Até no exterior, Lula inaugura o inacabado! A inauguração de fachada de Lula em Moçambique!

|

A fábrica de remédios anti-HIV bancada pelo Brasil não ficou pronta a tempo. Mas uma máquina emprestada garantiu a foto presidencial

SATISFEITO
Lula, ao lado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão (à dir.), exibe uma cartela de remédios na fábrica de Moçambique

A última visita de Lula como presidente à África, na semana passada, correu do jeito que ele queria. O destino foi Moçambique, ex-colônia portuguesa na costa leste do continente, onde ele ficou dois dias. Lá, inaugurou uma fábrica de medicamentos antirretrovirais genéricos para o tratamento do vírus HIV – um projeto de cooperação orçado em US$ 31 milhões e que será financiado quase integralmente pelo Brasil.

Orgulhoso, Lula posou segurando cartelas de comprimidos. O sorriso presidencial só foi possível graças a uma pequena despesa de emergência do governo brasileiro. A única máquina instalada na fábrica (chamada de emblistadeira, usada para moldar e embalar comprimidos) só chegou a Moçambique a tempo de Lula vê-la em funcionamento porque foi emprestada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ou era isso ou Lula encontraria um galpão deserto.

A emblistadeira da Fiocruz desembarcou em Maputo em 27 de outubro – duas semanas antes de Lula –, levada por um Hércules da Força Aérea Brasileira. A explicação oficial para que se despachasse daqui para lá um equipamento “não definitivo” foi que os funcionários moçambicanos poderiam já começar a treinar para a “fase um” da fábrica. A máquina vai apenas fracionar e embalar remédios vindos do Brasil – além dos antirretrovirais, anti-hipertensivos e analgésicos, entre outros. Será devolvida quando começarem a funcionar as máquinas definitivas. continua na Revista Época aqui

5 comentários:

Chucky disse...

Esquece um pouco o Lula, a Dilma e o PT e vá procurar um homem, Gusta.

Levar pnc nas eleições é uma coisa, mas só um pnc de verdade faz a mulher feliz.

E já que os demotucanos não dão conta nem de voltar ao poder (imagine de mulher, então!), eu estou aqui à sua disposição!

É só me chamar, OK?

Hahahaahahah !!!
 

Anônimo disse...

Chucky

Quem gosta efetivamente de pnc, é a sra sua genitora


demonstre seu afeto por ela...


he he he he he he
ha ha ha ha ha
ha aha ha ha ha ha

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE FALTA POUCO PARA ESTE PARASITA DEIXAR O PODER. VEJAM O VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=pQg5cbMyisU&feature=player_embedded-

José de Araújo Madeiro disse...

Gusta,

O nível de discussão desse tAL de Chucky é uma lástima, parece que ele está embriagado num prostíbulo de quinta categoria, bancado pelas verbas do SUS e que serão cobertas pela CPMF.

Mas não dê cabimento a esse tipo de gente... é mera perda de tempo e necessita apenas de descarga.

Mas...

Sabemos que numa democracia o dever da oposição não é o de ser raivosa, mas o dever de fiscalizar a atuação ma maioria, sobretudo no controle do dinheiro e do patrimônio público, para não ser esmagada e também as minorias não serem trucidadas pelo governo.

Precisamos ficar atentos, para que a República brasileira não sucumba nas mãos do Lula e demais petralhada de apoio, agora a ser conduzida pela Dilma Rousseff.

Não restam dúvidas, que esses esquerdistas da escola escocesa ( do melhor scott e das demais luxúrias às custas do Erário) tem ojetivos soberbos de longo prazo e anti-nacionais).

Vejamos bem do PNDH-3, da descriminalização do aborto, do controle da imprensa, da corrupção sistema e da dominação dos demais poderes e instituições, como num processo bem orquestrado para destruir a nação brasileira, da sua democracia, da liberdade e da prosperidade.

Assim esse pau-de-arara burguês, faz guerra psicológica contra as FFAA, jogando o povo contra os militares, estimulando discórdias dentro do quartéis, mentindo em constância para o povo, com apoio da mídia fianciada com dinheiro público.

É por isto que precisamos ser estrategistas, se não temos apoio político para evitar esse mal programado pelo Foro de São Paulo e em plena execução.

Esse Lula é terrível e para superá-lo precisamos ter sabedoria, não de armas. Isto é assunto da população civil e as FFAA devem permanecer dentro dos quartéis, dentro das suas atribuições regulamentares. Não é questão de guerra, sòmente de vigilância e de jogo político.

Então a desobediência civil, a sonegação fiscal, a compra pelo melhor preço, o melhor produto, tudo sem nota fiscal. Precisamos proteger os pequenos e médios empresários, reduzindo a carga tributária, mesmo de forma ilegal, já que o Congresso Nacioanl virou as costas para nação.

Devemos fazer a nossa parte, antes que seja tarde, mas não de forma isolada. Estamos conversando com os pequenos e médios empresários, nesse sentido.

Mas parece que o Obama já deu o primeiro passo, com a desvalorização do dóllar, deixando todos esquerdistas aurdidos, inclusive o Lula e o Hugo Chaves, que não tem para quem vender seus produtos, de preços altos e de baixa tecnologia agregada.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

É o típico enganador que se deu bem, porque existem milhões de otários e teletontos que votaram nêle e na Dilma.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB