Painel: “A DEMOCRACIA AMEAÇADA: RESTRIÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO” no Clube Militar!

|

Ilmos. (as) Srs. (Sras)
1. O Clube Militar, preocupado com o panorama político brasileiro, nestes últimos anos vem realizando uma série de atividades voltadas para a preservação da unidade nacional e da democracia no nosso País. Assim, além de eventos que colocou em discussão a defesa da Amazônia, particularmente o problema em Roraima, também tratou de reunir grupos de civis e militares da reserva, de diferentes estados, em três “Encontros Pela Democracia”, sendo dois em 2009 e um em março do corrente ano. Neste último, realizou-se o painel denominado “PNDH-3: A Democracia Ameaçada”, com a participação do Jornalista Antonio Carlos Pereira, do Dr. Ives Gandra Martins e do Min. Waldemar Zveiter.
2. Agora, apesar de premidos pelo tempo, mas em face do previsto naquele PNDH-3 e da última reunião do “Foro de São Paulo”, que tornam clara a intenção de restringir a liberdade de expressão nos países latino-americanos, inclusive no nosso, realizaremos o Painel “A DEMOCRACIA AMEAÇADA: RESTRIÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO”, no próximo dia 23 de setembro (5ª Feira), no horário das 15:00 às 17:00 horas, no Salão Nobre da Sede Principal do Clube Militar (Av. Rio Branco, Nº 251, Centro, RJ).
3. Considerando o trabalho sério, competente e de elevado profissionalismo que o evento exige, foram convidados três painelistas de alto gabarito e um mediador de reconhecida competência e experiência nesse mister. Assim, foram confirmadas as participações dos Jornalistas MERVAL PEREIRA e REINALDO AZEVEDO e do Diretor de Assuntos Legais da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Dr. RODOLFO MACHADO MOURA, restando pendente a confirmação de apenas um dos quatro convidados.
4. Em face do acima exposto, o Presidente do Clube Militar convida V.Exa/V.Sa. para o referido Painel, que contará com o apoio do “Instituto Millenium” e de “THEMAS” (Centro de Estudos Políticos, Estratégicos e de Relações Internacionais).

CLUBE MILITAR
“A Casa da República”

8 comentários:

RR3C disse...

Gusta,

está havendo algo estranho. A Globo tenta de todas as maneiras, as mais eficazes inclusive, levantar a bola da Marina.

Só falta haver um desastre natural para ser explorado "ecologicamente". Parece que não combinaram com a natureza.

Letícia disse...

Como são cínicos, não?????
Quadrilha!!!Assaltantes!!!Bandidos!!!

A ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, cancelou a participação nesta quarta-feira (15) na cerimônia de lançamento de um plano contra queimadas.

A assessoria da Casa Civil divulgou a agenda da ministra por e-mail às 8h40. A programação incluía a presença de Erenice no evento, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia, marcada para as 15h, seria fechada e estava prevista para ocorrer na sala de audiências do Palácio do Planalto, ao lado do gabinete presidencial.

Por volta das 10h30, o governo informou que a cerimônia seria transferida para uma área maior e de livre acesso a jornalistas, no segundo andar do prédio. Às 10h57, a assessoria divulgou nova versão da agenda da ministra, na qual a participação de Erenice no lançamento do plano contra queimadas tinha sido substituída por uma reunião, no mesmo horário da cerimônia, com o secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, lamentou a ausência da ministra da Casa Civil. “Eu lamento. A Erenice foi uma grande parceira nesse projeto. Não sei por que ela não está aqui
Portal G1.

Canguru Perneta disse...

Estadão

Pivô de escândalo no Amapá foi indicado por Sarney

A nomeação de um dos pivôs do esquema de corrupção no governo do Amapá foi acertada pelo presidente do Senado, José Sarney, em seu gabinete. Depoimento prestado à Polícia Federal no dia 26 de novembro do ano passado mostra que a escolha de Aldo Alves Ferreira para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado teria tido interferência direta de Sarney

Novidade !!!!!!!

Anônimo disse...

Gusta


Sensacional blog


http://www.pinheirochumbogrosso.blogspot.com/

é ferro no SEBENTO E NA TERRORISTA que não acaba mais.

Waltão disse...

MAIS MERDA. A TAL DE GUERRA JÁ ELVIS E A SUBSTITUTA É MIRIAM BELCHIOR.
MIRIAM BELCHIOR ERA ESPOSA DE CELSO DANIEL QUANDO ELE FOI MORTO. ESTE SERÁ O PAGAMENTO DA DÍVIDA.

Waltão disse...

MAIS MERDA. A TAL DE GUERRA JÁ ELVIS E A SUBSTITUTA É MIRIAM BELCHIOR.
MIRIAM BELCHIOR ERA ESPOSA DE CELSO DANIEL QUANDO ELE FOI MORTO. ESTE SERÁ O PAGAMENTO DA DÍVIDA.

Letícia disse...

Ogro, sim, senhor!

Demétrio Magnoli

...
Lula confessou, mais de uma vez, sua admiração por Ernesto Geisel. Sob a inspiração geiseliana, tão óbvia na interlocução com Delfim Netto, o lulismo assimilou a seu bloco de poder um setor do grande empresariado. As empresas estatais, os financiamentos subsidiados do BNDES e os capitais de fundos de pensão geridos por sindicalistas petistas são as ferramentas dessa assimilação, que abrange grupos de telecomunicações, empreiteiras, conglomerados da petroquímica e da siderurgia. Na interface das alianças entre capitais públicos e negócios privados vicejam intermediários com acesso privilegiado ao governo. O castrista José Dirceu aprendeu as delícias de um capitalismo de favores que renasce no rastro "etapa chinesa" da globalização e propicia uma troca de pele da economia brasileira.

Lula enxerga-se como sucessor de Getúlio Vargas, o "pai dos pobres" original. Sob o influxo do varguismo, seu governo repaginou o imposto sindical, cooptando as centrais sindicais e inserindo a elite adventícia de sindicalistas no bloco de poder. O aparato sindical chapa-branca, além de operar nos fundos de pensão, forjando alianças empresariais, também fornece uma tropa de choque "popular" para embates contra a oposição parlamentar. Quando se tentou instalar uma CPI sobre a Petrobrás, a CUT, a UNE e a ABI convocaram manifestações públicas para acusar senadores do crime de traição à Pátria. Em três anos, entre 2006 e 2009, tais entidades receberam R$ 12 milhões em financiamentos da estatal petrolífera.

continua...
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100916/not_imp610651,0.php

Unknown disse...

Hmmmmm...! Cheirinho de golpe...!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB