Pública, TV Brasil abre espaço para ministros candidatos!

|

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que opera a TV Brasil, está sendo usada pelo Planalto para gravar depoimentos de ministros, inclusive os que são candidatos nas próximas eleições, para fazer um balanço e falar das ações à frentes das pastas. Os depoimentos estão sendo exibidos num espaço no blog do Palácio do Planalto, o que pode ajudar suas campanhas e, colateralmente, a candidatura presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A TV Brasil é uma emissora pública.

Intitulado 7 anos em 7 minutos, o programa é uma espécie de outdoor digital idealizado pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). Até agora, o blog já pôs no ar o vídeo de seis ministros, dos quais quatro são candidatos em outubro próximo - apenas Celso Amorim (Itamaraty) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) não pleiteiam nenhum cargo eletivo. Dilma, que deixará o governo no dia 2 de abril, ainda não gravou seu depoimento.

"A proposta é fazer um vídeo de sete minutos de cada ministro para pôr no blog do Planalto", explica José Roberto Garcez, diretor da EBC Serviços, responsável pela confecção dos programas. É a EBC Serviços que opera o canal a cabo NBR, que noticia atos e políticas do governo federal, e os programas Café com o Presidente, Bom Dia, Ministro e Voz do Brasil. "Eventualmente esses vídeos dos ministros poderão ir para a NBR", diz Garcez. continua

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB