Absurdo! Bin Laden ameaça matar todos os americanos capturados!

|

O chefe da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, ameaçou matar todos os americanos capturados por seus seguidores se Khaled Sheikh Mohammed, considerado cérebro dos atentados de 11 de Setembro, for executado.

A mensagem, em áudio, foi veiculada nesta quinta-feira pela rede de TV árabe Al Jazeera. Nela, Bin Laden afirma que o presidente Barack Obama "segue a mesma política que seus antecessores", notadamente no Afeganistão, e denuncia a vontade da Casa Branca de "executar os heróis" Mohammed e seus companheiros.
"O dia em que os Estados Unidos tomarem esta decisão, também estarão tomando a decisão de que qualquer um de vocês que caírem em nossas mãos serão executados", acrescenta a mensagem.

Mohammed, considerado o autor intelectual dos ataques que deixaram 2.973 mortos, pode ser condenado à pena de morte caso seja considerado culpado em julgamento. Ele enfrenta várias acusações, que incluem conspiração, assassinato, ataque a civis, destruição de propriedade, terrorismo e ajuda material a terroristas. Folha

1 Comentário:

Anônimo disse...

No Brasil teria status de preso político...

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB