Lula culpa os médicos pelo caótico sistema de saúde! Absurdo!

|

O presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, se manifestou por meio de uma carta (abaixo) contra os dizeres do presidente Luiz Inácio Lula da Silva culpando os médicos pelo caótico sistema de saúde nacional.

De acordo com diversos jornais brasileiros, Lula reclamou que os médicos não aceitam ou cobram caro para trabalhar no interior e periferias. O presidente também teria criticado o Conselho Federal de Medicina, pedindo reconhecimento aos diplomas dos médicos formados em Cuba. Ainda criticou o médico responsável pela amputação do seu dedo mínimo da mão esquerda. Sua ira voltou-se também aos contrários à cobrança de novo tributo para aumentar os recursos ao setor de saúde.

Leia na íntegra os dizeres de José Luiz Gomes do Amaral:
"O que o presidente finge não saber é que o médico sozinho no interior ou em periferias é incapaz de promover saúde. Ele precisa de apoio para exercer a sua profissão, como laboratórios, equipamentos para exames, hospitais, enfim tudo o que não é prioridade ou é claramente insuficiente em seu Governo.

Lula também finge não saber que ninguém é contra o médico cubano: exige-se apenas que ele, como qualquer outro, se submeta ao exame de avaliação exigido para formados no exterior.
Quanto à CPMF, governar impondo novos impostos ao já fatigado povo brasileiro, Sr. Lula, é tão vulgar quanto dizer que é "fácil ser médico na avenida Paulista".

Sr. Lula, a Associação Médica Brasileira, em nome dos mais de 350 mil médicos brasileiros, sente-se ultrajada com suas declarações, visto inverídicas, por considerar que elas não condizem com cargo que V. Sa ocupa e por atingir a dignidade e honradez daqueles que, diariamente em hospitais ou consultórios, muitas vezes em condições precárias, lutam por manter a saúde do povo brasileiro.

Presidente Lula, o Sr. deve um pedido de desculpas à classe médica brasileira."
SaúdeBusiness

4 comentários:

Waltão disse...

Veja antes que saia do ar

Faz sucesso na internet o vídeo em que Reinhold Stephanes Júnior chama Josef Dirceu de bandido e Dilma do Chefe de seqüestradora e assaltante.

A crítica seria uma mera gritaria se o rapaz não fosse filho do ministro da Agricultura de $talinácio...

Jurema Cappelletti disse...

Luís Inácio tem o hábito revoltante de criticar seu próprio governo com distanciamento, como se ele, presidente, fosse isento dos erros cometidos. O Brasil 'e governado pela imoralidade.

Jurema Cappelletti disse...

Waltao, vou tentar encontrar o video pelo Google, usando os dados que voc"e informou. Tomara que consiga.

Gusta disse...

Walter e Jurema,

já coloquei esse vídeo no blog.


O link: http://alertabrasil.blogspot.com/2010/03/vale-pena-assistir-esse-video.html

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB