É chegada a hora de desmascarar os guerrilheiros!

|

AUMENTA A IMPORTÂNCIA DE ELEGER DEPUTADOS E SENADORES COMPROMETIDOS COM AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS!

1. O Congresso do PT reiterou as teses básicas e históricas do partido em relação ao controle dos meios de comunicação, o revanchismo atropelando a lei de anistia, a inobservância do direito de propriedade, a gula fiscal com aumento de impostos, a agressão aos valores da família... Era natural e esperado. Isso não quer dizer que Dilma abra o jogo e assuma essas teses em suas propostas eleitorais. Claro que não. Alegará que uma chapa pluripartidária e um governo de coalizão exigirão assumir parcialmente as propostas dos parceiros.

2. Os sinais de sua vontade íntima estão dados pela escolha de seu coordenador de programa, o chavista Marco Aurélio Garcia. Dilma terá dois programas de governo: um aberto ao distinto público, repleto de moderações econômicas, políticas, jurídicas... E outro, no cofre, bem guardado. Qual dos dois será aplicado?

3. Isso depende da futura composição do Congresso Nacional. Se as forças da esquerda autoritária, somadas ao clientelismo/patrimonialismo e aos interesses especiais, tiverem maioria no Congresso, o programa de verdade será retirado do cofre e aplicado. E obter esta maioria com esta composição não será tão difícil, com os fornecedores das estatais federais e do governo federal pressionados a patrocinar seus candidatos, vale dizer os que garantirão pela ideologia, passividade ou interesse, aquela maioria.

4. E isso já começou, segundo comentam alguns fornecedores. Em 2010, teremos, no Brasil, uma derrama de recursos para os "aliados", como "nunca antes neste país". Por isso tudo, as eleições para deputados federais e senadores ganham uma importância estratégica. É fundamental que aqueles comprometidos com as instituições democráticas, a liberdade de expressão, a estabilidade política, a defesa do contribuinte, do direito de propriedade, dos valores da família componham mais de 60% do Congresso.

5. Hoje é assim, já que na dita "base aliada" uma parte dela não aceita votar qualquer coisa, como terceiro mandato, controle dos meios de comunicação, ruptura com os valores da família, abandono da lei de anistia, atropelo ao direito de propriedade... Mas se a composição dessa base aliada for alterada, com proporção maior dos parlamentares do clientelismo/patrimonialismo e dos interesses especiais, isso pode ocorrer.

6. É verdade que Serra é favorito, e que isso só poderia ocorrer se Dilma vencesse, o que é pouco provável. Mas há que se prevenir para uma surpresa eleitoral. E a composição do futuro Congresso é a muralha que se anteporá a situações imprevistas.

7. Precaução e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Ex-blog CM

1 Comentário:

Renato disse...

O jogo político está pesadíssimo.

Dos fatos que se sucedem dia após dia, fica claro que a disputa de 2010 é mesmo a grande chave pela qual os Socialistas pretendem conjurar suas loucuras!

Arruda e Kassab são os primeiros alvos desta, que para mim, está sendo a eleição mais violenta da história deste país!

A PF petista deve ter realizado a maior onda de operações de combate à corrupção já feitas neste país! De combate à corrupção dos outros, é claro!

Há outros nomes que estão no forno à espera do momento certo. Quando a oportunidade eleitoral for interessante, os nomes irão arder na fogueira da Justiça Petista.

É dantesca a forma como o PT conseguiu refazer-se do golpe do mensalão e, na forma de uma justiça, está perseguindo e matando (politicamente) seus adversários.

O que ficará para o povo lunático é que o Zé e companhia realmente não eram culpados, já que a "Justiça foi e está sendo feita".

Não há outra coisa a pensar senão que tempos sombrios e tenebrosos, vindos do inferno mesmo, estão próximos!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB