Hillary, Brasil, atos de cooperação, Irã e blá blá blá!

|

Hillary assina três atos de cooperação com o Brasil e diz que país é parceiro "valioso" para os EUA

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse nesta quarta-feira (3), em entrevista coletiva em Brasília, que o Brasil é um "parceiro tão valioso" para os Estados Unidos.

Durante a vista ao Brasil, Hillary assinou três atos de cooperação entre os dois países. Um se refere à implementação de atividades de cooperação técnicas em outros países. O segundo é um memorando de entendimento de Brasil e Estados Unidos sobre cooperação em ações relativas a mudanças climáticas. Já o terceiro documento propõe um entendimento dos dois estados para o avanço na condição da mulher.

Segundo relato de parlamentares que participaram do encontro, ela afirmou que o Brasil pode desempenhar um papel "estratégico" no sentido de "mudar" os objetivos nucleares do governo iraniano.
continua no link acima

1 Comentário:

Anônimo disse...

Para chanceler, atrito no Haiti foi "mínimo"

DA COLUNISTA DA FOLHA

O chanceler Celso Amorim e a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, devem debater outros temas além do Irã no encontro de hoje, antes da conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Amorim antecipou sua impressão de que a maior parte da conversa será em torno de temas propositivos, principalmente a assinatura de memorandos para a atuação conjunta dos EUA e do Brasil tanto no Haiti quanto na África.
O chanceler, aliás, disse que o estremecimento inicial entre as tropas brasileiras e norte-americanas logo depois do terremoto no Haiti, por causa do controle do aeroporto de Tegucigalpa, não passou de "um probleminha, um questãozinha mínima".
Ele acha que a questão de Cuba, se entrar na conversa, será quase que de raspão. A posição brasileira é pelo fim imediato do embargo imposto pelos EUA à ilha. Provavelmente não haverá clima nem tempo para discutir outras questões, como a prisão de dissidentes do regime de Fidel e Raúl Castro

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB