Top Top Garcia é quem manda! Garcia 'vetou' visita a túmulo de líder sionista

|

A diplomática e tradicional colocação de flores no túmulo do fundador do sionismo, Theodor Herzl, foi ceifada da agenda da visita oficial do presidente Lula a Israel, nesta semana, pelo assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. Ele desconsiderou observações remetidas pela embaixada do Brasil em Tel-Aviv e avaliou o compromisso como uma contradição à posição brasileira pró-palestinos.

No comunicado (telegrama) 224, enviado ao Itamaraty em caráter "ostensivo" e com urgência no dia 10, o embaixador do Brasil em Israel, Pedro Motta Pinto Coelho, informou que o encontro de Lula com Lieberman e as flores no túmulo de Herzl fazem parte do protocolo oficial. Além disso, o cerimonial israelense tinha avisado que a homenagem a Herzl demoraria poucos minutos porque o local é perto do Museu do Holocausto, visitado por Lula. Por fim, Coelho acentuou que tais cortes seriam "uma ofensa ao Estado e Israel"

1 Comentário:

Renato disse...

Pessoal,

O artigo do Bob Jefferson na folha de SP é alentador. Enfim, coloca-se por um político fora dos quadros mais à direita, a situação política brasileira nos termos da sua realidade efetiva.

Seu aritgo "São ideológicos, por isso corrompem" corrobora o que venho dizendo neste Blog: que o PT não é pervertido por que rouba, mas rouba por que é pervertido - e sua perversão está no âmago da sua ideologia. É ela quem é a fonte de toda a perversão.

Esquerdista e outros que não sabem nem se definir com clareza - a não ser somente pela carga emocional que cada palavra lhes afeta, falam em termos de que toda as experiências esquerdistas feitas no mundo não podem sirvir para julgar essa ideologia. E isso, precisamente, é parte da ideologia esquerdista, a qual usa na sua estrutura uma idéia de futuro que serve para julgar o presente - e nunca o inverso. Muito parecido com a questão da legitimidade da Modernidade escrito por Lytotard, e que inaugura a dita "Pós-modernidade" nos meios intelectuais.

Essa inversão da ordem das coisas é, enfim, a estrutura mesma da ideologia de esquerda. É ela quem corrempe, é ela quem mata, quem rouba... quem desgraça a vida!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB