Governo Lula é APROVADO por 92% DOS JORNALISTAS, diz pesquisa!

|

O estudo “A cabeça do jornalista: opiniões e valores políticos dos jornalistas no Brasil” mostra que o governo Lula tem aprovação de 92% dos profissionais de imprensa. A pesquisa foi realizada com 212 jornalistas de mais de 70 veículos distribuídos em 42 municípios de 23 estados.

Os entrevistados também avaliam que a imprensa faz uma cobertura justa do governo. Para 45% deles, a mídia é adequadamente crítica, contra 34% que a consideram complacente e 18%, crítica em excesso.

O estudo também avaliou a percepção dos jornalistas sobre a atuação do Congresso Nacional: 73% dos pesquisados consideram o trabalho desenvolvido pelos parlamentares como ruim ou muito ruim.

O levantamento avaliou o posicionamento político dos profissionais de imprensa do País. 52% declararam preferência pela esquerda ou centro-esquerda, contra 23% de centro e 12% de centro-direita ou direita. 13% preferiram não se posicionar.

O pertencimento a partidos políticos também foi questionado. Dentre os pesquisados, apenas 15% declararam identificação com alguma legenda. Destes, 48% identificam-se com o PT, 25% com o PSDB. A lista segue com PC do B, PSol, PDT, PMDB e PV.
(...)
A pesquisa foi publicada na revista Comunicação & Política volume 27 e está disponível aqui.
Comunique-se

6 comentários:

RR3C disse...

Muito bom,

O pessoal do front disse o famoso: "eu sabia".

Fica matematicamente constatada a mediocridade do jornalismo brasileiro, compatível com o procedimento mediocre da imensa maioria da população tupiniquim. Adoram o goerno mais corrupto que o Brasil reelegeu.

A pesquisa só não perguntou quantos dependem da verbinha pública e quantos vivem do jornalismo de achaque, uma das mais torpes e disseminadas formas de chantagem praticadas pelos moçoilos da imprensa.

RR3C!

Alligare disse...

Ao Molusco falta um dedo, mas o que
sobram de tentáculos, não é brincadeira!

Fica fácil de entender o porque afinal
das contas, a imprensa ficou mansinha
diante da ameaça da Mordaça, PNDH3...
Fogo amigo é como tapinha de amor.

Unknown disse...

ATÉ IMAGINAMOS QUE LULA NÃO TOMOU A VACINA H1N1 POR SABER QUE ELA FAZ MAL, MAS NÃO ALERTOU SOBRE O RISCO.

PERGUNTAMOS:
SERÁ QUE O MINISTRO DA SAÚDE TOMOU A VACINA CONTRA A GRIPE SUINA?

SENÃO VEJAM ABAIXO COMO O CASO É SÉRIO:




Vacina contra gripe comum pode elevar risco de ter H1N1, diz pesquisa

07/04/2010 - 08h37 | da Folha Online

Um grupo de pesquisadores canadenses constatou que as pessoas vacinadas contra a gripe sazonal estavam mais expostas ao risco de contrair o vírus H1N1 do que a média da população, segundo estudo publicado pela revista "PLoS Medicine".

Contudo, a pesquisa realizada no Canadá e dirigida por Danuta Skowronski, do Centro de Controle de Doenças de Vancouver, evita estabelecer um vínculo de causa e efeito entre os dois fatos, contentando-se em indicar uma "possibilidade".

Em um surto de casos de H1N1 registrado em uma escola canadense durante a primavera de 2009 no hemisfério norte, constatou-se que as pessoas que tossiam e tinham febre haviam sido mais vacinadas contra a gripe sazonal do que aquelas que continuaram saudáveis.

Quatro estudos foram lançados para verificar a existência de uma eventual relação entre 2.700 pessoas contaminadas em Colúmbia Britânica, Alberta, Ontário e Quebec.

O primeiro tentou verificar a proporção de pessoas vacinadas contra a gripe sazonal em 2008 entre as pessoas que sofreram com a H1N1 e entre aquelas que não contraíram o vírus.

O estudo confirmou que a vacina protegia bem contra a gripe sazonal, mas que parecia associada a um risco 68% maior de contrair o vírus H1N1.

Os outros três estudos deram resultados semelhantes.

Os cientistas afirmam, porém, que é muito cedo para tirar conclusões sobre os dados, já que os fenômenos constatados podem se dever a fatores que não foram levados em conta no estudo.

Afirmam também que a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomendou que seja acrescentado um elemento H1N1 às vacinas preparadas para as próximas campanhas, o que deverá eliminar qualquer risco eventualmente vinculado às vacinas de 2009, que não o continham.

Waltão disse...

Bigode preservado

Jorge Serrão

O poeta-imortal-presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), brincou ontem ao comemorar seu retorno ao trabalho, depois de uma operação, semana passada, em São Paulo, para retirada de um cisto benigno do lábio superior:

“Eu estou bem. Salvei meu bigode. Fiz toda a força para salvá-lo”.

Feliz por ter conseguido manter o seu tradicional bigode, Sarney agora para salvar, também, seu filho Fernando Sarney das barbas da Justiça.

A missão será complicada tanto para barbeiros quanto para cirurgiões da advocacia e da política..

NB: Ainda não vai ser desta vez que vamos vê-lo de cara limpa.

Unknown disse...

O jornalismo não é imparcial ainda mais porque ele tem interesses. O jornalismo da globo tenta a anos manipular as eleições

Anônimo disse...

você leu os comentários dos jornalistas no comunique-se?
é de matar!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB