Irã diz poder enriquecer urânio até 80%!

|

Irã diz poder enriquecer urânio até 80%, perto do necessário para bomba

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, agravou os temores da comunidade internacional nesta quinta-feira ao afirmar que já produziu o primeiro pacote de urânio enriquecido a 20% para seu reator nuclear e que tem capacidade para enriquecer o material até 80%, pouco abaixo dos 90% necessários para a fabricação de uma bomba.

"O Irã é capaz de enriquecer urânio a mais de 20% e, inclusive, a mais de 80%, mas não o fará, pois não precisa", disse o presidente iraniano, em discurso durante a celebração do 31º aniversário da Revolução Islâmica. continua no link acima

1 Comentário:

Waltão disse...

DO BLOG DO UCHO

Até Marta Suplicy ataca FHC e fala em “chapéu” em José Serra

Imaginação fértil -

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), continua batendo boca com a ministra Dilma Rousseff (PT) e o presidente-metalúrgico Lula da Silva (PT). FHC voltou a criticar a pré-candidata à Presidência da República, ao afirmar que ela é uma pessoa dura e autoritária. A afirmação foi feita ao colunista Andres Oppenheimer, num artigo publicado no jornal “The Miami Herald”. Ele foi bem mais ameno com Lula, que lhe abriu as portas das fábricas na década de 1980 para o proseletismo político com os operários. O presidente-metalúrgico, na opinião de FHC, seria “um negociador habilidoso, com a habilidade de mudar de opinião”. A polêmica surgida com um artigo do ex-presidente nos jornais “O Globo” e “O Estado de S.Paulo”, Fernando Henrique acabou virando vidraça e até a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), resolveu atirar. Diz que FHC “comeu a isca” ao bater boca e que Dilma Roussef “vai dar um chapéu em Serra”, referindo ao resultado das eleições presidenciais de outubro.“Vou adorar comparar a biografia de Serra com a de Dilma”. Ninguém pode negar que Marta tem muita imaginação.
C O W :

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB