Artigo do 'Washington Post' diz que Lula é amigo de tiranos. Nós já sabíamos, WP!

|

Um artigo publicado nesta terça-feira pelo jornal americano Washington Post define o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o melhor amigo dos tiranos do mundo. Para o colunista Jackson Diehl, o presidente brasileiro é usado por ditadores como o iraniano Mahmoud Ahmadinejad.

O artigo foi motivado pela proposta de Lula para que o governo iraniano permitisse ao Brasil dar asilo à Sakineh Ashtiani (uma mulher condenada à morte por apedrejamento pelo crime de adultério) e pela negativa do país árabe. No texto, Diehl destaca que essa não é a primeira vez que o brasileiro é constrangido por seu "amigo Ahmadinejad".
(...)
O apoio incondicional de Lula, diz Diehl, não é privilégio do presidente iraniano. O colunista lembra a passagem de Lula por Cuba, em fevereiro deste ano, pouco depois de o preso político Orlando Zapata Tamayo morrer em greve de fome contra o governo de Raul Castro. Na ocasião, Lula afirmou que lamentava a morte do preso, mas não desistia de sua visita. Leia mais no Terra

2 comentários:

RR3C disse...

Pois é

Eleições jamais serão sinais de estabilidade institucional. O ocidente acorda tardiamente para o problema.

Porém, antes tarde do que nunca.

Idiossincrasias podem mais que processos democráticas. A ignorância audaciosa e a astúcia dos sem caráter manipula as forças sociais quando estas não são conformadas por valores morais. Em nosso caso, os valores judaicos-cristãos.

É muita inocência, para não dizer omissão criminosa, de muitas forças políticas internacionais comprometidas com Verdade, Justiça, Dever muito antes de Liberdade e Igualdade.

Aliás, liberdade e igualdade pressupõe muitas outras coisas antes que se tornem fatos, ou realidade.

RR3C!

Anônimo disse...

Corte do Irã rejeita reabrir caso de Sakineh e confirma apedrejamento, diz ONG



A Alta Corte de Teerã, no Irã, rejeitou nesta quarta-feira reabrir o caso de Sakineh Ashtiani, a iraniana condenada a morte por apedrejamento por adultério, e recomendou a manutenção da cruel pena. A informação foi divulgada pelo Comitê Internacional contra Apedrejamento.


A Alta Corte deve confirmar na próxima semana se a execução de Sakineh vai ser realizada.

folha.com


A oposição tem de mostrar ao povo brasileiro cenas de apedrejamento no Iran, a mando do melhor amigo de infância do lula

Duvido que quem votaria na terrorista aposentada, continue com a mesma intenção.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB