Obamaaaaa! Não seja o novo Carter! Tome atitude agora, antes que seja tarde!

|

Mahmoud Abbas enviará delegação a Gaza para reconciliação com Hamas

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, anunciou nesta segunda-feira que vai enviar uma delegação à Faixa de Gaza para buscar a reconciliação com o movimento islâmico Hamas, que controla esse território.

A melhor resposta ao ataque do Exército israelense ao comboio naval com ajuda humanitária a Gaza, no qual morreram nove cidadãos turcos, seria a reconciliação de todas as facções palestinas, assegurou Abbas em declarações à emissora turca NTV.

"A melhor resposta (ao ataque à frota) é que todos os grupos palestinos se reconciliem e resistam a Israel de forma comum. Criamos uma delegação para ir a Gaza e persuadir o Hamas para a reconciliação", afirmou.

Os dois principais grupos palestinos - o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e o nacionalista Fatah, que governa na Cisjordânia - romperam relações em meados de 2007.

"Acredito e espero que dessa vez tenhamos êxito em nos unir. Desejo que o Hamas dê as boas-vindas à delegação que irá a Gaza por solidariedade nacional", acrescentou Abbas, líder do Fatah. continua

1 Comentário:

Partido Alfa disse...

Espero sinceramente que se matem todos: turcos, palestinos, judeus e de quebra, que ainda levem os petistas com eles, pro inferno.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB