Cala a boca Vannuchi! Para ele, reação da mídia ao PNDH é equivocada!

|

O ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, afirmou que a parte sobre a imprensa no Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) está aberta a alterações. Em audiência promovida pelo Senado na quinta-feira (08/04), o ministro disse que o termo “controle social” não está no texto e que a repercussão negativa do projeto foi causada por equívocos de interpretação.

“A reação ao PNDH na questão da imprensa, ela não se explica com uma leitura estrita ao que o programa propõe. A palavra controle social não está presente e as alterações que podem ser introduzidas é no sentido de reafirmar a importância da mais ampla e total liberdade de imprensa construir mecanismos de acompanhamento, algo a ver com a classificação indicativa e analogias”, afirmou.

Segundo o ministro, o PNDH-3 garante o direito à “informação democrática”. Ele afastou qualquer possibilidade de criação de uma comissão governamental para monitorar os critérios editoriais dos veículos de comunicação. Vannuchi explicou que a intenção é formar um grupo, com envolvimento de entidades da imprensa, como a Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ). De acordo com o ministro, a ideia é formular ações parecidas com a campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania” ou com premiações como o Prêmio Vladimir Herzog. Comunique-se

1 Comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Gusta,

Esses ¨cabras¨do PT pensam que todos no Brasil são imbecís.

A questão dos direitos inviduais e humanos, com termos legais já previstos na Constituição já está solucionada, basta aplicar a lei com isenção, a partir deles próprios, os Petralhas que pretendem governam acima da legislação e que não respeitam os demais cidadãos brasileiros.

Assim o Paulo Vannuchi tenta nos impor o PNDH-3, com reformas constituicionais e que de forma subreptícia possam gozar de prerrogativas excepcionais para ter um Executivo Forte, acima dos outros poderes e dos cidadãos brasileiro.

Se o PNDH-3 for aprovado, na íntegra como previsto, veremos depois o resultado. Não devemos ter dúvidas que o Paulo Vannuchi, tal como outros petralhas agem sempre de má-fé e a eles não devemos dar a mínima confiança.

Att. Madeiro

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB