Colômbia decretará emergência social na fronteira com Venezuela. Governo anunciou medidas para ajudar os atingidos pela crise diplomática!

|

A Colômbia informou na terça-feira que decretará estado de emergência social na região fronteiriça com a Venezuela. O governo emitirá medidas de caráter extraordinário para ajudar milhares de pessoas atingidas pela crise diplomática entre os dois países. O presidente colombiano, Álvaro Uribe, anunciou que irá reunir seus ministros para decretar a eliminação temporária da cobrança do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) sobre produtos têxteis, de vestuário e calçados.

O estado de emergência social pretende beneficiar especialmente o departamento de Norte de Santander, o mais habitado na região fronteiriça, assim como os de Guajira e Arauca. Uribe disse que suavizará os requisitos para constituir zonas francas, onde empresários podem fundar empresas e se beneficiar do pagamento de impostos muito mais reduzidos que no resto do país.

"Tenho fé. Gostaria de antecipar a vocês, o governo está trabalhando desde a última semana e acho que está tudo pronto para decretá-lo", disse o presidente. Na última quinta-feira, Chávez rompeu relações com o país vizinho após Bogotá acusar Caracas de esconder 1.500 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em seu território.Veja

4 comentários:

Waltão disse...

Olá pessoal vamos orar muito por esta eleição que se aproxima.
Nós seremos responsáveis, pelo resultado, ora.
Sejamos conscientes. Recebi isto e repasso a vocês.

O Cristão verdadeiro não deve votar na Dilma.
Seja você católico ou evangélico Diga não ao satanismoIII

O vice de Dilma, é presidente da câmara, o deputado Michel Temer
é sacerdote do satanismo, alguns devem saber que ele é pai do Daniel
Mastral, aquele ex satanista que se converteu e depois escreveu o livro
Filho do Fogo (e que foi ministrado pela Neuza naquela época).

Após o ocorrido com a igreja Renascer, Michel Temer, mandou um recado
a Dra.Neuza (que já foi ameaçada de morte por ele) ela passou em reunião o
recado que dizia assim:
“Se vocês pensam que o que ocorreu foi erro de engenharia, estão enganados,
isso foi apenas o início da profecia…..
Eu era apenas um mortal, mas Leviatã esta de volta e com ele assumirei o trono....
a Dilma sendo afastada pela doença acaba se cumprindo o que ele disse ...
você não pode votar na Dilma!!!

Repasse isso para todos que você conhece e peça a Deus te guiar antes de votar.

Anônimo disse...

Carta de Alejandro Peña Esclusa ao candidato José Serra

Alejandro Peña Esclusa | 28 Julho 2010
Internacional - América Latina

O prisioneiro político Alejandro Peña Esclusa dá uma alerta a José Serra, relembrando atitudes de Lula que confirmam a aliança PT-Farc. Nivaldo Cordeiro, em vídeo, destaca que o PSDB deve abandonar sua histórica pusilanimidade em relação ao PT, ao MST, e à ascensão ao poder político do narcoterror na América Latina.

Senhor,

Dr. José Serra

Candidato à Presidência

República Federativa do Brasil.

Tenho o prazer de dirigir-me ao senhor, na oportunidade de respaldar plenamente suas recentes declarações públicas a respeito dos vínculos do Partido dos Trabalhadores (PT) e de Hugo Chávez com as FARC.

O PT é o fundador e principal promotor do Foro de São Paulo (FSP), organização à qual pertencem as FARC desde o primeiro dia de sua criação, em julho de 1990, enquanto que Chávez inscreveu-se cinco anos mais tarde, em maio de 1995.

Embora o Secretário Geral do Foro de São Paulo, Valter Pomar, se empenhe em negá-lo, lhe asseguro que as FARC continuam pertencendo ao FSP até o dia de hoje. Sobre isso, há abundantes provas públicas.

Desejo chamar sua atenção sobre as declarações dadas pelo presidente Lula, líder máximo do PT, no passado 29 de abril de 2009 (http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1101952-5602,00-LULA+SUGERE+AS+FARC+CRIAR+PARTIDO+PARA+CHEGAR+AO+PODER.html e http://www.unoamerica.org/unoPAG/noticia.php?id=377), nas quais propôs às FARC transformarem-se em partido político e participar em eleições, evitando dizer que se trata de um grupo terrorista que assassina, seqüestra, extorque e trafica drogas. Esta posição só é explicável pela afinidade ideológica que existe entre o PT e as FARC.

Quanto a Chávez, o senhor tem razão quando afirma que "até as árvores sabem" de seus nexos com as FARC. O próprio Chávez os tornou públicos quando pediu um minuto de silêncio pela morte de "Raúl Reyes", e ao permitir a presença na Venezuela de estátuas de Manuel Marulanda "Tirofijo".

As denúncias do governo colombiano na recente Sessão Extraordinária da OEA, sobre a presença de acampamentos das FARC na Venezuela, só vieram reconfirmar o que "até as árvores" já sabiam.

Desde 1995 venho denunciando os vínculos de Chávez com a guerrilha colombiana. O acusei penalmente por isso e apresentei provas sobre o tema em cenários internacionais, inclusive no Brasil.

Queria convidá-lo a aprofundar seus conhecimentos sobre o Foro de São Paulo. Estou certo de que lhe será de grande utilidade não só em sua campanha, mas na segurança e defesa de sua pátria.

Despeço-me desejando-lhe o melhor dos êxitos em seus projetos.

Muito atenciosamente,



Alejandro Peña Esclusa

Presidente de UnoAmérica


do mídiasemascara

Canguru Perneta disse...

Sanatório Geral do Blog do Augusto Nunes

Fecho de ouro

“O presidente Lula me deu um legado. Me deu uma missão. O legado que o presidente Lula entregou em minhas mãos é um legado daquilo que ele mais ama, que é cuidar do povo brasileiro. Eu vou honrar esse legado, eu vou cuidá como uma mãe do povo brasileiro. Um abraço e um beijo a cada um de vocês e bendita chuva porque a água é a vida”.
Dilma Rousseff, capturada nesta quarta-feira pelo Celso Arnaldo em Natal e remetida ao Sanatório com o seguinte recado: Fecho de ouro do molhado e emocionante comício onde ela, recém-apaixonada pela palavra legado, agradece ao finado Lula pelo que ele deixou em suas mãos, antes de passar desta para a melhor. Mas Dilma, a mãe do povo, correria o risco de se encontrar com o De Cujus, por afogamento ou linchamento, caso tivesse dito que “a agua é a vida” logo depois do dia 17 de junho nas áreas do interior de Alagoas e Pernambuco onde choveram mortes

COMENTÁRIO EXTRAÍDO DO NOBLAT, À RESPEITO DESTE ASSUNTO:
PELO AMOR DE DEUS !
ALGUÉM INTERNE ESTA LOUCA.
NÃO É POSSÍVEL QUE DIARIAMENTE SEJAMOS ALVEJADOS POR ESTA CRIATURA DISFORME QUE O LULA ESTA PURGANDO NA SOCIEDADE BRASILEIRA.
ISTO ESTA PARECENDO UM HUGO CHAVES DE SAIA.

Unknown disse...

Uma matéria muito interessante no Blog Alerta Total

http://www.alertatotal.net/

“O inédito caso do Dossiê Gemini”

Dilma nas entranhas desse escândalo….

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB