A dificuldade para produzir nesse país!

|

BB tem R$ 1 bi para safra, mas produtor não consegue acessar

O gerente de Agronegócio do Banco do Brasil em Mato Grosso, José Rui de Medeiros confirmou que a instituição está com o montante de R$ 1 bilhão pronto para ser liberado para o financiamento da safra agrícola no Estado, no entanto 80% dos produtores que apresentaram propostas junto ao banco tiveram seus pedidos indeferidos por conta do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

Ao procurar a agencia bancaria em busca do financiamento, o produtor constata que sua propriedade está classificada como improdutiva, ou seja, não atende as normas dos índices de produtividade exigidos pelo Incra que são 80% do Grau de Utilização da Terra (GUT) e 100% do Grau de Eficiência de Utilização (GEU).

Para resolver é preciso que o produtor atualize seu cadastro junto ao Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). No entanto, ao fazer isso ele se depara com outro problema. Para fazer a atualização de áreas acima de 500 hectares é preciso apresentar a planta e memorial descritivo georeferenciado, ou seja, terá que fazer o georeferenciamento da propriedade, processo que demanda tempo e custo.

Absurdo! Absurdo! Absurdo!

4 comentários:

Partido Alfa disse...

Essa tática é velha. Anuncia bilhões e arma uma dificuldade para impedir o acesso. É só pra fazer midia, que é o unico interesse desses vagabundos. Nunca trabalharam, não sabem o que é isso.

RR3C disse...

Além dos fatos

apresentados pelo Coronel, certos números chamam a atenção nas últimas pesquisas:

"Na pesquisa espontânea, o presidente Lula lidera com 18,7%, mesmo sem poder disputar um terceiro mandato......"

É muito estranho que 80% de aprovação de lulla não lhe dê muito mais que estes 18% na espontânea. Também seu filme é uma tragédia.

Sei lá! Mas, maaaas, não acho muito bom o candidato do lulla estar atrás nas pesquisas. Sei lá....

Seja qual for o resultado, as eleições no Brasil serão sempre viciadas e ilegais por que não podem ser conferidas.
Uma vergonha. Evidente que as eleições são roubadas no Brasil. Roubadas eletronicamente.

RR3C disse...

Comando,

Se alguém desejar comprar um carro qualquer, poderá escolher entre mil formas e maneiras de pagar.

Porém, para quem necessita comprar um implemento agrícola, um trator ou uma colheitadeira, implementos e demais equipamentos agrícolas, existe um volume descabido de exigências e burocracias para liberação de empréstimos, que torna praticamente impossível conseguir os recursos necessários.

O Brasil dá medo. Os facínoras agem em todos os setores. É pífio o crescimento do negócio agrícola no Brasil. A safra deste ano é menor que a de 2007, ou 2008.
Os imbecís do lulla e do pt, aboletados nas usps e pucs do Brasil, intentam acabar com a agricultura empresarial. Estes verdadeiros patifes fazem isso apenas para se elegerem, para manter uma bandeira e uma palanque eleitoral.
Logo chegará o dia de colapso no abastecimento. Não importa mais quem irá estar no governo. Não há produção, não há armazenamento, não há escoamento. Assim como São Paulo, e outras regiões, não possuem mais condições para manter o tráfego urbano, para o número de veículos hoje existente; a demanda brasileira por alimentos é muito maior que a oferta. E é demanda reprimida.

grampo disse...

Sim, o próprio gerente de agro-negócio do Banco do Brasil está falando que tem 1 bi, para quem quiser produzir. Ele só não sabe que esta grana toda vai ser utilizada, pelo PT, nas eleições. Aqui, no Brasil, vale tudo. Os militares não estão vendo isso também?

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB