Para Vannuchi, regulação da mídia é fundamental para democracia!

|

O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, afirmou que é fundamental para a democracia estabelecer um modelo de regulação da mídia.

A declaração foi dada durante debate sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, nesta quita-feira (18/03), na USP. De acordo com o ministro, os veículos de comunicação se comportam como um quarto poder e, portanto, devem ser controlados.

“Esse quarto poder tem que entrar na roda para ser submetido ao mesmo sistema de controles recíprocos”, afirmou.
O ministro criticou a ideia da criação de uma empresa de comunicação subordinada ao governo como forma de solucionar a questão da comunicação:"Não é criando uma bela TV estatal que vamos resolver o problema. Onde isso foi feito, não se criou um sistema melhor do que esse que tem aí”, disse. Ag.Brasil

6 comentários:

Unknown disse...

Minha sugestão para Vanucchi: então fechemos a TV Brasil! Não vejo porque gastarmos R$ 1 bilhão por ano se não serve pra nada. Os caras não conseguem 0,1% de audiência, ou seja, ninguém assiste esta erda.

Partido Alfa disse...

Lembrando para esse f.d.p.: esse "quarto poder" é quem ajuda, e muito, a controlar os tres outros poderes, e sem a baba do dinheiro público que tem os os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Diga-se, por ocasião, que "empresário" de comunicação que se vende ou se rende ao vil metal público, não é empresário, é um corrupto como qualquer outro.

Anônimo disse...

Dilma Rousseff em... Como se portar em um palanque


http://www.youtube.com/watch?v=fzeeW1tgCHI&feature=channel

hilário


euzinha de Curitiba

José de Araújo Madeiro disse...

Guga,

Esse tal de Paulo Vannuchi, ainda não aprendeu a conviver com o estado de direito. Teve o privilégio de ser beneficiado pela Lei de Anistia, depois dos seus terríveis ato de terrorismos para chegar ao poder, de ter seu crimes perduados, ter chegado ao poder através de leis, dentro do sistema democrático e ainda tentar chafurdar a vida pacífica dos brasileiros. Esse Paulo Vannuchi, do time do Top-top Garcia, que são sedentos de sangue e planejam impor retrocessos ao Brasil, através das suas ditaduras planejadas no Foro de São Paulo.
Na democracia, o poder é do povo, não de grupos ou de lideranças momentâneas.Ninguém é eterno ou insubistituível. Os políticos são representantes eleitos. Se estes não respeitam o povo devem ser combatidos,não somente por cidadão isolados, mas por um sistema organizado e livre tal como imprensa. Não existe democracia sem liberdade e se assim não concebem, os petralhas se fossem honestos deveriam ir para Cuba, para puxar os sacos da família Castro e ficarem felizes com suas utopias.

Toda ditadura é sempre instável por usar métodos desumanos para permanecer no poder. Sem liberdade para gerir uma economia forte e distribuir à riqueza material, o final é sempre o Caos, com conflitos armados, instabilidades e revoluções.

Devemos entender, apesar do Paulo Vannuchi e das demais topeiras do poder petralha, que o Brasil é uma nação pluralista num território multi-regional, dentro de uma República Federativa, cujos conflitos sempre foram resolvidos de formas mais amenas, sem revoluções violentas mesmo a do Estado Novo e a de 1964, mas sempre identificadas com a cultura ocidental, onde os três poderes republicanos tornam possível conciliar às divergências, entre grupos ou partidos conflitantes.

Mas entre Paulo Vannuchi e a imprensa livre nós estaremos com esta e esperamos que não seja preciso medir às forças.

Att. Madeiro

Waltão disse...

Fraude política

Idealizado por Lula para turbinar a candidatura de Dilma à presidência, o PAC só existe no papel, tal o pouco que consegue realizar de fato. Hoje, a "Folha" revela que Lula e sua pré-candidata Dilma viajam pelo País para inaugurações que, após a desmontagem do palanque oficial, voltam a ser canteiros de obras. O "pendura" desta conta ficará em R$ 35 bilhões, diz "O Globo". Em matéria de estelionato eleitoral, o governo Lula bateu todos os recordes. E continua batendo todas as vezes que a verdade vem à tona. Mas pode ser pior: vem aí, o PAC-2!

Postado por Roberto Jefferson

Renato disse...

Gusta,

Somente agora entrei em seu blog e pude constatar a afirmação do Vitor de que o artigo do Bob Jefferson é um plágio de um outro artigo do Olavo de Carvalho.

Segue link onde Nivaldo Cordeiro comenta o texto do tal plágio: http://www.nivaldocordeiro.net/oplagioderobertojefferson

Pedindo desculpas a você, Gusta, e aos amigos do blog, retiro, portanto, do meu comentário anterior, a palavra "alentador" para colocar "estarrecedor", fato que me deixa muito mais preocupado com o estado de coisas nesse país!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB