Alguém ainda tinha dúvidas? Programa de governo da Dilma ameaça meios de comunicação e abraça o MST!

|

Por Reinaldo Azevedo:
PROGRAMA DE GOVERNO DE DILMA AMEAÇA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E PÕE NA CABEÇA, DEFINITIVAMENTE, O BONÉ DO MST

Há coisas que me enchem, a um só tempo, de orgulho e de preguiça. De orgulho porque, como direi?, detecto o que essa gente quer pelo cheiro. E de preguiça porque a rotina é sempre a mesma: aponto o descalabro; a turma do deixa disso aponta o meu suposto exagero e afirma que é possível “negociar” com a tigrada. A que me refiro?

Na madrugada de sábado para domingo, escrevi o texto intitulado O PT VOLTA A AMEAÇAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. OU AINDA: QUEM TEM MEDO DE DILMA ROUSSEFF? OU AINDA: O CASAMENTO DO MR-8 COM A VAR-PALMARES. Referia-me ao desejo expresso pelo governo de transformar as propostas da Confecom (Conferência de Comunicação) em projetos de lei. Afirmei que se trata de uma misto de intimidação e chantagem. Era a campanha de Dilma Rousseff tentando emparedar os meios de comunicação: “Ou vocês são bonzinhos conosco ou vamos nos vingar se for possível”. É claro que a elaboração é mais complexa do que isso, mas o sentido primitivo é o mesmo.

“Que exagero, Reinaldo!”.
“Não é bem assim, Reinaldo!”

Irritam-me menos os petralhas, que, do seu ponto de vista, estão certos em me atacar, do que as pombas lesas que acreditam ser possível negociar um acordo de cavalheiros com o petismo. Dilma Rousseff entregou o seu programa de governo. E lá está o controle dos meios de comunicação como norte, a exemplo do que vai na Confecom.

Dilma está anunciando aos meios de comunicação que, se eleita, vai tentar “democratizar” o setor. E o petismo entende por isso a revisão de concessões de canais de televisão — o objetivo é ameaçar a Rede Globo — e a distribuição de concessões à companheirada dos sindicatos. É claro que, quando um petista anuncia uma intenção, há sempre no ar um “a menos quê…”

Cumpre-nos indagar: “A menos quê…” o quê? Qual é o preço?

Sem-terra
Lembram-se a Dilminha de Uberlândia, aquela que não toleraria as ilegalidades do MST? Lembram-se a Dilma da entrevista concedida em Pernambuco, que não usaria o boné do MST? Pois é… Ela já usou. E seu programa de governo também põe o boné do movimento.

No texto, Dilma anuncia a intenção de extinguir a lei que indispõe para reforma agrária terras invadidas. A Dilma que se reúne com as socialites entrega um programa de governo que se ajoelha no altar dos socialistas.

2 comentários:

RR3C disse...

Hi hi hi!
Tá nos dois, no soneto e no remendo:

"e) consolidar a expansão da educação profissionall .... Putz;
f) tornar os espaços educacionais lugares de produção e difusão da cultura... Puuuuuutzzz;
g) construir o Sistema Nacional Articulado de Educaçãol de modo a redesenhar o pacto federativo....QUÊ????.... ah não...PPPPPUUUUUUTTTTZZZZ;

Hehehehehehehehaaaaa quá!quá!quá!quá!quá!quá!.

É uma avacalhação só. Avacalhado igual a Dilma, o PT o lulla, temmer e o pmdb.

RR3C disse...

São Integram,

alguém já viu? O Serra não deixa por menos.

É uma vergonha só. Ombreiam-se na mediocridade.


"Os discursos de José Serra no Encontro Nacional dos Partidos PSDB, DEM e PPS, em 10/04/2010, em Brasília, e na Convenção Nacional do PSDB, em Salvador, na qual José Serra foi escolhido como candidato do partido à presidência da República, resumem as idéias, propostas e principais linhas de ação pretendidas pelo candidato. E por isso SÃO INTEGRAM o pedido de registro de candidatura, atendendo a determinação legal."

Este é o texto das propostas de governo que o PSDB e congêneres tem para o Brasil.

Destacam a educação e erram escandalosamente num texto de poucas linhas. Pior, texto de encaminhamento. Para um homem que estudou muito, segundo suas próprias afirmativas, é um erro imperdoável, grotesco. Será que estudou tanto assim como diz.

Hi hi hi! Putz, tucano ignorante.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB