Filha de Che diz que os grevistas são "personagens criados pela mídia para caluniar Cuba"!

|

No Brasil, filha de Che apoia Havana e ironiza greve de fome de dissidente morto
A pediatra cubana Aleida Guevara March, filha do líder revolucionário Ernesto Che Guevara, afirmou ontem em Salvador que os dissidentes políticos detidos em Cuba que fazem greve de fome são "delinquentes comuns" e criticou os grupos de direitos humanos que pedem a libertação deles.

As críticas de Aleida foram feitas em palestra promovida pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) num auditório da Universidade Federal da Bahia. (filha de Che faz palestra por MST? E dentro de uma universidade? O que é isso, Brasil?!?!
Para a pediatra, os grevistas são "personagens criados pela mídia para caluniar Cuba" e recebem dinheiro de empresários dos EUA e da Europa que são "contrários à Revolução Cubana".
"Normalmente um preso faz greve de fome para conseguir sua liberdade. Mas este queria TV, telefone e cozinha. Isso é absurdo, ele deveria ter sido tratado por psiquiatras. Não era um preso político", disse ela, em referência a Orlando Zapata Tamayo, que morreu em fevereiro após 85 dias de greve de fome.
Aleida também reclamou de grupos de defesa dos direitos humanos que demandam a libertação de quase 30 oposicionistas -reivindicação, por exemplo, do dissidente Guillermo Fariñas, atualmente em greve de fome.
Ela citou o caso de uma epidemia de dengue na década de 1980 que matou 101 crianças em Cuba, que, segundo ela, foi causada por agentes da CIA (inteligência dos EUA).
"Que associação de direitos humanos fez algo pelo povo cubano contra aquele e outros crimes? E com que direito eles agora criticam algo sobre a soberania de Cuba?", perguntou.
Folha

5 comentários:

Waltão disse...

DO C.H.

Ficha suja pode derrotar candidaturas

Para a eleição deste ano será exigido de cada pretendente a qualquer cargo eletivo, de presidente a deputado, a extração de certidões criminais que, uma vez positivas, deverão narrar “em que pé se encontra o processo”. Tem mais: os candidatos deverão apresentar esta ficha sob duas formas: em documento impresso e digitalizado, para ser disponibilizado no site do TSE, visando acesso a quem quiser. "Aí entra o que nos interessa", escreve em seu artigo o advogado eleitoralista Antônio Augusto Mayer dos Santos. Para ele, essas certidões, que são documentos públicos, uma vez examinadas e divulgadas pelos meios de comunicação, podem impedir alguém de ser eleito.

NB: DA DILMALÉFICA NÃO É FICHA SUJA, É FICHA CORRIDA, CAPIVARA !!!!

Waltão disse...

CONTAS ABERTAS

Minha Casa, Minha Vida” entregou 1.221 moradias em 2009; 0,6% da meta

Dados encaminhados pela Caixa Econômica Federal (CEF) ao Tribunal de Contas da União (TCU) mostram que quase 262 mil moradias foram financiadas no âmbito do programa “Minha Casa, Minha Vida”, até dezembro de 2009. De acordo com os valores informados pelo banco, os investimentos no programa já envolveram aproximadamente R$ 13 bilhões, o que representa 38% dos R$ 34 bilhões previstos até 2011. Para o TCU, no entanto, é oportuno acompanhar, além dos valores, o ritmo de conclusão das moradias, já que, até dezembro, somente 1.221 unidades habitacionais haviam sido concluídas. A meta do programa, que completa um ano de existência neste mês, é entregar um milhão de casas.

NB: MENTIRA NEZTEPAIZ TEM PERNA CURTA, BARBA BRANCA E UM DEDO A MENOS

José de Araújo Madeiro disse...

Gusta,

Até que seria oportuno saber se algum dia o ¨adorado¨ Che Guervara pegou num bisturi e salvou uma vida humana, resgatando-a do leito da morte. Sabemos que foi muito bom de fusil e que até matou homens fora de combate, em julgamentos sumários, realizado por ele próprio de forma impulsiva.

Na história da humanidade não houve ditadura que respeitasse direitos humanos, nem da vida, quanto mais da liberdade do homem de poder ir, vir e decidir o que deveria fazer, condições inalienáveis do ser humano.

Se Cuba não é ditadura o que é, então?
Democracia? Se é democracia, então que respeitem o homem que faz greve de fome, libertem os presos políticos e aceitem às divergências de opinião.Do estado respeitar o direito e à cidadania. Que respeitem o direito à vida.

Essa filha do Che Guevara ainda encontra ¨tresloucados¨ brasileiros para ouví-la. Antes de viajar fazendo apologias de defesa da ditadura cubana, deveria viver em Cuba, entre os seus pares da medicina e defendo uma sobrevivência com dignidade profissional, em especial defendendo à alternância de poder que tão salutar e tão imprescindível e o exemplo fiel da convivência e sobrevivência de um sistema democrático de poder.

Talvez tenha tido apenas formação universitária apenas em Cuba, em cursos de pequena duração e de carga horária para médicos de um PSF ou para vacinações de massas. Então é um profissional qualificada e identificada com os petralhas.

Att. Madeiro

Unknown disse...

Filha de um assassino imundo e sanguinário poderia dizer o que?

Celso disse...

Você já usou uma camiseta com a estampa da figura?
Já aprovou a estampa da figura?
Já defendeu o "idealismo" da figura?

Você sabe mesmo quem é esse... "cara"?
Por esse link você vai saber, verdadeiramente, que era a figura idolatrada pela ex-querda:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=260

Artigo de 31/03/2009. Sempre atual!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB