Franklin Martins é taxativo: “nenhum grupo tem poder de interditar a discussão” sobre um novo marco regulatório e é melhor que o debate se dê num clima de entendimento!

|

na Folha Online:
O ministro Franklin Martins (Comunicação Social) abriu hoje seminário internacional promovido pelo governo para discutir novas regras ao setor de mídia digital (rádio, TV e internet) com uma advertência aos empresários. Segundo ele, “nenhum grupo tem poder de interditar a discussão” sobre um novo marco regulatório e é melhor que o debate se dê num clima de entendimento.

“A discussão está na mesa, está na agenda, ela terá de ser feita. Pode ser feita num clima de entendimento ou de enfrentamento”, afirmou. Num tom professoral, o ministro disse a uma plateia formada por dirigentes de agências reguladoras em vários países, de entidades representantes dos veículos de comunicação e da sociedade civil organizada que, “apesar de momentos de fúrias mesquinhas, a nossa sociedade tem vocação para o entendimento” e, mais de uma vez, pediu que se afaste os “fantasmas” desta discussão.
Entidades como ANJ (Associação Nacional de Jornais), Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), entre outras, enxergam na proposta do governo de criar novas regras para serem seguidas pelo setor de telecomunicações e radiodifusão uma tentativa de impor censura à liberdade de informação e controlar os meios de comunicação.

Em seu pronunciamento, o ministro classificou o temor de “truque”, segundo ele, “porque todos sabem que isso não está em jogo”, desconsiderando que a Confecom (Conferência Nacional de Comunicação), realizada pelo governo no ano passado, aprovou várias medidas restritivas à liberdade de imprensa que Estados tentam viabilizar por meio da criação de conselhos de comunicação.
(...)
Ele repetiu que o governo Lula prepara um anteprojeto de lei para entregar à presidente eleita, Dilma Rousseff, que será o “ponto de partida” para uma nova política para o setor. Segundo ele, a expectativa é que Dilma encaminhe o texto para consulta pública ou discussão do Congresso quando assumir e trate o assunto como prioritários em seu governo.

5 comentários:

Anônimo disse...

A liga das nações do Monteiro Lobato será o destino de quem confiar no franklinstein.

Gato-do-mato, jaguatirica e irara receberam um convite da onça para constituírem a Liga das Nações.
- Aliemo-nos e cacemos juntos, repartindo a presa irmãmente, de acordo com os nossos direitos.
- Muito bem! - exclamaram os convidados. - Isso resolve todos os problemas da nossa vida.
E sem demora puseram-se a fazer a experiência do novo sistema. Corre que corre, cerca daqui, cerca dali, caiu-lhes nas unhas um pobre veado. Diz a onça:
- Já que somos quatro, toca a reparti-lo em quatro pedaços.
- Ótimo!
Repartiu a presa em quatro partes e, tomando uma, disse:
- Cabe a mim este pedaço, como rainha que sou das florestas.
Os outros concordaram e a onça retirou a sua parte.
- Este segundo também me cabe porque me chamo onça.
Os sócios entreolharam-se.
- E este terceiro ainda me pertence de direito, visto como sou mais forte do que todos vós.
A irara interveio:
- Muito bem. Ficas com três pedaços, concordamos (que remédio!); mas o quarto tem que ser dividido entre nós.
- Às ordens! - exclamou a onça. - Aqui está o quarto pedaço às ordens de quem tiver a coragem de agarrá-lo.
E arreganhando os dentes assentou as patas em cima.
Os três companheiros só tinham uma coisa a fazer: meter a caudas entre as pernas. Assim fizeram e sumiram-se, jurando nunca mais entrar em Liga das Nações com onça dentro.

Monteiro Lobato

José de Araújo Madeiro disse...

Gusta,

FRanklin Martins, todos ja o conhecem. Nunca foi um democrata. Sempre defendeu Cuba e o seu Tirano Fidel Castro.

Agora viaja pelo mundo, às custas do Erário, procurando uma forma de submeter o povo brasileiro.

Não devemos ter dúvidas, o Franklin Martins continua uma pessoa imprestável e não deve merecer a mínima confiança da nossa parte. A imprensa brasileira deve estar alerta às suas manobras, cujos objetivos são da censura e sob controle do Estado Totalitário do PT, sob controle do Lula. A Dilma é um pau-mandado.

Att. Madeiro.

Canguru Perneta disse...

VOTARAM NO SAPATÃO ???

ENTÃO PHODAM-SE !!!!!!

Letícia disse...

ENEM 2010 "PEGANDO FOGO" - LULA DIZENDO QUE NÃO HOUVE NADA


http://www.youtube.com/watch?v=dolRpB1Q8NQ

Carlos Bonasser disse...

Quem esse imbecil feladaputa pensa que é e em que País pensa estar?
Tudo isso é o desejo dessa camarilha vermelha que no desgoverno do totalitarista lula deseja. Querem estar sempre com os arreios nas mãos.
Um bando de vingativos, delatores e vira casacas.
O que esse imbecil deseja deixar para o Brasil, se alguém da oposição não fizer nada é que nossa sociedade fique refém dessas loucuras, assim como chaves faz na Venezuela.
É essa a doutrina trilhada do foro de são Paulo, e assim que deve ser seguida, de acordo com esses malucos que querem voltar no tempo com doutrinas mofadas, não mais aplicáveis aos dias de hoje, sequer a titulo de pesquisa histórica, uns bobões.
O Brasil sempre mereceu muito mais. Abaixo o totalitarismo, abaixo o comunismo/socialismo e viva a democracia, frágil, porém necessária.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB