Ativistas promovem 'Beijaço' em SP pelo PNDH-3!

|

Usando o Twitter e as rede sociais para divulgar e conquistar adesões, um grupo de ativistas pelos direitos humanos organiza o primeiro 'Beijaço Público' (uma tradução livre da expressão em inglês 'Kiss in'), marcado para as 17h do domingo, 7 de fevereiro, nas esquinas da avenida Paulista com a rua Augusta, em apoio ao 3º Plano de Direitos Humanos (PNDH-3), do Governo Federal.

A ideia é reunir heterossexuais, homossexuais e transexuais na defesa de questões históricas incluídas no programa, como a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a criminalização da homofobia, a legalização do aborto e a adoção homoparental. Para os organizadores, esses direitos vêm sendo duramente atacados pela imprensa conservadora e por lideranças religiosas, o que pode influir na maneira como serão tratados pelo Congresso.
Segundo o jornalista Augusto Patrini, um dos mentores do projeto, "os participantes querem, por meio de sua afetividade, vir a público expressar seu comprometimento e apoio a implementação destas políticas públicas, e ainda mostrar seu repúdio à forma confusa e cheia de má fé com que o plano foi atacado."
(...)
Ele afirma ainda que o movimento vai tocar também em questões como os conflitos agrários e a instituição de uma comissão para investigar os crimes de tortura perpetrados durante a ditadura militar. "Com nossos beijos, queremos contribuir para tornar o Brasil mais humano, mais digno e mais igualitário", completa. CMIBrasil

5 comentários:

Anônimo disse...

Comentários

estamos nos mobilizando
Roberto 03/02/2010 14:41


Ribeirão Preto estará enviando 10 ônibus lotados para participar do evento.

Nós vamos
Dicesar Mendes 03/02/2010 14:59

Nós aqui de Pelotas também estamos indo!

Excursão da escolinha de drag queens de Campinas
Campinas em peso no beijaço 03/02/2010 15:33

Aqui de Campinas já são 24 ônibus indo pro beijaço.

Vai até ser feriado na escolinha gay que o Serra e o Lula inauguraram aqui.

Anônimo disse...

Oposição faz pedido de criação de CPI para investigar causa de enchentes
3 de fevereiro de 2010

A bancada do PT na Câmara de Vereadores de São Paulo protocolou na tarde desta quarta-feira o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas das enchentes que atingem a capital desde o mês de dezembro. Segundo a assessoria de imprensa da liderança do partido, um segundo pedido de CPI será protocolado na quinta-feira.

VEJA TAMBÉMREVISTAS ABRILMAIS INFORMAÇÕES
O pedido é de investigação sobre o assoreamento do Rio Tietê, que tem provocado inundações e prejuízos à população de vários bairros nas imediações do rio. A justificativa da liderança é de que mesmo com os grandes investimentos feitos para evitar essas enchentes, a redução expressiva nos gastos com a limpeza da calha do Tietê e também do Rio Pinheiros precisa ser questionada.

Partido Alfa disse...

Acho que eles querem beijar [e outra coisa. Hehe

Letícia disse...

Gusta, blog infestado de PeTralhas, inseticida neles!!!!

Letícia disse...

Advocacia-Geral ameaça processar procuradores por causa de Belo Monte


BRASÍLIA
Com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Advocacia-Geral da União (AGU) ameaçou processar membros do Ministério Público que abusarem de suas prerrogativas para impedir a construção da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A AGU pode, em nome do Estado, processar os integrantes do MP por improbidade administrativa e questionar, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a atitude dos procuradores.

continua...

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100204/not_imp505918,0.php

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB