Consumidor.

O entendimento é do desembargador Francisco Loureiro, da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, em voto que confirmou sentença de primeiro grau e condenou a Bancoop a promover os registros imobiliários e a constituir o condomínio dos apartamentos do conjunto residencial Orquídeas. Também desobrigou os mutuários a pagar os resíduos dos contratos de financiamento.
O Ministério Público de São Paulo investiga um suposto esquema de desvio de recursos da Bancoop para financiar a campanha eleitoral do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. João Vaccari Neto, ex-presidente da Bancoop e atual tesoureiro do PT, é apontado como o pivô do esquema.

Uma rápida busca na internet revela a existência de mais de 570 processos contra a Bancoop. São 368 decisões em primeira instância, 161 em segunda instância e 45 no Superior Tribunal de Justiça. Segundo o desembargador Francisco Loureiro, a Bancoop "lançou dezenas de empreendimentos imobiliários, com promessa de entregar milhares de apartamentos, expressiva parte dela não cumprida, lesando uma multidão de compradores".

A ação contra a Bancoop foi movida pela associação de moradores do conjunto habitacional. Em primeira instância a cooperativa foi condenada a fazer a incorporação mesmo sem o pagamento por parte dos associados dos resíduos do preço. A Bancoop também ficou impedida de inserir nos cadastros de restrição ao crédito, como SPC e Serasa, os nomes dos associados em razão do não pagamento dessas parcelas.

Para o juiz Jairo de Oliveira Júnior, da 1ª Vara Cível de Santo André, que cuidou do caso na primeira instância, o registro do empreendimento imobiliário no Cartório de Registro de Imóveis é pressuposto da venda de unidades autônomas e a cooperativa deveria regularizar imediatamente a incorporação. Ele negou, contudo, pedido para desconsideração da personalidade jurídica da incorporadora, para alcançar bens dos dirigentes que praticaram os supostos ilícitos.

Desta decisão, recorreu a Associação dos Adquirentes de Apartamentos do Condomínio Conjunto Residencial Orquídeas, que pretendia, dentre outras coisas, o reconhecimento da inexigibilidade do resíduo e suprimento de consentimento na celebração de contrato definitivo de compra e venda.

Apreciação do recurso
Ao analisar o pedido, o relator do caso, Francisco Loureiro, destacou que a sentença de primeira instância e sensata e merece ser mantida, mas fez uma ressalva: rejeitou o pedido dos associados para que não fossem estabelecidas multas para o caso de descumprimento do contrato.

Para se defender, a cooperativa habitacional alegou que a Associação não tem finalidade estatutária de qualquer direito difuso e nem foi constituída a mais de um ano para representar os associados. Reforçou que o regime cooperativista admite a cobrança de saldos residuais independentemente de qualquer cláusula contratual por conta do autofinanciamento pelos próprios cooperados, não se aplicando o Código de Defesa do Consumidor. “O contrato é claro ao permitir a cobrança de resíduo em apuração final, de modo compreensível ao adquirente”, registrou a Bancoop.

Os argumentos da cooperativa foram rejeitados. Para o relator, a sentença de primeira instância não desviou um centímetro do pedido inicial, ao determinar o registro da instituição do condomínio, “providência pertinente a regularização da situação dominial dos adquirentes. Diga-se de resto, que de algum modo a questão se encontra superada, pois a própria Bancoop, ao ser intimidada da decisão anterior, se apressou em instituir o condomínio dentro do prazo de 180 dias, evitando a imposição de astreintes”.

Francisco Loureiro também destacou que a cooperativa desviou de seu escopo original, pois passou a constuir em larga escala e comercializar unidades a terceiros não sindicalizados ao sindicato dos bancários. Para ele, ao contrário do que se afirmou, a relação entre a Bancoop e os compradores das unidades é regida pelo Código de Defesa do Consumidor.

“Após julgar dezenas de casos da Bancoop, constato que, sob o falso rótulo de regime cooperativo, lançou dezenas de empreendimentos imobiliários, com promessa de entregar milhares de apartamentos, expressiva parte dela não cumprida, lesando uma multidão de compradores. Não vejo como não deixar de aplicar o regime protetivo do CDC aos contratos de adesão preparados pela Bancoop, nem como acolher o falso argumento de que todos os compradores são cooperados e associados em um empreendimento do qual não tinham controle, nem fiscalização eficiente dos custos e muito menos do destino dos pagamentos que efetuavam”, fundamentou o desembargador.

http://www.conjur.com.br/2010-mar-15/bancoop-atua-incorporadora-nao-cooperativa-juiz

Leia Mais…

Vaccari continua na tesouraria do PT, óbvio!

|

O líder do governo na Câmara, Candido Vacarezza (PT-SP), descartou nesta segunda-feira a possibilidade de o PT retirar do cargo o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto.

O deputado classificou de "sem pé nem cabeça" as insinuações de que Vaccari se afastaria do cargo para evitar danos ao partido em ano eleitoral --uma vez que o tesoureiro é acusado de cobrar propina a empresários interessados em se associar a fundos de empresas estatais.


"Isso é um acinte falar em se retirar o Vaccari da tesouraria do PT. Não tem pé nem cabeça. As informações de que ele está enfraquecido eu só vejo na imprensa, não no PT. Ele é tesoureiro do PT e continuará sendo", afirmou Vacarezza. Folha

Alguem tinha dúvidas?

Leia Mais…

Justiça Eleitoral manda suspender propaganda do PT-SP. Ufa, enfim alguem com coragem!

|

A Justiça Eleitoral de São Paulo suspendeu na tarde desta segunda-feira a veiculação das inserções de propaganda do PT paulista em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enaltecia a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à Presidência da República.
Nas peças, Lula diz que Dilma é "mineira'', mas tem "a cara e a alma'' de São Paulo.


O desembargador Alceu Penteado Navarro acolheu representação do PMDB e do PSDB, segundo a qual o programa partidário foi usado para promoção pessoal. As emissoras seriam notificadas ainda hoje da decisão. As inserções foram veiculadas na sexta-feira e seriam repetidas ao longo da semana.

O PT tem a opção de substituir as peças. As que não forem apresentadas a tempo para as emissoras não serão exibidas.
A reportagem ( da Folha) entrou em contato com o PT para comentar a decisão e aguarda um retorno. Folha

Leia Mais…

Vale a pena assistir esse vídeo!

|

Leia Mais…

2006...2007...2008...2010. Uma denúncia de quatro anos. Veremos punição?

|

IstoÉ

Leia Mais…

Desorientação e nervosismo para recriar a Telebrás, aprovar o PNBL e iniciar oferta de Banda Larga!

|

A banda larga eleitoral por Ethevaldo Siqueira no Estadão

Como estão sendo conduzidos, sem um debate nacional muito mais amplo e sem a participação do Congresso e de todos os setores da opinião pública, o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e a reativação da Telebrás não passam hoje de bandeiras eleitorais da campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil.

E, como o assunto é complexo e de difícil implementação, o governo Lula começa a dar sinais de desorientação e nervosismo na condução do tema. É o que demonstram as declarações desencontradas do segundo escalão, de que o governo só deverá anunciar este ano as linhas gerais do PNBL e que a Telebrás só deverá ser reativada no próximo governo. Em plena campanha, o presidente Lula promete coisas impossíveis como a oferta de acesso de alta velocidade por R$ 10 mensais. continua

Leia Mais…

Lula, nós também estamos percebendo que tem malandrO e malandrA inaugurando até maquetes!

|

Leia Mais…

Reportagem da Veja:O pedágio do PT!

|

Além de desviar dinheiro da Bancoop, o tesoureiro do partido arrecadava dinheiro para o caixa do mensalão cobrando propina

CAPO
José Dirceu tinha Delúbio Soares e Vaccari como arrecadadores para o mensalão. O tesoureiro atual do PT cuidava dos fundos de pensão.
-----------------------------------------------
"Ele (Vaccari) chamava o Delúbio de 'professor'. É homem do Zé Dirceu. Faz as operações com fundos grandes - Previ, Funcef, Petros..."
Corretor Lúcio Funaro, em depoimento ao MP 

Leia Mais…

Veja como a "Veja" começa a desmascarar as desculpas clássicas dos meliantes. Participe!

|

As desculpas clássicas

Os corruptos da política pegos em flagrante delito em todos os tempos e latitudes não costumam dar o braço a torcer facilmente. Reconhecer o erro e prontificar-se a ser punido nunca são, é óbvio, as opções escolhidas. A reação imediata deles é recorrer à combinação de características que, em grande parte, os levou a fazer sucesso na atividade. A saber: o dom da retórica, o poder de dissimulação, a forte autoestima, a noção de que as versões podem valer mais do que os fatos e a certeza maquiavélica de que se honra e honestidade regessem o mundo eles próprios não teriam chegado aonde chegaram.

A capa de VEJA da semana passada: às revelações da revista se seguiram o sofisma e a dialética a serviço do encobrimento do erro

A vida pública brasileira tem sido palco constante desses exercícios de cinismo.(...) Diante das provas dos crimes compiladas pela promotoria e reveladas pela revista, os envolvidos saíram-se com as seguintes desculpas:

O assunto é velho e foi requentado.
■ A motivação é eleitoreira.
■ A culpa é da imprensa.
■ Nossos adversários fazem a mesma coisa.
■ No Brasil só se dá destaque anotícia ruim.

Doravante VEJA vai listar as desculpas dadas por corruptos pegos com a boca na botija nas categorias acima. A revista convida os leitores que encontrarem outras dessas pérolas a compartilhar seus achados no site VEJA.com.

Leia Mais…

Venha tomar um "CAFEZINHO PELA LIBERDADE"!

|

Contra o descalabro do Governo Lula e as tentações autoritárias do PT.
Foi pensando nisso que alguns membros do grupo do Facebook "Eu não quero Dilma Rousseff presidente do Brasil" resolveram marcar um flash mob para este domingo, 14/03, a partir das 15h.

Inspirada pelos Tea Parties americanos, a mobilização será realizada no Rio e em São Paulo simultaneamente. Os EUA têm as suas "festas do chá" para protestar contra a interferência do Estado em suas vidas, mas nós, que não costumamos tomar chá, vamos é tomar um bom café. Esperamos, assim, fundar o movimento "Cafezinho pela Liberdade". Trata-se de uma mobilização apartidária.
Participe! Venha tomar um café, conversar e mostrar a todos que você não abre mão da sua liberdade.
NO RIO: Jardins do Palácio do Catete - Rua do Catete

EM SÃO PAULO: Café da Pinacoteca - Praça da Luz, 2 - Centro

Leia Mais…

Alô Lula, quebra o galho do Arruda! Manda Vaccari, Delúbio e a companheirada fazer companhia para seu amigão!

|

Leia Mais…

Prédios novos do PAC já têm problemas, nas favelas do Rio! Desrespeito aos menos favorecidos? hehehe

|

Na Folha
Moradores do condomínio Itaoca 1.174, erguido no complexo do Alemão (zona norte do Rio de Janeiro) e inaugurado pelo presidente Lula, tiveram os apartamentos alagados nos temporais de janeiro por causa de erros na construção e decidiram recorrer à Justiça em busca de indenização.

Nos condomínios Donga e Pixinguinha (complexo do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na zona sul), patrocinados, como o Itaoca, pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), também há problemas. Os apartamentos apresentam infiltrações, a área de lazer inunda nas chuvas, parte da proteção do mirante ruiu e os pisos não foram colocados antes da entrega das chaves, em novembro.

Outra favela beneficiada pelo PAC, a da Rocinha (zona sul), tem as obras atrasadas. A comunidade se queixa de que o projeto não prevê melhorias na rede coletora de esgoto, que corre a céu aberto pela favela.

Explica aí, madrasta do PAC! Teria sido desviado algum, talvez uma comissãozinha dessas obras para, quem sabe, sua campanha?

Leia Mais…

Me processa, presidente do PT! por José Carlos Aleluia

|

Por que o Dirceu, o Delúbio, o Vaccari, os mensaleiros e os aloprados não estão fazendo companhia pro Arruda?

Leia Mais…

As inaugurações de Dilma e Lula!

|

Leia Mais…

A grande decepção latino-americana tem um nome: Lula!

|

"Esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar a atenção, tem lacunas culturais terríveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicaram a realidade como um combate entre bons e maus."

"Parecia que Lula, com sua simpatia e pelo bom momento que seu país atravessa, converteria o Brasil na grande potência latino-americana. Falso. Ele destruiu essa possibilidade ao se alinhar com os Castro, Chávez e Ahmadinejad. Nenhum país sério confia mais no Brasil". 

A decepção internacional com Lula por Carlos Alberto Motaner aqui

Leia Mais…

Fidel elogia Lula por sua postura no caso do preso político morto em Cuba!

|

"Pessoas que têm inveja de seu prestígio e de sua glória, e pior ainda, os que estão ao serviço do império (Estados Unidos), o criticaram por visitar Cuba. Utilizaram para isso as calúnias que há meio século são usadas contra Cuba", escreveu o ex-líder em artigo de suas "Reflexiones" ("Reflexões"), publicadas pela imprensa oficial da ilha.

"Lula sabe há muitos anos que em nosso país jamais houve tortura, jamais houve ordens para assassinatos de adversários, jamais mentimos ao povo. Sabe que a verdade é companheira inseparável de seus amigos cubanos", acrescentou Fidel.

Leia Mais…

A grande obra do governo Lula, paga pelo nosso $$$!

|

       Orgulhe-se, voce pagou cada centavo desta transformação, eleitor do Lula !!!

Leia Mais…

Filha de Che diz que os grevistas são "personagens criados pela mídia para caluniar Cuba"!

|

No Brasil, filha de Che apoia Havana e ironiza greve de fome de dissidente morto
A pediatra cubana Aleida Guevara March, filha do líder revolucionário Ernesto Che Guevara, afirmou ontem em Salvador que os dissidentes políticos detidos em Cuba que fazem greve de fome são "delinquentes comuns" e criticou os grupos de direitos humanos que pedem a libertação deles.

As críticas de Aleida foram feitas em palestra promovida pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) num auditório da Universidade Federal da Bahia. (filha de Che faz palestra por MST? E dentro de uma universidade? O que é isso, Brasil?!?!
Para a pediatra, os grevistas são "personagens criados pela mídia para caluniar Cuba" e recebem dinheiro de empresários dos EUA e da Europa que são "contrários à Revolução Cubana".
"Normalmente um preso faz greve de fome para conseguir sua liberdade. Mas este queria TV, telefone e cozinha. Isso é absurdo, ele deveria ter sido tratado por psiquiatras. Não era um preso político", disse ela, em referência a Orlando Zapata Tamayo, que morreu em fevereiro após 85 dias de greve de fome.
Aleida também reclamou de grupos de defesa dos direitos humanos que demandam a libertação de quase 30 oposicionistas -reivindicação, por exemplo, do dissidente Guillermo Fariñas, atualmente em greve de fome.
Ela citou o caso de uma epidemia de dengue na década de 1980 que matou 101 crianças em Cuba, que, segundo ela, foi causada por agentes da CIA (inteligência dos EUA).
"Que associação de direitos humanos fez algo pelo povo cubano contra aquele e outros crimes? E com que direito eles agora criticam algo sobre a soberania de Cuba?", perguntou.
Folha

Leia Mais…

Frei Betto fez greve de fome porque não queria ser tratado como bandido! hahahaha

|

O ex-assessor especial da Presidência Frei Betto, fez greve de fome em 1970 e em 1972, por estar em cadeia comum.

"Protestava porque me davam tratamento de preso comum, de bandido, quando era preso político", disse em 2006 ao portal Vermelho.


E agora, Lula? 

Leia Mais…

Cuba acusa Parlamento Europeu de "cinismo" por condenação na morte de opositor!

|

Cuba acusou o Parlamento Europeu de demonstrar "grande cinismo" nesta quinta-feira ao condenar a ilha comunista pela morte de um preso que estava em greve de fome há quase três meses. Havana prometeu não se curvar à pressão internacional pelos direitos humanos.

A Assembleia Nacional cubana disse em um comunicado que Cuba tinha um histórico meritório na "luta pela vida humana" e disse que a ação do Parlamento Europeu seguia "uma campanha orquestrada pela poderosa mídia europeia." (lá como cá, a culpa é sempre da mídia)
O Parlamento Europeu aprovou uma resolução condenando Cuba pela morte "evitável e cruel" do preso político Orlando Zapata Tamayo, que morreu em 23 de fevereiro após uma greve de fome de 85 dias por melhores condições na prisão.Sua morte provocou um clamor internacional contra o governo de Cuba e pedidos para libertar os estimados 200 presos políticos do país.
O Parlamento Europeu reiterou o pedido em sua resolução e ainda expressou preocupação com o "estado alarmante" do dissidente Guillermo Fariñas, que foi hospitalizado novamente nesta quinta-feira após um desmaio.

Ele jurou morrer se o governo não libertar 26 presos políticos que estariam doentes nas prisões cubanas.

Cuba disse que o Parlamento Europeu era culpado de "grande cinismo" porque os membros da UE teriam tido atitudes que causaram a morte de pessoas pobres nos países em desenvolvimento.

"Incontáveis vidas, especialmente de crianças, foram perdidas nos países pobres em razão de os países ricos representados no Parlamento Europeu não honrarem seus compromissos de ajuda ao desenvolvimento", afirmou o governo cubano.

O "acontecimento infeliz" da morte de Zapata "não pode ser usado para condenar Cuba sob a acusação de que sua morte poderia ter sido evitada", disse o comunicado cubano. "O homem se recusou a comer, apesar de todos os alertas e da intervenção de especialistas médicos cubanos", afirmou.

"Se há uma área na qual nosso país não precisa se defender com palavras, porque a realidade é inquestionável, é a sua luta pela vida humana e não apenas para os nascidos em Cuba, mas também em outros lugares", disse, referindo-se à prática de Havana de fornecer médicos para países mais pobres.
Folha

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB