Morales promete terras para expatriados!

|


O presidente da Bolívia, Evo Morales, tomou posse em seu segundo mandato nesta sexta-feira oferecendo terras para os bolivianos que moram no exterior e queiram retornar ao país.  
“Tomara que nossos irmãos e irmãs que moram na Argentina, na Espanha e nos Estados Unidos possam voltar à Bolívia. Temos 13 milhões de hectares de terras disponíveis”, afirmou.

Segundo ele, antes de sua posse, em 2006, 106.886 hectares de terras pertenciam ao Estado boliviano. Após seu primeiro mandato, de acordo com Morales, as terras estatais somam 13 milhões de hectares, já que algumas propriedades consideradas “improdutivas” ou “compradas irregularmente” foram confiscadas.

“Estas terras serão distribuídas entre os sem-terra ou para as famílias que não tenham terras suficientes”, afirmou. continua

3 comentários:

Letícia disse...

Dirceu tem apoio até para voltar à Executiva do PT
Com Genoino, João Paulo Cunha e outros mensaleiros, ex-ministro foi indicado para Diretório Nacional petista

Clarissa Oliveira

Prestes a retornar ao Diretório Nacional do PT, depois do caso do mensalão em 2005, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu já se depara até mesmo com colegas de partido dispostos a endossar sua volta à Executiva Nacional da sigla. Réu no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o escândalo, Dirceu foi descrito pela Procuradoria-Geral da República como "chefe da quadrilha" que operava o esquema. Desde então, submergiu para os bastidores da articulação política da sigla e do governo.

Ao lado de nomes como os deputados João Paulo Cunha (SP) e José Genoino (SP), este último presidente do PT na época da crise de 2005, Dirceu foi confirmado no último fim de semana na lista de indicados da ala majoritária da sigla para compor o novo Diretório Nacional, que será instalado em fevereiro.

...
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100125/not_imp500858,0.php

RR3C disse...

"A Justiça Eleitoral engole tudo calada porque lhe falta coragem para enquadrar um presidente com 80% de aprovação popular.

De resto, há ministros que não disfarçam sua torcida pela eleição de Dilma. Um deles deve sua indicação para o cargo não a Lula – mas a dona Marisa." Noblat.

Alguém sabe o que é isto? Indicação pela Marisa????

Gusta disse...

RR3C,

É o ministro Ricardo Lewandowski nomeado por Lula para o Supremo em 2006. Quem indicou Lewandowski foi a primeira-dama Marisa Letícia, amiga de Karolina, mãe do ministro. As duas se conheceram em São Bernardo, onde ele foi criado.

Abs

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB