Al Qaeda lança revista com mensagem de Bin Laden para "salvar a Terra"!

|

O grupo terrorista Al Qaeda prepara um jornal em inglês para divulgar sua mensagem e recrutar jovens nos Estados Unidos e Europa. O períodico, chamado "Inspire", traz uma "mensagem ao povo do Iêmen" escrito por Ayman Al-Zawahari, o número dois no comando da Al Qaeda, uma mensagem de Osama bin Laden sobre "como salvar a Terra" e a capa traz uma citação de Anwar Al-Awlaki, um clérigo americano que é suspeito de ter relação direta com a tentativa de atentado contra um avião no Natal de 2009.

O jornal USA Today de hoje cita analistas e especialistas em luta contra o terrorismo que indicaram que o projeto será realizado pelo braço da Al Qaeda no Iêmen, que supostamente tem relação com o atentado fracassado que tentou cometer um jovem em um voo da Europa aos EUA no dia de Natal em 2009.
O exemplar da revista, obtida por um pesquisador independente norte-americano e que foi considerada autêntica por autoridades americanas, também promete uma entrevista com o líder da Al Qaeda da Península Arábica que diz responder a "várias questões pertinentes à jihad na Península Arábica", o que incluiria "como fazer uma bomba na cozinha da sua mãe".

O grupo começou a promover seu periódico na internet com a promessa de que será um "presente especial à nação islâmica". A primeira tentativa da Al Qaeda de colocar a "Inspire" na internet fracassou na quarta-feira (30) porque muitas das suas páginas estavam contaminadas com vírus.

A nova publicação "está claramente destinada aos jovens jihadistas que vivem nos EUA ou no Reino Unido e pretendem se tornar o próximo assassino de Fort Hood ou o terrorista da Times Square", disse Bruce Riedel, um acadêmico da Instituição Brookings e ex-agente da CIA.

*Com informações das agências internacionais e da "The Atlantic"

2 comentários:

Unknown disse...

Tamo perdidos

Anônimo disse...

Salvar a terra explodindo gente??Esse mundo está louco.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB