Chora, Chávez! Chora Lula! Juan Manuel Santos é eleito presidente da Colômbia!

|

Com 69,05% dos votos (8.958.667), o ex-ministro da Defesa e candidato governista Juan Manuel Santos venceu o segundo turno das eleições colombianas neste domingo, enquanto seu rival Antanas Mockus somou 3.570.543 votos (27,52%). Foram contabilizados 443.395 votos em branco, entre 12.9972.605 válidos.

Juan Santos vai suceder Álvaro Uribe, principal aliado dos Estados Unidos na América Latina. Uribe deixa o cargo em agosto após uma corte constitucional ter impedido sua reeleição. O atual presidente cumpriu dois mandatos, dominados pela guerra contra rebeldes esquerdistas que já controlaram grande parte da Colômbia, a quarta maior produtora de petróleo da América Latina. Veja

1 Comentário:

Canguru Perneta disse...

SEÇÃO » Sanatório Geral do Blog do Augusto Nunes

Gato escaldado

Se somos chamados a negociar novamente, talvez possamos ser úteis. Mas não vamos agir de forma proativa a não ser que sejamos chamados”.
Celso Amorim, chanceler de bolso, explicando em itamaratês que o governo brasileiro não pretende meter-se em outras enrascadas internacionais antes de deixar a UTI onde ainda convalesce do sensacional nocaute que sofreu na ONU depois do fiasco no Irã.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB