Para quem não entende esse país, está aí a explicação!

|

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Gusta,

É hoje dia 15 de novembro. Festejemos esta magnânima data, aniversário da Proclamação da República Brasileira.

Mas, um breve comentário para você:

Apesar dos pesares e dos contra-tempos impostos pelos radicais, tanto das oligarquias como dos fanáticos da utopia, agora uníssonos e com o mesmo objetivo: O Poder e do Enriquecimento Ilícito, a República Brasileira tem progredido.

Precisamos estar atentos, lutando por princípios e pela brasilidade, combatendo esses insanos e medíocres do Foro de São Paulo, com as forças disponíveis e pedindo alternativas a Deus para vencê-los. Inspirados na liberdade e na prosperidade.

A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é o maior elemento de estabilidade, segundo Ruy Barbosa; E quer saber se você é um ditador? Pergunte a você mesmo se é contra a imprensa livre?, do Rudolph Brendow.

A liberdade é um conquista imbatível e através dela a Republica Brasileira, refletida no Pavilhão Nacional, teremos sempre a inspiração de lutar por ela, com as armas disponíveis.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Gusta


Pelo amor de Deus

Esse cara deve estar completamente louco

mandei um e-mail bem "do tipo" para esse energúmeno, peço a todos que lerem essa abominação, fazer o mesmo.

magnomalta@magnomalta.
(61) 3303-4161/5867
(61) 3303-1656





do CH
O senador Magno Malta (PR) afirma que é discriminação o dispositivo constitucional que impede a candidatura de analfabetos a cargos eletivos e informou que apresentará proposta de emenda à Constituição permitindo a eleição dessa parcela da população. O partido de Malta, o PR, também entrará com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, pedindo que seja declarada a inconstitucionalidade da limitação, informou o senador.

Renato disse...

Gusta,

Essa relação entre conhecimento e consciência ou saber e política é complicado. A imagem que você traz é uma verdade - e é bem verdade também que expressa muito sobre as deturpações políticas modernas - mas precisa ser vista com todo o cuidado, ou pelo menos, guardar suas devidas proporções.

Não podemos esquecer que foi na USP que se criaram o PT, o PSDB, etc. Foi dentro das universidades que o mostro ideológico foi fabricado, alimentado, propagado, cuidado e é violentamente defendido. Aquilo que se chama de revolução científica é o que faz hoje a grande desgraça da humanidade. Ou no mínimo a usam para a desgraça.

Chesterton em 1908 num parágrafo eloquente mostra, com sua habilidade ímpar, o perigo - todo o perigo moderno: (os textos entre parânteses são meus).

"Quando se anunciou a evolução científica (século XIII a XIV), houve quem temesse que ela estimulasse a mera animalidade (lembrem de G. Bruno alertando aos materialistas que se continuassem com isso eles acabariam não mais acreditam em suas próprias existencias). Fez pior: estimulou a mera espiritualidade. Ela ensinou os homens a pensar que, se eles estavam ultrapassando o macaco, estavam caminhando para o anjo. Mas você pode ultrapassar o macaco e ir para o diabo".

Essa frase só não é profética pois muitos já tinham alertado para os perigos do Estado Moderno e suas consequencias; Muitos já tinham alertado para o dogmatismo científico; muitos já tinham falado e falado e falado sobre a visão apocalíptica da fusão entre Estado e Ciência; Política e Saber - Todas essas fusões como substituições à religião!

Hoje, já não saberia lhe dizer se é a Política que usa o Saber para seus devaneios, ou se é o Saber que usa a Política para suas loucuras.

Felipe Augusto disse...

tá, mas você só não informou ao seu leitor que esse é um mapa feito por estudo do INEP com dados do IBGE referentes ao ano de 2000, ainda no governo de FHC e Serra e que essa imagem em questão se refere ao mapa para pessoas com 15 anos ou mais, portanto são dados de quesa 11 anos atrás.

Não que a educeção no país melhorou, mas teria sido bom divulgar os dados desse mapa, fica parecendo que são informações atuais.

quanto ao outro mapa, seria interessante exibir o mapa eleitoral por cidade também, como está o mapa do analfabetismo.

http://www.estadao.com.br/especiais/mapa-da-votacao-para-presidente-nos-municipios,123626.htm - que mostra que esse azul não é tão azul como parece.

http://www.inep.gov.br/download/estatisticas/analfabetismo2003/Analfabetismo.zip - o mapa em questão se encontra na página 35

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_estados_do_Brasil_por_analfabetismo - Dados de 2009 divulgados pelo IBGE.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB