Fraude na Petrobras provoca rombo de R$ 1,4 bi !

|

O superfaturamento de pelo menos cinco obras da Petrobras geraram um custo adicional de R$ 1,4 bilhão, apontam investigações da Polícia Federal.
Segundo a PF, as construtoras envolvidas no superfaturamento participaram, ainda que forma indireta, da elaboração dos editais, de forma a restringir a quantidade de concorrentes e direcionar os vencedores dos certames.
Os documentos da polícia indicam problemas nos empreendimentos: Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba, Unidade de Coque da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e Refinaria do Nordeste, entre outros.
Camargo Corrêa, GDK e Queiroz Galvão são algumas das principais construtoras que participam do conluio, ainda de acordo com a PF.
Outro lado
A Petrobras negou irregularidades ou superfaturamento nas obras citadas e afirmou que a variação nos preços se deve às diferenças nos parâmetros técnicos utilizados pelos técnicos da PF, e o Tribunal de Contas, e os parâmetros dos engenheiros da companhia.
A GDK, que supostamente teria sido paga "por fora" para não participar da segunda licitação de Caraguatatuba, afirmou que deixou de concorrer porque a Petrobras mudou o escopo da obra, incluindo "novos condicionantes técnicos".
Leia reportagem da Folha aqui

1 Comentário:

Canguru Perneta disse...

SEÇÃO » Sanatório Geral – Blog do Augusto Nunes

Gente que mente

Obrigado presidente Lula, pelo Rodoanel”
Inscrição na faixa instalada na passarela da Volkswagen por pelegos sindicais do ABC, que estão gratos ao chefe pela obra idealizada por Mário Covas e construída nos governos de Geraldo Alckmin e José Serra, capturados pelo Newton Sgobbi e remetidos ao Sanatório com a seguinte observação: A faixa ficou incompleta. Eles devem um agradecimento a Lula por ter criado o céu, o mar e o ar que respiramos.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB