Relatório aponta falhas no sistema de votação brasileiro (via UnB Agência)!

|

Elaborado pelo Comitê Multidisciplinar Independente, documento com conclusões do estudo foi entregue ao vice-reitor.
Thássia Alves - Da Secretaria de Comunicação da UnB

Comitê Multidisciplinar Independente sobre o Sistema Brasileiro de Votação Eletrônica apresentou relatório que aponta falhas consideradas gravíssimas no programa de urnas eletrônicas adotado no Brasil. O documento foi entregue ao vice-reitor da UnB, João Batista de Sousa.

O comitê diz que é impossível auditar, de maneira isenta, o resultado da apuração dos votos nas urnas eletrônicas. “Caso ocorra uma infiltração criminosa determinada a fraudar as eleições, restou evidente que a fiscalização externa dos partidos, da OAB e do MP, de modo como é permitida, será incapaz de detectá-la”, diz o relatório. “Esta impossibilidade de auditoria independente do resultado eleitoral é que levou à rejeição de nossas urnas eletrônicas em todos os mais de 50 países que a estudaram”, acrescenta. continua no site da Universidade de Brasília aqui

1 Comentário:

CAntonio disse...

Uau!


Gusta:

Um primo que trabalha na empresa que desenvolveu o sistema (ele é Engenheiro Eletrônico e de Sistema), desde o começo, sempre afirmou que as urnas era vulneráveis.

Pena que o FHC não deu a mínima para o fato e mandou o projeto ir em frente.

É preciso ver que 11 milhões de votos do Alckmin simplesmente viraram pó nas últimas eleições!

Coisas do Brasil


SDS

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB