Depois de negar mensalão, Lula admite que Jefferson o alertou sobre o esquema. Que homem é esse?

|

Lula encaminhou ao STF na semana passada resposta ao questionário do Ministério Público sobre o mensalão petista e confirmou que foi alertado, no primeiro semestre de 2005, pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, sobre o esquema de compra de congressistas. Conforme a Folha antecipou no mês passado, Lula negou conhecer Marcos Valério, operador do mensalão.
Segundo o presidente, após Jefferson ter feito menção ao esquema, ele pediu a Aldo Rebelo (então ministro das Relações Institucionais) e a Arlindo Chinaglia (líder do governo na Câmara) que "verificassem se as informações procediam". Segundo ele, não foram encontradas provas do esquema.

21 comentários:

Anônimo disse...

Homem


que homem?


isso é um rato de esgoto!!!!

RR3C disse...

De ofício

onde está o documento, ddevidamente registrado e protocolado que o Presidente emitiu, ou mandou emitir, solicitando aos dois comparsas que verificassem a procedência da denúncia??

Só o STF para aceitar tal despropósito. Ou a corrupção é legal.

Waltão disse...

DO C.H

Candidata Dilma
no Twitter é
de mentirinha

Para tentar rivalizar com o tucano José Serra, político brasileiro que primeiro utilizou a rede social Twitter, a assessoria de Dilma Rousseff (PT) divulgou foto em que ela finge “twittar”: a página do computador fotografado à sua frente não permite esse tipo de ação. Curiosamente, Dilma finge “twittar” em ambiente Windows, enquanto sua assessoria faz lobby pelo “software livre”. E contra a Microsoft, dona do Windows

Waltão disse...

Lista dos "Inimigos dos Aposentados Brasileiros"

A Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas publicou em seu website, 02.03.2010, a relação dos deputados federais que são considerados como “inimigos dos aposentados brasileiros”. A relação ou lista negra possui 92 nomes e não distinguiu partido, pois são todos da base aliada do governo.

Edio Lopes (PMDB-RO)
Luciano Castro (PR-RO)
Dalva Figueiredo (PT-AP)
Fátima Pelaes (PMDB-AP)
Zé Geraldo (PT-PA)
Beto Faro (PT-PA)
Paulo Rocha (PT-PA)
Asdrubal Bentes (PMDB-PA)
Anselmo de Jesus (PT-RO)
Eduardo Valverde (PT-RO)
Natan Donadon (PMDB-RO)
Nilson Mourão (PT-AC)
Domingos Dutra (PT-MA)
Pedro Novais (PMDB-MA)
Professor Sétimo (PMDB-MA)
Ribamar Alves (PSB-MA)
Washington Luiz (PT-MA)
Aníbal Gomes (PMDB-CE)
Flávio Bezerra (PRB-CE)
José Guimarães (PT-CE)
Mauro Benevides (PMDB-CE)
Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE)
Zé Gerardo (PMDB-CE)
Marcelo Castro (PMDB-PI)
Nazareno Fonteles (PT-PI)
Paes Landim (PTB-PI)
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
Luiz Couto (PT-PB)
Armando Monteiro (PTB-PE)
Fernando Ferro (PT-PE)
Pedro Eugênio (PT-PE)
Joaquim Beltrão (PMDB-AL)
Jackson Barreto (PMDB-SE)
Colbert Martins (PMDB-BA)
Emiliano José (PT-BA)
Félix Mendonça (DEM-BA)
Geraldo Simões (PT-BA)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Luiz Alberto (PT-BA)
Marcelo Guimarães Filho (PMDB-BA)
Paulo Magalhães (DEM-BA)
Veloso (PMDB-BA)
Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA)
Veloso (PMDB-BA)
Gilmar Machado (PT-MG)
João Magalhães (PMDB-MG)
Leonardo Quintão (PMDB-MG)
Marcos Lima (PMDB-MG)
Miguel Corrêa (PT-MG)
Odair Cunha (PT-MG)
Paulo Delgado (PT-MG)
Saraiva Felipe (PMDB-MG)
Virgílio Guimarães (PT-MG)
Silas Brasileiro (PMDB-MG)
Camilo Cola (PMDB-ES)
Lelo Coimbra (PMDB-ES)
Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ)
Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Luiz Sérgio (PT-RJ)
Nelson Bornier (PMDB-RJ)
Solange Almeida (PMDB-RJ)
Antonio Palocci (PT-SP)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Cândido Vaccarezza (PT-SP)
Carlos Zarattini (PT-SP)
Devanir Ribeiro (PT-SP)
Janete Rocha Pietá (PT-SP)
Jilmar Tatto (PT-SP)
João Paulo Cunha (PT-SP)
José Eduardo Cardozo (PT-SP)
José Genoíno (PT-SP)
Paulo Teixeira (PT-SP)
Ricardo Berzoini (PT-SP)
Vicentinho (PT-SP)
Carlos Abicalil (PT-MT)
Magela (PT-DF)
Pedro Wilson (PT-GO)
Andre Vargas (PT-PR)
Angelo Vanhoni (PT-PR)
Assis do Couto (PT-PR)
Dr. Rosinha (PT-PR)
Nelson Meurer (PP-PR)
Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR)
Vignatti (PT-SC)
João Matos (PMDB-SC)
Décio Lima (PT-SC)
Fernando Marroni (PT-RS)
Henrique Fontana (PT-RS)
Maria do Rosário (PT-RS)
Pepe Vargas (PT-RS)
Paulo Pimenta (PT-RS)
Paulo Roberto Pereira (PTB-RS)

Waltão disse...

DO BLOG DO UCHO

Dilma não acreditava em Deus, mas a eleição mudou a opinião da candidata

Duas caras -

Candidata do PT à sucessão do presidente-metalúrgico Lula da Silva, seu paraninfo político, Dilma Rousseff continua pregando sustos e causando preocupações no staff de campanha. Depois de iniciar a campanha rumo ao Palácio do Planalto de maneira atabalhoada, especialmente por causa de incursões descabidas, Dilma tropeça no antagonismo de suas declarações. Em recente sabatina realizada pelo jornal “Folha de S. Paulo”, a candidata petista disse duvidar da existência de Deus. “Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há? Eu me equilibro nela”, declarou Dilma.
Na quarta-feira (14), a mesma Dilma Rousseff jogou por terra a declaração anterior. Em entrevista, a ex-ministra da Casa Civil se posicionou como uma católica de fé. “Eu fui criada no catolicismo, acredito numa força superior. Estudei em um colégio de freira. Sou católica”, declarou a petista.
Futebol, política e religião são assuntos que não se deve discutir, mas esse bamboleio de Dilma Rousseff no campo da fé é um pouco temeroso. Principalmente em um país eminentemente católico onde a fé move a sociedade.

Waltão disse...

Do Trem Azul

A saga do clã sarney

Fernando Sarney mantém a boa performance no noticiário policial, desta vez com uma tramóia com empreiteiras numa obra do PAC, a ferrovia Norte-Sul, maior empreendimento ferroviáriodo país. O projeto é administrado pela Valec, estatal ligada ao Ministério dos Transportes há anos sob influência direta do pai do clã, o lendáro Ribamar. Sarney.

Trata-se de uma subcontratação "ilícita" e "grave", nas palavras do TCU. As construtoras EIT e Lupama passaram a participar da obra e com esse acerto, conhecido como "consórcio paralelo", driblaram o resultado de concorrências e repartindo "por fora" os contratos públicos.

O relatório da Polícia Federal na Operação Boi Barrica diz que a Lupama é uma empresa de fachada, que não tem capital social "nem sequer para construir uma ponte", cujos sócios são Flávio Lima e Gianfranco Perasso, ambos amigos de Fernando Sarney. Perasso é citado pela polícia como o operador de contas da família Sarney no exterior, entre elas as duas, na Suíça e China, recentemente bloqueadas naqueles países. O irmão de Roseana disse que essa denúncia é assunto requentado e ficou bravo porque vazou de uma investigação sob sigilo judicial.

Waltão disse...

DEBOCHE SEM FIM...

Grã-cruz

Lula e o espantoso chanceler Celso Amorim deram para suas mulheres Marisa Letícia e Ana Maria a mais alta distinção do Ministério das Relações Exteriores, a medalha da Ordem do Rio Branco, no grau de Gran-Cruz. Para não entregarem eles mesmos as medalhas às patroas, aproveitaram a viagem aos EUA e mandaram seus susbtitutos, respectivamente o vice-Alencar e o secretário do Itamaraty Antonio Patriota, ofertarem o pertinente mimo, digamos assim, para as duas relevantes protagonistas das ações do governo petista no cenário das relações exteriores.

Anônimo disse...

Folha de S. Paulo:

Filho de Sarney é acusado de fraude em obra do PAC


O empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ajudou a fechar acordo clandestino pelo qual um grupo de empreiteiras burlou o processo de licitação e é acusado de desviar dinheiro público da principal obra ferroviária do país, informa a reportagem de Renata Lo Prete e Leonardo Souza, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
A fraude, apontada pela Polícia Federal e pelo Tribunal de Contas da União, deu-se em um trecho da ferrovia Norte-Sul. Orçada em mais de R$ 1 bilhão, a construção faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a vitrine eleitoral da pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).
O projeto é administrado pela Valec, estatal ligada ao Ministério dos Transportes há anos sob influência direta de José Sarney. Fernando Sarney alegou tratar-se de "vazamento criminoso de inquérito sigiloso". "Mais uma vez, assuntos requentados. Eu me pergunto a razão disso tudo", afirmou.

RR3C disse...

Decadência letal,

"Darryl Durr é um norte-americano que foi condenado à morte pela violação e assassínio de uma rapariga de 16 anos. A execução está marcada para a próxima semana, mas a sua advogada quer adiá-la com o argumento de que Durr é alérgico à injecção letal.

Kathleen McGarry, advogada do homicida, lembra que «a lei estabelece que qualquer execução deve ser rápida e indolor» e alerta para o risco de o seu cliente ter «uma reacção violenta às drogas que lhe injectarem».

Por agora, a execução de Darryl Durr foi suspensa, até que uma junta médica verifique se o condenado tem, de facto, uma alergia às substâncias contidas na injecção letal."

Waltão disse...

FRASE DO DIA

A história acabou? Não há mais o que criticar ou discutir? Oito (anos) de Lula, quatro de Dilma, mais oito de Lula é o melhor que podemos construir pro futuro de nosso país?

Deputado Ciro Gomes (PSB), aspirante a candidato à vaga de Lula.

NB; Este senhor tem que sifu mesmo, pra largar mão de ser Manélão, foi usado pelo Luiz Pingácio. Trouxa........e ainda vivia defendendo o jumento de Garanhuns...

RR3C disse...

Complementando,
Se a dilmão é pré-candidata do PT, isto já configura crime eleitoral. Não sei por que o Serra entrou nesta onda.
Lei 9504
"Art. 36. A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.
§ 1º Ao postulante a candidatura a cargo eletivo é permitida a realização, na quinzena anterior à escolha pelo partido, de propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor."
Vejam a alteração introduzida em 2009 pelo Lulla.
Um artigo numerado com letra, 36 A, uma excrescência para uma lei federal.
Art. 36-A. Não será considerada propaganda eleitoral antecipada: (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)
I - a participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, desde que não haja pedido de votos, observado pelas emissoras de rádio e de televisão o dever de conferir tratamento isonômico; (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)
II - a realização de encontros, seminários ou congressos, em ambiente fechado e a expensas dos partidos políticos, para tratar da organização dos processos eleitorais, planos de governos ou alianças partidárias visando às eleições; (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)
III - a realização de prévias partidárias e sua divulgação pelos instrumentos de comunicação intrapartidária; ou (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)
IV - a divulgação de atos de parlamentares e debates legislativos, desde que não se mencione a possível candidatura, ou se faça pedido de votos ou de apoio eleitoral. (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)
Observação: Desde que não haja pedido de votos. Qual a definição para esta vedação? Como caracterizar se houve ou não pedido de votos????

Hi hi hi!

Inconstitucional é o supremo tribunal federal do brasil

E aqui se vê a incompetência absoluta do PT. Quiseram modificar a lei para benefício próprio e não conseguiram produzir um texto adequado.

Waltão disse...

DO TREM AZUL

Corre, lula!

Lula estaria para decidir nos próximos dias o destino do terrorista italiano Cesare Battisti. A intenção de Lula e sua patota acomunistada é manter o bandido no Brasil, e por isso tem que andar logo. Porque José Serra já opinou ontem, acha que Lula deve mandar o terrorista para a Itália.

Se Lula não salvar a pele do bandido, eleito Serra o despacha. A situação formal é a seguinte: o Supremo autorizou a extradição do terrorista condenado na Itália, mas afirmou que a decisão final era de Lula.

Entretanto, o acórdão, redigido pelo relator do caso, ministro Cezar Peluso, afirmará que apesar de o presidente ter a palavra final, ele deve seguir o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália.

Portanto, para agradar o lulopetismo, para quem ditadores e terroristas são pessoas admiráveis, Lula tem que agir meio rápido, mesmo afrontando o tratado. Serra eleito, o terrorista dança. Dilma eleita, anotem, o facínora é solto e ainda ganha um emprego.

Canguru Perneta disse...

CUIDADO!!!MUITO CUIDADO MESMO !!

TODO CUIDADO É POUCO...

SE VOCÊ RECEBER UM E-MAIL, COM

ARQUIVO ANEXO, DIZENDO: "FOTOS DA

DILMA NUA", NÃO ABRA...

PODE SER VERDADE!! AÍ F.......!

Leticia disse...

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/?hashId=escuta-essa-quem-pode-mais-na-politica-brasileira-0402983966E0891346&mediaId=2118391

Waltão disse...

DO BLOG DO UCHO

Filme sobre a vida de Lula empaca e campanha de Dilma é prejudicada

Mico vermelho -

Encomendado às escondidas para ser um instrumento da perpetuação do Partido dos Trabalhadores no poder central, o filme “Lula, o Filho do Brasil”, do cineasta Fábio Barreto, é um grande fiasco de bilheteria e público. Para evitar que o estrago seja ainda maior e na tentativa de garantir a pasteurização de uma ínfima parte do inconsciente coletivo, o PT adotou algumas estratégias de emergência. Em Ilha Solteira, no litoral sul paulista, uma fundação tem exibido gratuitamente em um cinema da cidade o filme que conta parte da trajetória do presidente-metalúrgico.
Desconfiados da eficácia da manobra cinéfila de última hora, os adeptos do “lulismo” também decidiram liberar o filme na rede mundial de computadores. Mensagens eletrônicas foram disparadas indiscriminadamente nos últimos dias, no melhor estilo “spam”, para comunicar aos internautas que “Lula, o Filho do Brasil” está disponível gratuitamente para download. É o PT abusando da internet na tentativa de garantir ao presidente-metalúrgico o culto à própria personalidade, algo típico de ditadores, e alavancar a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff.

Canguru Perneta disse...

SEÇÃO » Sanatório Geral DO BLOG DO AUGUSTO NUNES

Doideira no Ceará

Olha, se tem um governo que não praticou nem pratica demagogia, somos nós. Quando a gente tem que falar não, a gente fala não com todos… não tem efes e erres no não, mas é com todos os efes e erres.”
Dilma Rousseff, na entrevista ao jornal O Povo, internada por Celso Arnaldo com o seguinte bilhete: Conheço uma palavra que começa com f e termina com r, que é justamente o que Lula quer fazer com o Brasil elegendo Dilma.

Waltão disse...

Lula rezando...

ORAÇÃO DO LULA

SENHOR,
Fazei de mim o instrumento do golpe na Constituição...
para garantir mais uma reeleição.

Onde houver mutreta... que eu mostre a maleta;
Onde houver gorjeta... que seja minha teta;
Que eu tenha dor na munheca... de tanto encher a cueca;
Em cada licitação... que alguém molhe a minha mão;
E que no meu endereço, vença o meu preço;

Onde houver crachá... que não falte o jabá;
Onde houver ócio... que eu feche o negócio;
Onde houver propina... que reservem o da vila campesinaa;
Mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT;

Onde houver colarinho branco...

que dobre o lucro do banco;
Onde houver esquema... cuidado com o telefonema;
E quando tocar o sino... chamem o Genoíno;
Se mexerem no meu... que venha o Zé Dirceu;
E, se a proposta for chula... lembrai do custo do Lula.

Ó Mestre!

Que eu tenha poder para corromper e ser corrompido;
Porque é sonegando que se é promovido;
É mentindo que se vai subindo;
Pois enquanto o povo sofre com imposto e inflação,
o índio passa o facão, o sem terra faz a invasão,
a base aliada entra na negociação
e a gente vai metendo a mão...

E que a pizza seja feita pela vossa vontade
enquanto a grana da publicidade
levar o povo a aceitar nossa desonestidade
como se fosse genialidade...

AMÉM !

Renato disse...

OLAVO DE CARVALHO:

"Nunca vi um político ou intelectual esquerdista que não alimentasse essa crença a respeito de si próprio, em grau maior ou menor. Todo sujeito que traz no bolso o projeto de “um mundo melhor” acredita-se, por definição, melhor que o mundo existente. Não há razão mais forte para colocar-se acima de todo julgamento humano, nem para sentir que qualquer quantidade de poder que se entregue nas suas mãos é pouca e mesquinha para a realização de objetivo tão nobre, tão excelso. Nosso Senhor disse aos apóstolos: “Vós julgareis o mundo”. Pelo menos desde o século XVIII, não há um só militante ou mero simpatizante revolucionário que, ouvindo essas palavras, não conclua com lógica implacável: “Isso é comigo.” Com candura exemplar, Jean-Jacques Rousseau, após ter abandonado cinco filhos na miséria, mentido a valer e comido as mulheres de seus benfeitores, proclamou que não havia em toda a Europa – a modéstia o impediu de dizer “em todo o mundo” – um homem melhor que ele. Ernesto Che Guevara achava-se um primor de ternura no instante em que estourava os miolos de prisioneiros amarrados. É com o mesmo espírito que hoje tantos indivíduos proclamam ser a sodomia, quando praticada por eles, um rito santificante".

É ou não é a descrição do espírito do Lula?

Olavo tem toda a razão: converse com um esquerdista (mesmo que ele não saiba que é um) e você poderá ver in loco esse traço característico da mentalidade esquerdista: a prepotência divina encarnada numa alma diabólica!

Waltão disse...

DO C.H.

Matéria-prima

Os afegãos usaram um burro-bomba, que matou três crianças. Bomba ainda não temos, só burro a favor dela para porraloucas.

Canguru Perneta disse...

SEÇÃO » Sanatório Geral Blog do Augusto Nunes

Doideira no Ceará
20 de abril de 2010

VAI QUE É SUA

Você corre, viu, você corre. Posso falar uma coisa? A nossa vida no governo não era propriamente um mar de tranqüilidade, não, porque a gente, além de viajar muito, fazer eventos, prestar contas à população, que o presidente sempre fazia questão, e a gente correu o Brasil, além disso, eu chegava e ia trabalhar, né. E aí você não descansa, você leva para casa todas as preocupações. Agora, eu, vamos dizer, estou com um treinamentozinho, né?
Dilma Rousseff, na Entrevista do Ano, agora revelando o que acontece quando um neurônio solitário que não foi candidato nem a síndico do prédio é escalado para disputar a presidência da República.

PUT KEEEEEEP AREEEEEEE YOUUUUUUUU!!!!!

BESTIAL !!!!!!!!! ANIMALESCO !!!!!

É COISA BEM DE " DOTÔRA "

Waltão disse...

ELEIÇÕES 2010

"Eu não sou o Pitta e Lula
não é o Maluf", diz Dilma

NB: Claro que não, Pitta e Maluf
são ladrões de galinha..

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB