Ele sairá da Presidência, mas a Presidência sairá dele?

|

7 comentários:

Letícia disse...

Difarça, agua de côco para nao colocar um copão de cachaça.
Isso aí... beba Lula!!!
Ja vai tarde!!!

RR3C disse...

Antes do resultado sair:

Se der o resultado das pesquisas na urna, a eleição foi roubada descaradamente;

Se não der o resultado das pesquisas e Dilma ganhar por apertada vantagem - tipo 52 - 48 a eleição tem que ser anulada por que as pesquisas induziram ao erro e foram poderoso instrumento de direcionamento do voto;

Portanto.... a se considerar a pesquisa do GPP....???? Será que esta pesquisa acertará????

Gusta, a Veja resumiu o lulla de forma cabal e precisa.

Foi a maior ofensa, merecida, que um chefe de estado já recebeu no Brasil.

A Veja não precisa dizer mais nada.... pelo menos até aqui cumpriu seu dever com méritos e honra.

Também o Gilmar Mendes nestes últimos dias resolveu mostrar a sua casamata.... torná-la pública e se expor. Seja bem vindo Ministro e fique por aqui. Para este tipo tarefa, se precisar de um capanga, estou aqui. E, certamente, muitos estarão.

Tdos sabemos que não há anjos nestas paragens políticas, portanto relevemos..... mas os demônios, estes existem, e precisam ser combatidos.

Anônimo disse...

Se apropriou da obra de FHC. Um incompetente. Já vai tarde.

José de Araújo Madeiro disse...

Gusta,

Felizmente, o nosso trabalho foi feito.

É claro que nos importa o resultado das eleições.

Mas, ... eu, particularmente, votarei no Serra. Não pelo candidato, mas pela alternância de poder, para oxigenar a frágil democracia brasileira, que capenga diante às intempéries e atos não meramente obscenos, mas da corrupção mais abjeta para uma sociedade que pleiteia a forma republicana de convivência política.

Mas procurei cumprir com o meu dever de brasileiro, fiz o que pude, não como atividade política partidária, mas de cidadania, de esclarecimento aos demais cidadãos que abordava; até mesmo criando constrangimentos entre amigos e à família.

Desejando, sempre, o melhor para o Brasil, e até pedindo ao GADU forças e sabedoria para fazer um trabalho muito além da nossa capacidade, tendo mesmo que sofrer represálias.

Mas o trabalho foi feito, o possível e além da nossa capacidade, cujo reconhecimento é irrelevante.

O Brasil Republicano e o Antiditadura esteveram sempre abertos e procurando espaços para avançar, na conquista de uma sociedade saudável, ética, livre, e de melhor futuro para gerações que nos sucederão.

Por isto, estamos de consciência tranquila. Se o trabalho tiver êxito, estaremos felizes, o Brasil avançou, deu sinais de vanguarda, fortalecimento e da sua liderança no continente.

Mas precisamos de trégua, de aguardar os acontecimentos. Iremos dar uma pausa, para melhor aconchego da família, invocando a GADU que sempre proteja o Brasil, das insanidades desses homens ávidos de poder, sob quaisquer circunstâncias.

Fica, porém, um fraternal abraço para todos que nos leram e que nos toleraram.

Att. Madeiro

Letícia disse...

Como são parecidos, Lula e Tiririca, com uma diferença Tiririca é mais autêntico, não delira tanto!

A rotina diária, com todos os seus detalhes, será a primeira coisa a amanhecer diferente em 2 de janeiro. Ao acordar, por exemplo. Lula não terá tido a visita noturna do funcionário destacado para dirigir-se ao quarto do presidente nas madrugadas com a função de verificar se o mandatário da nação repousa tranqüilo. Lula gosta de contar do susto que levou na primeira noite que passou no Palácio da Alvorada. “Estava dormindo e, de repente, vi aquele sujeito no meu quarto. Só depois descobri que ele estava passando para ver se estava tudo bem.” Hoje, muitas madrugadas depois, ele se sente tão à vontade no palácio que, ao convidar assessores e amigos para visitá-lo, costuma dizer apenas: “Passa lá em casa”. Quando recebe novas visitas, gosta de exibir as tapetes e mostrar as vastas estantes de livros da biblioteca. “Já li todos”, diz, brincando.

Das regalias funcionais que fazem parte do poder, e que se vão quando ele termina, Lula deverá sentir especial saudade do Airbus da Presidência, o Aerolula, que recebeu em 2005. Ele não apenas gosta de viajar no jato como costuma se gabar do fato de tê-lo adquirido. “Precisava chegar um cara de coragem para fazer isso”, costuma dizer. Como o funcionário encarregado de checar sua respiração nas madrugadas, outros em breve deixarão de servir-lhe para ocupar-se de seu sucessor, como o médico das Forças Armadas que acompanha os exercícios matinais do presidente e as duas funcionárias encarregadas de assegurar que sua roupa esteja sempre lavada, passada e com os botões em dia. Tudo isso acabará em janeiro. E Lula já decidiu como viverá sua nova fase.

Anônimo disse...

E não volta. Podem escrever.

Anônimo disse...

E realmente vamos desconstruir essa farsa que foi o Lula, para que nunca mais volte a ocupar um cargo majoritário no Brasil.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB