O que Dilma não respondeu! Aí estão as perguntas que os jornalistas fariam à Dilma, que se recusou a debater!

|

Ancelmo Gois
Eu gostaria de repetir a pergunta que fiz a Lula, então candidato em 2002, até porque, em que pesem as promessas do atual presidente, de lá para cá o problema se agravou ainda mais. Por que acreditar que, com a senhora na Presidência, o problema da violência poderia ser atenuado?

Merval Pereira
Candidata, a senhora vem sofrendo uma transformação radical, à vista de todos, tanto na fisionomia quanto na ideologia. Qual é a verdadeira Dilma, a gerentona do governo, que já colocou muitos ministros a chorar depois de discussões, ou a mãe gentil do povo brasileiro? A que coloca o chapéu do MST e diz que não trata dos movimentos sociais na base da polícia, ou a que diz que não convém colocar o chapéu do MST e que não tolerará ilegalidades? A que se orgulha de ter participado da luta armada contra a ditadura e foi saudada por José Dirceu como “minha companheira em armas” ou a que nega ter pegado em armas contra a ditadura? A que classificou de “rudimentar” a proposta do então ministro Antônio Palocci de limitar os gastos do governo, ou a que defende o corte de gastos e tem o mesmo Antônio Palocci como coordenador de sua campanha?

Ilimar Franco
A necessidade de uma reforma política é recorrente no discurso de todos os partidos. Os presidentes da República falam de sua necessidade, mas nenhum deles assumiu a responsabilidade de levá-la adiante. Nas gestões do presidente Lula, a Câmara esteve próxima de aprovar uma reforma que previa a votação em lista fechada para a Câmara dos Deputados e o financiamento público das campanhas.
Se a senhora for eleita presidente da República, pretende trabalhar pela votação de uma reforma política? A senhora é favorável, ou não, ao voto em lista? A senhora é favorável, ou não, ao financiamento público?

Ricardo Noblat
4 Se Lula não a tivesse escolhido para ser candidata à sucessão dele, a senhora cogitava ser candidata a qualquer outra coisa? Caso seja eleita e Lula queira voltar em 2014, a senhora abrirá mão da reeleição?

Jorge Bastos Moreno
Qual a sua verdadeira posição em relação ao sistema de partilha do pré-sal, já que, como integrante do governo, a senhora não foi tão enfática?

Elio Gaspari
No campo político a senhora defende a introdução do voto de lista. Vamos ser claros: desde 1946 o eleitor brasileiro votou em candidato para a Câmara dos Deputados, indicando-o nominalmente. Por exemplo: o eleitor quer votar em Dilma Rousseff para deputado e vota em Dilma Rousseff. Como funcionará isso no seu sistema de lista? O eleitor votará no partido, digamos o PTB, presidido por Roberto Jefferson, e qual será a ordem de entrada dos candidatos? A da vontade da direção do PTB ou de qualquer outro partido que organizou a lista?

Zuenir Ventura
A senhora disse que a oposição está com medo de que uma mulher dê certo na Presidência. A senhora já se considera eleita? Não é cedo para cantar vitória?

Míriam Leitão
O governo tem banalizado o crime de quebra de sigilo fiscal dos líderes da oposição e familiares do candidato José Serra com frases espantosas. O ministro da Fazenda disse que vazamentos sempre acontecem; o presidente Lula perguntou num comício “cadê esse tal de sigilo?”; a senhora declarou que falar disso é desespero e jogo eleitoral da oposição. Tente imaginar a situação inversa: os dados da sua filha sendo espionados no órgão que deve zelar pela proteção constitucional do sigilo. O que a senhora sentiria? A senhora considera normal que órgãos do Estado sejam usados para espionar adversários políticos?

Flávia Oliveira
Uma das primeiras medidas do governo Lula na área econômica foi a elevação dos juros básicos para controlar uma inflação crescente em 2002/2003.O resultado foi um primeiro ano de governo com PIB estagnado.Que medidas fiscais e monetárias a senhora pretende adotar no início do seu mandato para manter o Brasil com crescimento econômico e baixa inflação?

Fernando Calazans
A senhora disse que, se eleita, estenderia a mão para os adversários. A mão ainda pode ser estendida? É possível ou impossível um entendimento, no governo, com o PSDB? Por quê?

Artur Xexéo
Uma das áreas mais polêmicas do atual governo, a administrada pelo Ministério da Cultura, não recebeu até agora uma só menção no seu programa do horário eleitoral. Caso ganhe as eleições, quais são as suas prioridades na área da cultura?

Cora Rónai
A senhora tem sido apresentada, na sua campanha, como um duplo do presidente Lula, “Lula e Dilma”, como se ambos tivessem governado o país juntos ao longo dos últimos anos. Caso venha a ser eleita, a parceria continua? Teremos “Dilma e Lula” no poder?

Arnaldo Jabor
Se a senhora for eleita, vai seguir a trilha do Lula, mais conciliadora, ou vai dar ouvidos às ordens de petistas de carteirinha como Dirceu, Berzoini e outros?

14 comentários:

Anônimo disse...

Gusta


Imperdível


blog da lilicarbina

Anônimo disse...

A senhora possui algum problema mental? Por que troca palavras e inverte informações com grande frequência?

RR3C disse...

Debate na redetv,

a dilma é a negação de qualquer pedido de voto.

Por todos os lados que se olhe, cada vez que ella abre a boca, gesticula, não sorri, tem postura arrogante e antipática perde votos que a máquina pública lhe conferiu.

É tão notória a diferença que torna o programa eleitoral della uma fraude que não passa despercebida pelas pessoas.

Não existem muitos "consumidores" para o apelo trasmitido por dilma.

Anônimo disse...

wdxhgbcebzkumcdxiwak, justin bieber baby, jmmrwwu.

Canguru Perneta disse...

DO CESAR MAIA

VEJA DIZ, EM NOTA, QUE VEM MAIS COISA POR AÍ!

"Por norma, todas as informações dadas a VEJA são gravadas. Não
seria diferente com relação à reportagem em questão. A reportagem
não foi construída com base em declarações, mas em intensa
apuração jornalística e sobre documentação, parte da qual ainda
não foi publicada. Direção da Veja."

Waltão disse...

DO BLOG DA LILICARABINA

NOTÍCIA QUE ANTECEDE A MÍDIA

PRECISAMOS DIVULGAR ISTO COM TODA URGÊNCIA.

ATENÇÃO COMPANHEIROS DE TRINCHEIRA...!

A PROMOTORA PÚBLICA ELIANA VENDRAMINI, SOFREU UM ATENTADO EM UMA VIA EXPRESSA DA CIDADE DE SÃO PAULO.

ELA É A RESPONSÁVEL PELA INVESTIGAÇÃO E DENÚNCIA QUE APURA, NA JUSTIÇA, O ASSASSINATO DO EX-PREFEITO CELSO DANIEL .


SEU AUTOMÓVEL FOI ABALROADO POR DOIS VEÍCULOS NA LATERAL E CAPOTOU POR DIVERSAS VEZES.

OS OCUPANTES DOS VEÍCULOS AINDA FIZERAM DIVERSOS DISPAROS COM ARMA DE FOGO CONTRA O VEÍCULO DA PROMOTORA ELIANA VENDRAMINI.


O FATO NÃO TEVE CONSEQUÊNCIAS MAIS GRAVES PORQUE A BLINDAGEM DO CARRO A PROTEGEU DA MORTE CERTA.


A PROMOTORA ESTÁ INTERNADA EM UM HOSPITAL EM ESTADO DE CHOQUE .


O PROCURADOR-CHEFE DO MINISTÉRIO PUBLICO DE SÃO PAULO DETERMINOU QUE O HOSPITAL ONDE ESTÁ INTERNADA A PROMOTORA ELIANA, SEJA MANTIDO EM SEGREDO, PARA SUA SEGURANÇA.

EXIGIU TAMBÉM QUE A POLÍCIA MILITAR DE SP MONTE GUARDA ARMADA NA PORTA DO DE SEU QUARTO POR 24 HORAS, ASSIM COMO EM SUA RESIDÊNCIA.

O MINISTÉRIO PÚBLICO TEME PELA SEGURANÇA DA FAMÍLIA DA PROMOTORA ELIANE VENDRAMINI.


MINHA OPINIÃO PESSOAL


O SERRA DEVERIA PERGUNTAR AO LULA, POR QUE CONTINUAM MORRENDO PESSOAS ENVOLVIDAS NA APURAÇÃO DO ASSASSINATO DO EX-PREFEITO CELSO DANIEL.


JÁ FORAM ASSASSINADAS 14 TESTEMUNHAS, UM MÉDICO LEGISTA E UM POLICIAL CIVIL SEM NENHUMA APURAÇÃO DOS FATOS E DOS CRIMES.


AGORA, A PROMOTORA ELIANA VENDRAMINI SOFRE ESTE ATENTADO EM VIA PUBLICA DE SÃO PAULO E É MANTIDA EM SEGURANÇA EM UM HOSPITAL.

Letícia disse...

É isso aí, a COISA mandou consumir, o povo ignorante foi lá e comprou.
E agora quem vai pagar???
Manda conta p/ COISA!!!

A inadimplência do consumidor no Brasil cresceu 11,5% em agosto na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Serasa Experian. O resultado é o pior registrado em um mês de agosto desde 2005.

Letícia disse...

É isso aí, a COISA mandou consumir, o povo ignorante foi lá e comprou.
E agora quem vai pagar???
Manda conta p/ COISA!!!

A inadimplência do consumidor no Brasil cresceu 11,5% em agosto na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Serasa Experian. O resultado é o pior registrado em um mês de agosto desde 2005.

Anônimo disse...

É OU NAO UM PUTEIRO?


Erenice usou 'laranja' ao criar firma de arapongagem

De Luiz Alberto, Weber Rosa Costa, de O Estado de S.Paulo

A ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, patrocinou a abertura de uma empresa de arapongagem em nome de seu filho, Israel Guerra, acusado de cobrar propina de empresários interessados em fazer negócios com o governo.

Para abrir a firma, em 1997, a família Guerra recorreu a uma "laranja" para omitir o nome de Erenice no papelório da empresa.

Letícia disse...

É isso aí... futebol, carnaval, cerveja e cachaça e toma povo ignorante.

Segundo analistas do Serasa, a alta expressiva na inadimplência do mês pode ser justificada pelas dívidas adquiridas pelos consumidores durante o período da Copa do Mundo. “O consumidor aproveitou a Copa do Mundo 2010 para comprar produtos de maior valor agregado, acabou acumulando dívidas e com isso não conseguiu honrar seus compromissos”, afirma em nota.

Letícia disse...

No blog do Senador Alvaro Dias tem um artigo da Socióloga Maria Lucia Barbosa, Brasil avacalhado.

http://www.blogalvarodias.com/2010/09/9218/

RR3C disse...

O Lula

está hoje em Itajaí. Vem inaugurar, pode isto?, a recuperação de apenas um (01) dos berços destruídos nas cheias.

Como sempre faz, lulla estará "inaugurando" uma reforma, que além de não poder ser "inaugurada", simplesmente não está pronta. Nenhum dos berços destruídos está pronto e capaz de operar.


É nisso que o brasileiro vai votar? Nesta mentira sem pé nem cabeça? Só fraudando as eleições.

Canguru Perneta disse...

DO BLOG DO UCHO

Messiânico, Lula da Silva dá guarida eleitoral a um sem fim de “fichas sujas”

Más companhias -

Está cada vez mais difícil compreender os resultados das pesquisas eleitorais. Além de serem produtos da estatística – ciência (sic) que considera morno um cidadão que está com os pés no freezer e a cabeça no forno –, as pesquisas apontam dados que ultrapassam o limiar do bom senso.
Quando perguntado sobre a preferência eleitoral, o entrevistado também é obrigado a avaliar o governo de Luiz Inácio da Silva, patrocinador de um dos mais vergonhosos períodos da história política nacional.
A bordo de uma avaliação que está sempre nas alturas, Lula consegue minimizar seus atos falhos – se é que assim podem ser classificadas suas reiteradas transgressões – com o corriqueiro discurso de que desconhecia os fatos.
Para se ter ideia da sua virulência como político, o presidente-metalúrgico, no atual período eleitoral, tem dado guarida, direta ou indireta, a figuras como Waldez Góes (preso na Operação Mãos Limpas); à governadora Roseana Sarney, do Maranhão, cuja família dispensa maiores apresentações; aos mensaleiros José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos candidatos à reeleição pelo PT paulista; a José Nobre Guimarães, irmão de Genoíno e mentor intelectual da escandalosa operação dos dólares na cueca; ao deputado federal Paulo Salim Maluf, cuja trajetória fala por si só; ao senador Fernando Collor de Mello, o primeiro presidente brasileiro a ser apeado do cargo; a Netinho de Paula, o espancador de mulheres que concorre ao Senado Federal; além de outros tantos “fichas sujas” que não se envergonham no momento de pedir o voto do eleitor.
Embalado pelos índices de aprovação, Lula pode até acreditar que o brasileiro deseja a continuidade do que aí está, mas ninguém em sã consciência quer a perpetuação da corrupção e da desfaçatez.

Anônimo disse...

o site da radio jovem pan/sp, está fazendo uma pesquisa.. vejam o resultado.. Serra dando de goleada... acessem! e votem!!!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB