O inchaço da máquina estatal federal!

|

clique para ampliar

60 servidores novos por dia
Esse é o ritmo de contratação de funcionários federais dos três poderes nos sete anos de governo Lula, período em que o gasto com a folha subiu 54%.

Quando assumiu o governo, em 2003, Lula herdou um quadro que totalizava 884 000 servidores federais. Agora, o total na ativa dos três poderes – Executivo, tanto civis como militares, Judiciário e Legislativo – já passa de 1 milhão. Em sete anos, o efetivo foi inchado em 153 000 pessoas, gente suficiente para lotar dois Maracanãs, no atual limite de capacidade do estádio carioca. Desde a redemocratização, não houve governante que contratasse pessoal nesse ritmo. Ocorreu um avanço de 17%, num período em que a população do país cresceu 12%. Reverteram-se, assim, os esforços, ainda que tíbios, de governos anteriores para tornar a máquina pública mais enxuta. Ao mesmo tempo em que acelerou as contratações, a equipe de Lula concedeu reajustes acima da inflação. Essa política, cujo intuito ideológico expresso foi fortalecer o estado, resultou na elevação de 54% nas despesas totais com a folha do funcionalismo – um aumento que supera, em termos relativos, qualquer indicador econômico acumulado no período. continua reportagem da Veja aqui

8 comentários:

Partido Alfa disse...

Gusta, ainda falta muito para atingir os 10 milhões de empregos que ele prometeu. Tremeu com a prisão de arruda. Quem poderia ser o proximo? Lulla talvez?

RR3C disse...

"Graças à decisão do ministro Marco Aurélio Mello, de negar o habeas corpus a José Roberto Arruda (grande Marco Aurélio, está batendo um bolão!), o governador vai passar o Carnaval na cadeia."
Lúcia Hipólito.
É bisonho.... Como assim "graças" a decisão do ministro?
A estupideza e a mesquinhez de caráter nacionais superam-se em cada notícia propagada pela imprensa.

Caso a llúcia ipollito não saiba, no imaginário da "ignorança" popular a sentença do juiz contém o estigma da verdade. O juiz mandou prender o arruda, então o arruda é culpado. O juiz não prendeu o zé dirceu, então o zé dirceu é "não é culpado".
Só que a ipollito sabe disso, sim. É a presidência que está em jogo no episódio arruda.

E assim. com vozes, imagens e teclados alugados, cria-se um pântano chamado opinião pública, ermo e distante, onde enterra-se cada vez mais fundo a ética, o mérito, a solidariedae e o respeito. Entre os valores humanos que somem neste pântano, o primeiro a se sumir é o respeito próprio daqueles que o cultivam.

Letícia disse...

energúmeno

O governador José Serra reagiu e chamou um manifestante de "energúmeno" diante 150 pessoas nesta tarde, no centro de Guararapes-SP. Serra entregava 57 ônibus para prefeitos da região quando teve o discurso interrompido por um dos 50 manifestantes do Sindicato dos Professores Apeoesp, um aparelho petista, que, com narizes de palhaço, interrompiam e vaiavam.

Serra pedia aos prefeitos ajuda para instalação de uma rede de hospitais para deficientes, quando um manifestante o interropmepu aos gritos. Serra devolveu: "Este energúmeno que está gritando é contra o atendimento dos cegos, é contra os deficientes físicos, é contra os ônibus escolares, é contra o Acessa São Paulo, é contra tudo e todos e é contra a maioria que está aqui", sendo aplaudido.

E continuou: "Este energúmeno é um sujeito que certamente nunca teve um parente com deficiência física para ficar tripudiando essas pessoas desta maneira". O manifestante xiita foi retirado da plateia por policiais.

Sobre o ataque do bando da Apeoesp, Serra disse que se tratava de "meia dúzia de gatos pingados da Apeoesp, que na campanha passada queimaram livros distribuídos para alunos e professores em praça pública". E completou:"Eles estão em campanha eleitoral, uma campanha que eu não comecei"


Bolg do Thomaz

http://www.tremazul.blog.br/

Pedro da Veiga disse...

Pois é caro Gusta, descobri hoje o seu blog e, como você diz "fique à vontade para copiar..., copiei esta matéria, precisamos divulgar, para informar nosso povo, principalmente aos eleitores, a inépcia desse governo petralha que quer nos enfiar guela abaixo uma terrorista, paara governar nosso querido Brasil... chega vamos divulgar e dununciar os desmandos e a corrupção que grassa nas esferas governamentais, basta NÃO Á REELEIÇÃO.
Me inscrevi como seguidor de seu blog e vou inserí-lo na minha lista de blogs.
Abraços.
Pedro da Veiga

RR3C disse...

Fogo amigo,

"Por estas e muitas outras, hoje, no Rio Grande do Sul, o DEM apodrece jogado aos vermes, ninguém quer saber dele. Nem o PSDB, nem o PT, nem o PMDB. Recebendo o golpe definitivo do Mensalão de Brasília, o DEM é um partido zumbi nos pampas. Os gaúchos não perdoam."

Primeiro quero dizer que é muito melhor apodrecer sózinho do que apodrecer mal acompanhado por PSDB, PT e PMDB, entre outros partidos viciados e apodrecidos da política nacional.

afiançar que podre é defender FHC e a compra do congresso (não de congressistas apenas) para a própria reeleição. Defender Aécio, Arthur, Azevedo.... mensaleiros tal qual os do PT. Defender Tancredo Neves e sua habilidade mineira de trair ideais e companheiros.

Se o DEMOCRATAS apodrecer, será sinal de que vale a pena ser Democrata; por que só vicejam neste país partidos fisiológicos, que traem suas bandeiras de campanha (quando as têm) e cujos integrantes-representantes ocupam as funções do estado para roubarem até não mais poder, e apenas para isto.

De fato, por todas essas e as muitas outras alegadas no texto, o Democratas diferencia-se e afasta-se, neste momento, de todos os demais partidos no Brasil.
Essas e muitas outras são insignificantes se comparadas às patifarias, partidárias ou não, que assolam a vida pública nacional.

Não sou Democratas, não tenho procuração para defender ninguém, mas por essas e outras é que o Brasil vai perder, seja lá qual for o resultado da eleição, mantidas as atuais tendências.

E.... MENSALÃO DO DEM UMA OVA!
Mensalão é coisa do PT e do PSDB, sob a tutela de Lula e FHC, respectivamente.
Por que o Serra não resolve os problemas crônicos de São Paulo? Por que são crônicos, seria a resposta? Por que Serra não defende FHC? Qual seria a resposta?

Ou estou mentindo?

Nikacio Lemos Bitencult disse...

QUAL GOVERNO NOS FEZ CONHECER A INFELICIDADE DO MENSALÃO ?
Perguntinha Básica e simples ou quem sabe muito difícil de responder :
Sabem por quem foi e como foi que o Brasil ficou conhecendo a palavra MENSALÃO ?
Sugestão de Resposta;
Pela Quadrilha do PT ?
Pelo DEM ?
Ou nas escolas?
Ou nenhuma das Três respostas ?
Mensalão, um ato introduzido por quadrilha de corruptos, demagogos, mentirosos e comunistas ladrões.
Sinceramente se o PT tem algum mérito, este mérito é deprimente por ter feito o Brasil conhecer de forma indesejável o maior MENSALÃO já visto na POLITICA.
Nikacio lemos
23 anos Universitário

Nikacio Lemos Bitencult disse...

PERGUNTINHA DE UM SIMPLES ELEITOR :

Porque Lula é tão sínico, contraditório e demagogo?
Ele criticou tanto as viagens de FHC, no entanto já viajou 560% vezes + e ainda falta praticamente um ano de governo para ele sair de cena
Criticou tanto o programa do Bolsa Escola que foi criado no Governo FHC, no entanto a se tornar governo ampliou este programa de forma escancarada e eleitoral mudando apenas o nome para Bolsa família.
Sanciona lei para Punir empresas corruptas, sem olhar para o próprio rabo porque o seu partido e governo tem se identificado como o + corrupto já visto na história dessa nação.
Tem muito + coisas que ele se contradiz, se mostra demagogo e sínico !!!
Como bem diz a história, peixe morre pela boca!!!!
Porque Lula é tão sínico, contraditório e demagogo?
Será que ele acredita tanto assim que todos os brasileiros são ingênuos, incultos, miseráveis, otários e só sabem dizer sim para suas idiotices, enganações , demagogia e oportunismo de um mentiroso ?
Engano caro senhor Lula, sabemos que você incha a máquina do governo endivida a máquina pública federal de forma irresponsável e eleitoral , como sabemos que isso tem prazo de validade para estourar .
Um país aberto ao mercado , é como uma empresa, as leis de mercado são praticamente parecidas, é preciso ter receita real para ter gastos, caso contrário vai falir .
Sabemos também que sua mascara não tem cola eterna, e com certeza ela vai cair.
Tenho o maior orgulho em dizer: NÃO VOTEI NESSE DEMAGOGO, MENTIROSO, CORRUPTO, OPORTUNISTA E CONTRADITÓRIO DO LULA.
Já falei no ano passado, e reafirmo este ano, já passou a hora dos USA e EURUPA darem um gelo no governo Lula por ser um governo que apóia Ditadores, e Terroristas que assombram o mundo com ameaças nuclear e guerra.
Ou Lula volta atrás e procura se afastar de Irã e Venezuela, ou seu governo vai sentir as conseqüências ditadas pelo primeiro mundo MERECIDAMETE !!!

Fui...........
Nikacio lemos
23 anos Universitário
P.S. Vamos ser sinceros, se Lula fosse mesmo justo, deveria + é que agradecer ao governo de FHC por ter recebido um governo de moeda estável e economia sólida .
Tão sólida que até hoje a moeda é a mesma que foi criada no governo de Itamar Franco pelo ministro FHC.
Isso é fato, não adianta os comunistas do PT negaram !!!!

RR3C disse...

Lá no Nobllat

"Enviado por Ricardo Noblat - 14.2.2010| 19h42m

42 são detidos por urinar nas ruas do Rio".

Grande jornallista....
Quem devia ser detido é o Nobllat por urinar na internet através de sua latrina-blog. Ou este tipo de cachorro pode urinar onde bem entender??

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB