Oportunistas e perigosos: CUT e Via Campesina!

|

Via Campesina no Brasil pede a Lula apoio para o Haiti
Em carta entregue ao Presidente na República nesta terça-feira (26), durante o Fórum Social Mundial em Porto Alegre, o movimento reivindicou apoio do Brasil para garantir aos camponeses haitianos acesso à água, sementes e recursos humanos para a reestruturação do campo no processo de reconstrução do país.

A Via Campesina se dispõe a trabalhar com 50 mil famílias de camponeses haitianos, a partir de um plano construído em conjunto com movimentos do país.
CUT também planeja ação de solidariedade ao Haiti. Carta Capital

3 comentários:

Waltão disse...

DO BLOG DO AUGUSTO

“Essa obra que nós estamos hoje entregano (sic) ao público ela não é uma obra qualquer. Porque uma obra é simplesmente paredes de alvenaria e também são instalações. Mas aqui tem uma filosofia de atendimento e essa filosofia de atendimento ela diz o seguinte: que nós temos de ter no Brasil um tratamento igual entre todos os brasileiros. Todos os brasileiros têm direito de receber um serviço de saúde igual ao melhor serviço de saúde praticado no Brasil”.
Dilma Rousseff, durante a inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Paulista (PE)

UAUUU, BESTIAL !!!!!!

Renato disse...

Alguns trechos da entrevista do ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence:

"Na base das críticas ao 3º Plano Nacional de Direitos Humanos - o PNDH–3 - está um cipoal que entrelaça galhos e raízes desconexas. Elas partem da ignorância de quem não leu o Plano e do desconhecimento da verdade – estabelecida há quase dois séculos – de que a liberdade e a igualdade formais do liberalismo clássico valem muito pouco, se não se efetivam os pressupostos substanciais mínimos da dignidade da pessoa humana e, portanto, da fruição por todos dos direitos humanos"

- O quem vai efetivar? O Estado?

“Desse modo, a crítica que se poderia fazer ao PNDH-3 – e no plano da estratégia política –, é a de sua abrangência, deveras ambiciosa. Nesse sentido, a censura do brilhante jornalista Willian Waack no seu programa de televisão, do qual participei, ao lado de Gregori e de Bolívar Lamonnier a de que o Plano, de tão amplo, pretenderia ser uma nova constituição do Pais. O dito é inteligente e espirituoso. Mas não é exato. Ao contrário, o Plano é fiel à Constituição. Não apenas ao que dela já se implementou, mas principalmente, ao arrojado projeto de um Brasil futuro, que nela se delineou, e que falta muito para realizar”

- Sim, quer dizer então que esse futuro lindo que ele imagina deve pautar e até mesmo ser o tribunal das ações do presente?

"“O PNDH-3, como o Plano que o antecedeu, é um esforço admirável de sistematizar propostas no rumo da concretização do programa constitucional de uma sociedade futura- “justa, livre e solidária”. Lido sem preconceito, é claro que se sujeita a críticas e objeções pontuais. Nunca, porém, à reação global e desenfreada – às vezes, histérica – de que tem sido alvo, e que só os interesses atemorizados explicam”

- Que rapaz lindo, não?! Que alma angelical!

Mas fica assim: o PNDH-3 coloca as ONG's em pé de igualdade com o Congresso; Os conselhos funcionam muito bem como comissários censores; A propriedade privada é um mal a ser extirpado.

E tudo isso "é um esforço admirável de sistematizar propostas no rumo da concretização do programa constitucional de uma sociedade futura - “justa, livre e solidária”.

Como eu queria ver o Capitão Nascimento dando uns bons tapas na cara desse ministro e dizendo: "tu é moleque! Tu é moleque!"

Waltão disse...

As gafes de Dilma no Recife

Do blog de Jamildo:

Tanto o presidente Lula quanto a ministra da Casa Civil e pré-candidata pelo PT, Dilma Rousseff, fizeram questão de instalar o clima de campanha na visita desta quarta-feira (27) a Pernambuco.
O frevo de Capiba, "Madeira que cupim não rói", supracitado por Ariano Suassuna durante campanha de Eduardo Campos, hoje foi lembrado por Dilma.
"E é isso que nós estamos fazendo aqui, mais uma vez, resistindo ao cupim", disse Dilma, na solenidade de inauguração da UPA. Não sem antes cometer uma gafe, ao chamar Ariano de pernambucano (ele é paraibano).
Outro momento constrangedor do evento foi quando ela confundiu-se, e, ao microfone, chamou o prefeito de Olinda de "Romildo". É Renildo, ministra

NB: É JUMENTÁCIA IGUAL AO CRIADOR DELA..

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB