Conta de assentada do MST tinha R$ 800 mil!

|

Como é que é? O Incra trabalha com contas de pessoas físicas para receber créditos? Hannnnn???

A assentada Zildenice Ferreira dos Santos, de 34 anos, moradora de um casebre simples no assentamento Zumbi dos Palmares, em Iaras, a 305 km de São Paulo, descobriu que tem mais de R$ 800 mil numa conta aberta em seu nome na Caixa Econômica Federal (CEF). Colhedora de laranjas na fazenda Santo Henrique, da Cutrale, ela ganha salário mínimo pelo trabalho.
(...)
Em 2007, Zildenice foi procuradora da cooperativa do Movimento dos Sem-Terra (MST) em Iaras, num convênio entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a construção de moradias no assentamento.
(...)
A superintendência do Incra em São Paulo informou que a assentada não é mais titular da conta e recebeu extratos indevidamente. Segundo o Incra, o recurso depositado faz parte do convênio com a CEF para o projeto de habitação do assentamento. O crédito fica em nome de um representante dos assentados, mas o dinheiro só é movimentado com autorização do órgão para pagamento de fornecedores de materiais e serviços, mediante a juntada de nota fiscal.
O gerente da agência já bloqueou o envio de extratos à ex-correntista. O Incra informou que o erro na emissão do extrato não prejudicou ninguém. continua

1 Comentário:

Waltão disse...

11/02/2010 | 15:12

PANETONEGATE, SUJOU !!!

STJ decreta a prisão de Arruda e mais 5
O Superior Tribunal de Justiça acaba de decretar a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e de mais cinco auxiliares.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB