A Receita Federal já confessou a quebra de sigilo do vice de Serra. A pergunta é: QUEM???

|

Cartaxo confirma saber quem acessou dados fiscais de Eduardo Jorge, do PSDB. O Globo

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, afirmou na manhã desta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que vários auditores da Receita acessaram dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas, no período de 2005 a 2009.

Segundo Cartaxo, essas pessoas já foram identificadas e estão sob investigação da Corregedoria-Geral do órgão, que apura se houve quebra de sigilo no acessos. Ainda de acordo com ele, os dados do tucano foram acessados cinco ou seis vezes, mas se recusou a explicar os motivos das buscas feitas pelos funcionários.

- Eu sei que as máquinas que acessaram as informações estão sendo protegidas por sigilo - disse.
Por causa dessa informação, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) solicitou que a audiência pública passasse a ser fechada para que Cartaxo pudesse revelar o nome das pessoas citadas.

O secretário usou o preceito do sigilo para manter em segredo o nome dos funcionários, uma vez que os acessos foram feitos por várias pessoas.

Para o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), não há dúvida de que os dados de Eduardo Jorge foram acessados de forma ilegal.

- Se os acessos fossem motivados (por razões profissionais) não teriam aberto o processo - disse Demóstenes.

Parlamentares suspeitam que funcionários da Receita tenham levantado informações sobre Eduardo Jorge para abastecer pessoas ligadas à campanha da petista Dilma Rousseff.

Mais cedo, Cartaxo havia reafirmado que não partiu do órgão qualquer vazamento de informações fiscais protegidas por sigilo de Eduardo Jorge.

- A Receita Federal reafirma a integralidade de seu sistema. Se, após a conclusão da sindicância, houver indícios de crime, o caso será encaminhado para investigação do Ministério Público - garantiu Cartaxo aos senadores.

12 comentários:

RR3C disse...

A Corte do bobo

"Lula negou ter intenção de desafiar a Justiça Eleitoral, repetindo o nome da candidata em seus discursos. "Gostaria de dizer que eu não tenho por hábito desafiar nem o mais humilde dos brasileiros, quanto mais desafiar uma legislação que nós mesmos criamos no Congresso Nacional. Eu possivelmente tenha cometido uma falha, e acho que era preciso que a gente não lembrasse da citação do fato histórico como aproveitamento de questão eleitoral", afirmou."

Por que lulla não foi preso, ainda, eu não sei. O destino do zelaya é muito pouco para lulla. Não desafia o mais humilde .... e o Francenildo? Ah!... não foi elle, foi o Palocci. Mas é a mesma coisa.

Por que lulla não está na cadeia? Alguém pode explicar?

claudio disse...

Ao ver o Presidente do TSE rindo enquanto Lula desrespeita a legislação eleitoral fico pensando onde vamos parar. Ver o Secretário da Receita Federal tendo de explicar (depois das eleições é claro) a quebra de sigilo fiscal de um oposicionista, pergunto: que país é esse? Será que se o Serra vencer esse pessoal que mantém o poder vai promulgar o resultado? vai aceitar numa boa? O que se vê é que esse pessoal não está nem aí para a lei! Porque seguiram a lei se a Dilma perder? Talvez eles façam como Armadinejad, eu ganhei e pronto. Aliás, Lula ficou do lado dele, lembram?

RR3C disse...

Esta consumado

"El presidente de la República, Hugo Chávez, solicitó al Canciller venezolano Nicolás Maduro, revisar los convenios que mantiene Venezuela con el Vaticano.

Denunció que la alta jerarquía católica se ha tomado atribuciones que no les corresponden, ya "lo único que les falta es mandar a votar por los escuálidos".

"Ya la sangre llegó al río, pido revisar los convenios firmados (durante la Cuarta República)", recordando que es violatorio a la Carta Magna el privilegio dado a la iglesia católica sobre otras iglesias."

Foi permitido tudo à República... tudo. Do discurso aparentemente digno à barnarie e ao extermínio, pode a República fazer suas teorias, suas sedutoras perfídias e mostrar sua prática homicida, seus genocídios seus massacres.

Até quando esta quimera libertária irá enganar, para depois matar e destruir, tantos povos??

O sujeito acima, presidente de uma república, é mais um, apenas mais um, exemplo da degradação a que tal sistema pode chegar.

fusaenotas disse...

Que o quê é do governo é do PT e o que é do PT é de mensaleiro,
corruptos e corruptores e (ex) terroristas, todo mundo já desconfiava...
Mas agora que a prova vem a público, mostrando claramente que a Receita Federal
também está podre, o sangue realmente sobe!
Agora tá assim - a raposa tem acesso garantido aos ovos, ou seja,
quem tem o dinheiro, onde está, como está distribuído,
e como usar em proveito do ParTido tais informações!
Vamos ver até onde vai a palhaçada, se é que vai além da pizza, requentada aliás!

Canguru Perneta disse...

DO BLOG DO UCHO

A versão “boa moça” de Dilma Rousseff é um mero devaneio dos marqueteiros

Piada de salão -

Em tempo de eleições sobram promessas absurdas e mentiras embaladas como se fossem verdades. No caso de Dilma Rousseff, a candidata do PT à sucessão do presidente Lula da Silva, a desfaçatez que ronda o seu projeto eleitoral é acintosa. Para surgir em cena como um grau médio de aceitação, Dilma foi obrigada a se render às ordens de marqueteiros e assessores. Abandonou os óculos, submeteu-se a uma cirurgia plástica no rosto, mudou o penteado e alterou a cor do cabelo, adotou um discurso menos truculento e passou a circular pelo Brasil como uma mulher dócil e amável. Fora isso, a presidenciável petista concordou em participar de rega-bofes com socialites de São Paulo e do Rio de Janeiro.
No meio desse tortuoso caminho de funilaria político-eleitoral, algumas sandices foram cometidas por aduladores. Responsável por inventar a candidata, Lula da Silva disse certa vez, sem nenhum rubor na face, “uma parte da história da Dilma me lembra muito a do Mandela”. Mas esse absurdo não foi o último e nem o maior. Na entrevista que concedeu ao jornalista José Luiz Datena, na Rede Bandeirantes, Dilma foi comparada a Jesus.
Como se isso fosse pouco, os assessores de campanha decidiram inserir na página eletrônica da candidata alguns detalhes sobre sua infância. O site da petista passou a exibir o trecho de uma história supostamente protagonizada pela menina Dilma: “Certo dia, bateu à porta um menino tão magro e de olhos tão tristes que ela rasgou ao meio a única nota que tinha. Ficou com metade da cédula e deu a outra metade ao menino. Dilma não sabia que meio dinheiro não valia nada. Mas já sabia dividir”.
Aquela menina caridosa e desprendida, que por certo orgulhava os pais, acabou crescendo. Pegou em armas, invadiu a casa que o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros, mantinha no bairro carioca de Santa Tereza, roubou um cofre com US$ 2,6 milhões e sumiu do mapa. Não se sabe se a fortuna surrupiada foi dividida, pois o paradeiro do dinheiro é desconhecido até hoje.
De acordo com os relatos históricos, Nelson Mandela jamais foi ladrão de cofres e nem Jesus andava com a garrucha na cinta.

Waltão disse...

A VERDADE!

Vc que sempre confundiu lulas com polvos, agora já sabe a diferença:

Lula mente, polvo diz a verdade.

Waltão disse...

A VERDADE!

Vc que sempre confundiu lulas com polvos, agora já sabe a diferença:

Lula mente, polvo diz a verdade.

Waltão disse...

A VERDADE!

Vc que sempre confundiu lulas com polvos, agora já sabe a diferença:

Lula mente, polvo diz a verdade.

Anônimo disse...

16/07/2010 | 00:00
Petistas cantam vitória já no primeiro turno
Os coordenadores da campanha de Dilma Rousseff (PT) estão eufóricos, apostando até mesmo em vitória já no primeiro turno. É que pesquisas internas, a serem confirmadas por levantamentos regulares, já a colocariam sete pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB). As intenções de voto na petista cresceram na região Sul e em São Paulo e Minas Gerais, estados onde o tucano Serra sempre liderou.A euforia petista coincide com o desânimo tucano: um ex-ministro de FHC prevê vitória de Dilma, em Minas, na proporção 2x1 votos.O voto Dilmasia (Dilma para presidente e o tucano Antonio Anastasia para o governo) cresce em Minas, atestam os institutos de pesquisa.

RR3C disse...

Não tem problema,

o eleitor brasilieiro, agradecido, bate palmas e aprova:

"Uma professora ligou para o Corpo de Bombeiros, mas decidiu levar o garoto no seu carro depois de cerca de 30 minutos de espera. A vítima foi levada ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu ao ferimento."

O afair do Bruno e seu caso merecem a devida reprovação pública. Nada a ver com balas perdidas, só cabeças ocas, tipo maria da penha.

As balas perdidas são um avatar do brasileiro, um sujeito desgovernado, vaidoso e ignorante, audacioso e mortalmente perdido.

RR3C disse...

Incompatibilidade estatística

entre as pesquisas e os comícios. O lulla precisa transferir mais popularidade para oa comícios da candidata dele.

Assim fica difícil roubar nas urnas eletrônicas. Ou alguém ainda acredita nas pesquisas?

2.000 pessoas é um fracasso retumbante para o primeiro comício da dilmão. Uma constatação da derrocada?, refletida no crescente desconforto da candidata com relação a tudo o que se vê e, principalmente, que não se vê.

Como é que o montenegro(?) vai explicar isto?

Mujahdin Cucaracha disse...

Já descobriram quem violou o sigilo do EJ por que ele faz parte da "zelite" que finge ser oposição. Algum anel vai ser sacrificado para preservar os dedos. Os mesmos dedos que detrminaram a quebra de sigilo dos seis militares, quatro deles generais que, temerosos não sei de quê, resolveram "entubar a trolha" sem sequer gemer. Como não houve grita, vai ficar por isso mesmo. Afinal, quem respeita mais militares?

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB