Maior acionista privado vende ação da Petrobras devido à capitalização!

|

Maior gestora de recursos do mundo e principal investidora privada da Petrobras, a empresa norte-americana BlackRock reduziu o investimento em ações da estatal devido às incertezas sobre a operação de capitalização.

Sem revelar o volume negociado, o gestor de ativos para a América Latina do BlackRock, Willian Landers, afirmou que reduziu "um pouco" a participação na empresa no segundo trimestre. O capital foi realocado em empresas ligadas ao mercado interno, como varejo.

"Estamos vendo oportunidades melhores em outras partes e, dados o atraso na operação e as incertezas com seu tamanho e o preço dos barris, achamos que, na melhor das hipóteses, a Petrobras vai andar de lado até a operação ser definida."

Sediado em Nova York, o BlackRock tem US$ 3,15 trilhões sob administração, em ações, renda fixa, imóveis e investimentos alternativos.A área de ativos para América Latina tem US$ 8 bilhões, dos quais 72% no Brasil. Do total, 8% estão alocados na Petrobras. Isso não inclui participação em fundos de energia, sob o comando de outros gestores.Folha

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB