Deus não é mais brasileiro. Agora é bolivariano!

|

Chávez confia em "Deus bolivariano" para vencer crise de energia

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, possui um plano para superar a grave crise de energia que ameaça a economia da Venezuela e pode prejudicar sua popularidade: racionamento, instalação acelerada de plantas térmicas e a ajuda de Deus. "Porque Deus é bolivariano", afirmou.

Em um evento com esportistas, o presidente socialista mostrou na terça-feira à noite sua fé de que as chuvas chegarão e será recuperado o nível das represas, de onde o país petroleiro obtém 70 por cento de sua energia elétrica, apesar dos maus presságios dos seus adversários.

"Os esquálidos (opositores) estão torcendo para que não chova. Mas vai chover mais, compadre, verás, porque Deus é bolivariano ... A natureza está conosco", afirmou.
Chávez utiliza a classificação "bolivariano" como selo político para identificar as obras de sua revolução socialista, inspirada nos ideais de Simón Bolívar, herói da independência latino-americana da dominação espanhola no século 19. Ele chegou a mudar o nome do país para República Bolivariana da Venezuela.

Até agora, o plano do governo foi insuficiente para reduzir a demanda energética, apesar das ameaças de cortes no fornecimento a comércios e indústrias que não reduzirem seu consumo. O racionamento afeta algumas regiões e dura até 14 horas por semana.

"Ofereço minhas desculpas a todas as populações que estão sofrendo o racionamento elétrico. Mas o que venho dizendo desde o início do ano, tinha que fazê-lo, é como quando mandam a gente fazer dieta, (neste caso) uma dieta elétrica", afirmou em uma cerimônia transmitida pela televisão estatal.

Além de afetar a economia venezuelana, que no ano passado caiu em profunda recessão, a crise elétrica está prejudicando a popularidade de Chávez meses antes de eleições legislativas, nas quais seus aliados poderiam perder a ampla maioria que possuem na Assembleia Nacional. Reuters

1 Comentário:

Partido Alfa disse...

Deus é um cara legal. Deus aceita tudo o que dizem dele. Espero que algum dia ele acerte as contas com esses malandros.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB