Dinheiro de Santo André abasteceu campanha da 1ª. eleição de Lula, diz Cembranelli - politica - Estadao.com.br

|

Matéria do Estadão aqui

O promotor de Justiça Francisco Cembranelli, responsável pela acusação de Marcos Roberto Bispo dos Santos, acusado de ter participado do sequestro e assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, disse nesta quinta-feira, 18, que o crime ocorrido em janeiro de 2002 foi executado por um grupo criminosos que agiu "por encomenda" de corruptos que desviavam recursos da prefeitura.

Pouco antes do julgamento ter início, Cembranelli afirmou que o dinheiro de corrupção se destinava a contas pessoais de políticos e também para abastecer campanhas eleitorais do PT, até mesmo a da primeira eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva naquele ano. Ele também disse que o petista foi torturado no cativeiro para revelar onde estava guardado um dossiê com informações contra integrantes do PT que estariam envolvidos no esquema de propinas da cidade

O promotor passou mais de uma hora expondo a acusação aos sete jurados que compõem o júri. Segundo ele, Daniel foi vítima de "um plano macabro, promovido por uma verdadeira corja de malfeitores que lesava o patrimônio público e desviava recursos para campanhas eleitorais e contas pessoais". O julgamento ocorre no Fórum de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Para Cembranelli, a administração do PT em Santo André era "uma verdadeira máfia e o chefe da organização era o empresário Sérgio Sombra, amigo de Celso Daniel".

3 comentários:

Letícia disse...

http://www.youtube.com/watch?v=qVMw6YzuHe8&feature=player_embedded


Som vaza e jornalistas ouvem conversa no Palácio do Planalto

Camarada Arcanjo disse...

Estou admirando este promotor. Será que ele vai conseguir fazer o Greenhalgh suar frio e entrar no caso?
Soube que muita gente importante andou desaparecendo com provas e tentando reescrever os fatos. Vejamos o que sobrou desta bagunça vermelhinha.

O Mascate disse...

Enquanto isso nos esgotos de Brasília...
A EX posa do celso Daniel vai ser ministra da Dilmá.
Ou essa senhora tinha ódio mortal do EX poso e está pouco se lixando para as acusações que os PTralhas tem o dedo nessa morte.
Ou ela levou um $onoro "cala boca" e se associou aos meliantes para sobreviver. Pelo visto é nela que as investigações tem que dar o aperto.
E ela virando ministra se aparecer algum fato contra ela vai ter o tal foro privilegiado e Maquiavélicamente, vai dar em pizza.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB